Mães & Amigas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pai e mãe juntos na consulta do pediatra

+10
camilamiguel
talita
mae da cami
arethai
alinhinha
mila*luan
Nath_
paty ctba
reh_galvao
14 participantes

Ir para baixo

Pai e mãe juntos na consulta do pediatra Empty Pai e mãe juntos na consulta do pediatra

Mensagem por reh_galvao Sex Jun 04, 2010 2:10 pm

Nova campanha da Sociedade Brasileira de Pediatra alerta para a importância da presença da família no acompanhamento pediátrico

Para comemorar os 100 anos da Sociedade Brasileira de Pediatria, a instituição acaba de lançar uma campanha para a valorização do pediatra. Um dos enfoques é conscientizar os pais sobre a importância de ambos estarem presentes na maioria das consultas. A iniciativa surgiu após uma pesquisa feita em 2006 com pais e mães nas grandes capitais do país. Segundo o estudo, 97,5% dos participantes gostariam de levar seus filhos em consultas de rotina e não apenas em casos de emergências.

Contar com a presença de pai e mãe é muito importante. A babá, nem pensar, você já sabe disso! Quando apenas um dos pais acompanha a criança na consulta - em geral são as mães -, tem que passar um relatório ao chegar em casa, mas as impressões, os detalhes, às vezes são perdidos. Com os dois ali na frente do médico, é um momento da família se atualizar sobre a saúde da criança. Um pode ter dúvidas que o outro nem imaginava, por exemplo.

Acompanhamento de perto

A primeira consulta deve acontecer no fim da primeira semana de vida, a segunda, no fim do primeiro mês e assim, sucessivamente, até o bebê completar seis meses de vida. Após esse período, elas podem se tornar trimestrais até a criança completar 2 anos. Até os 4 anos, podem ser semestrais e, então, anuais. Cumprir o calendário mínimo de consultas é essencial.

Segundo o pediatra Eduardo Vaz, presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria, o profissional pode acompanhar o paciente até que ele tenha 18 anos. “Antes de entrarem na fase adulta, os cuidados cabem ao pediatra. Ele é o profissional qualificado para tratar de todas as transformações na infância e adolescência”, diz. Importante: consulta de emergência não elimina a de rotina.

Meninas, meu marido sempre faz muita questão de ir na consulta com o pediatra, ele uqer acompanhar sempre o crescimento do Gugu.. pelo menos nesse primeiro aninho de vida dele.. acho que vai serr assim..

e com vc's.. os papais também acompanham?
reh_galvao
reh_galvao
Super Star
Super Star

Reputação : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Pai e mãe juntos na consulta do pediatra Empty Re: Pai e mãe juntos na consulta do pediatra

Mensagem por  Sex Jun 04, 2010 5:04 pm

Amiga, geralmente aqui não conseguimos pq o papai tá sempre treinando quando vamos ao pediatra. Já aconteceu de umas duas vezes (fora as primeiras pq ele tava de férias) de ter conseguido ir junto. Gostamos muuuito, mas nem sempre dá, né? Infelizmente!
Ké
Super Star
Super Star

Reputação : 10

https://maeseamigas.forumeiro.com

Pai e mãe juntos na consulta do pediatra Empty Re: Pai e mãe juntos na consulta do pediatra

Mensagem por paty ctba Sex Jun 04, 2010 5:32 pm

ahhh seria muito legal, mas o papai ta sempre trabalhando na hora da consulta!
paty ctba
paty ctba
Mega Star
Mega Star

Reputação : 32

Mensagem por Nath_ Sex Jun 04, 2010 5:39 pm

O meu já num vai porque num quer... chato pra caramba! =/
Queria que ele fosse. =(
Nath_
Nath_
Super Star
Super Star

Reputação : 6

http://www.superwallace.net

Mensagem por reh_galvao Sex Jun 04, 2010 6:39 pm

Eu sempre tento marcar no dia da folga dele.. já pra não dar briga..
Mas, já aconteceu dele pedir pra sair mais cedo da empresa só pra poder nos acompanhar no Ped..
reh_galvao
reh_galvao
Super Star
Super Star

Mensagem por mila*luan Sex Jun 04, 2010 9:11 pm

Meu paizinho vai em todas!
Alias, ele foi em todas as consultas desde o pré natal, assistiu todos os US e só nao assistiu meu parto pq eu nao deixei!!

é mt importante a participação de ambos sim!

bjs
mila*luan
mila*luan
Pop Star
Pop Star

Reputação : 9

Mensagem por alinhinha Sáb Jun 05, 2010 8:47 am

Muito bem ... aqui em casa as consultas são no final do expediente do papai para não ter desculpa, além do que o pediatra é na mesma rua da empresa onde ele trabalha, então nos encontramos lá e vamos todos juntos sempre.
alinhinha
alinhinha
Pop Star
Pop Star

Reputação : 0

Mensagem por arethai Sáb Jun 05, 2010 3:27 pm

Meu marido não perde uma consulta da Arícia....e foi assim na gravidez tbém....
arethai
arethai
Little Star
Little Star

Reputação : 1

Mensagem por mae da cami Sáb Jun 05, 2010 4:41 pm

Eu e maridex sempre vamos juntos levar a Cami a pediatra, o patrão dele já até se acostumou com a ausência por meio período 1x por mês...mas é muito raro ver pai e mãe juntos na sala de espera, por causa do trabalho e compromissos mesmo, fazer o quê...
mae da cami
mae da cami
Star
Star

Reputação : 10

Mensagem por talita Sáb Jun 05, 2010 8:54 pm

na minha gravidez ele não ia não , mais agora ele vai comigo a toda consulta do dudu...
talita
talita
Pop Star
Pop Star

Reputação : 12

http://eduardomylittleangel.blogspot.com/

Mensagem por camilamiguel Dom Jun 06, 2010 4:55 pm

Meu maridão foi compenherissimo desde o começo,foi comigo fazer o exame de sangue,depois foi buscar,foi em todos os ultrasons (fazia 1 por mês) e em todas as consultas do pré natal.
E agora nas do tutu,não é diferente,vai em todas!!!

s2

camilamiguel
Pop Star
Pop Star

Reputação : 9

Mensagem por reh_galvao Dom Jun 06, 2010 6:36 pm

Caramba, que legal que esses papais são muito atenciosos, neh..!
E engraçado que sempre no consultório sempre tem meu marido e mais um papai por lá, mas a maioria é a mamãe com o Baby ou a criança sozinhos..
reh_galvao
reh_galvao
Super Star
Super Star

Mensagem por Adriela Seg Jun 07, 2010 9:06 am

Sempre que dá papai vai junto, ele adora ir! Mas as vezez o trabalho não permite que possamos ir juntos!!

Adriela
Membro novo
Membro novo

Mensagem por mamãePri Seg Jun 07, 2010 4:17 pm

aqui nem da para meu marido ir conosco ele foi apenas 1x poq teve folga mas sempre esta trabalhando,ele é doido pra acompanhar todas as consultas mas infelismente não da,na gravidez todos os ultrassons ele ia e tb assistiu o meu parto.

mamãePri
Super Star
Super Star

Reputação : 14

Mensagem por Mandy Seg Jun 07, 2010 4:57 pm

Meu marido é companheirao desde a gravidez...acho que só perdeu umas 2 consultas da Alice pq nao tinha como desmarcar o paciente...Mas ele gosta de ir junto...
Mandy
Mandy
Little Star
Little Star

Mensagem por Ariela Ter Jun 08, 2010 1:00 pm

Meu marido vai em todas... leva o atestado pra empresa que esteve em consulta com o filho.
Ariela
Ariela
Star
Star

Reputação : 8

http://www.ps-ari.blogspot.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo