Pai e mãe juntos na consulta do pediatra
+10
camilamiguel
talita
mae da cami
arethai
alinhinha
mila*luan
Nath_
paty ctba
Ké
reh_galvao
14 participantes
Página 1 de 1
Pai e mãe juntos na consulta do pediatra
Nova campanha da Sociedade Brasileira de Pediatra alerta para a importância da presença da família no acompanhamento pediátrico
Para comemorar os 100 anos da Sociedade Brasileira de Pediatria, a instituição acaba de lançar uma campanha para a valorização do pediatra. Um dos enfoques é conscientizar os pais sobre a importância de ambos estarem presentes na maioria das consultas. A iniciativa surgiu após uma pesquisa feita em 2006 com pais e mães nas grandes capitais do país. Segundo o estudo, 97,5% dos participantes gostariam de levar seus filhos em consultas de rotina e não apenas em casos de emergências.
Contar com a presença de pai e mãe é muito importante. A babá, nem pensar, você já sabe disso! Quando apenas um dos pais acompanha a criança na consulta - em geral são as mães -, tem que passar um relatório ao chegar em casa, mas as impressões, os detalhes, às vezes são perdidos. Com os dois ali na frente do médico, é um momento da família se atualizar sobre a saúde da criança. Um pode ter dúvidas que o outro nem imaginava, por exemplo.
Acompanhamento de perto
A primeira consulta deve acontecer no fim da primeira semana de vida, a segunda, no fim do primeiro mês e assim, sucessivamente, até o bebê completar seis meses de vida. Após esse período, elas podem se tornar trimestrais até a criança completar 2 anos. Até os 4 anos, podem ser semestrais e, então, anuais. Cumprir o calendário mínimo de consultas é essencial.
Segundo o pediatra Eduardo Vaz, presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria, o profissional pode acompanhar o paciente até que ele tenha 18 anos. “Antes de entrarem na fase adulta, os cuidados cabem ao pediatra. Ele é o profissional qualificado para tratar de todas as transformações na infância e adolescência”, diz. Importante: consulta de emergência não elimina a de rotina.
Meninas, meu marido sempre faz muita questão de ir na consulta com o pediatra, ele uqer acompanhar sempre o crescimento do Gugu.. pelo menos nesse primeiro aninho de vida dele.. acho que vai serr assim..
e com vc's.. os papais também acompanham?
Para comemorar os 100 anos da Sociedade Brasileira de Pediatria, a instituição acaba de lançar uma campanha para a valorização do pediatra. Um dos enfoques é conscientizar os pais sobre a importância de ambos estarem presentes na maioria das consultas. A iniciativa surgiu após uma pesquisa feita em 2006 com pais e mães nas grandes capitais do país. Segundo o estudo, 97,5% dos participantes gostariam de levar seus filhos em consultas de rotina e não apenas em casos de emergências.
Contar com a presença de pai e mãe é muito importante. A babá, nem pensar, você já sabe disso! Quando apenas um dos pais acompanha a criança na consulta - em geral são as mães -, tem que passar um relatório ao chegar em casa, mas as impressões, os detalhes, às vezes são perdidos. Com os dois ali na frente do médico, é um momento da família se atualizar sobre a saúde da criança. Um pode ter dúvidas que o outro nem imaginava, por exemplo.
Acompanhamento de perto
A primeira consulta deve acontecer no fim da primeira semana de vida, a segunda, no fim do primeiro mês e assim, sucessivamente, até o bebê completar seis meses de vida. Após esse período, elas podem se tornar trimestrais até a criança completar 2 anos. Até os 4 anos, podem ser semestrais e, então, anuais. Cumprir o calendário mínimo de consultas é essencial.
Segundo o pediatra Eduardo Vaz, presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria, o profissional pode acompanhar o paciente até que ele tenha 18 anos. “Antes de entrarem na fase adulta, os cuidados cabem ao pediatra. Ele é o profissional qualificado para tratar de todas as transformações na infância e adolescência”, diz. Importante: consulta de emergência não elimina a de rotina.
Meninas, meu marido sempre faz muita questão de ir na consulta com o pediatra, ele uqer acompanhar sempre o crescimento do Gugu.. pelo menos nesse primeiro aninho de vida dele.. acho que vai serr assim..
e com vc's.. os papais também acompanham?
reh_galvao- Super Star
Reputação : 5
Re: Pai e mãe juntos na consulta do pediatra
Amiga, geralmente aqui não conseguimos pq o papai tá sempre treinando quando vamos ao pediatra. Já aconteceu de umas duas vezes (fora as primeiras pq ele tava de férias) de ter conseguido ir junto. Gostamos muuuito, mas nem sempre dá, né? Infelizmente!
ahhh seria muito legal, mas o papai ta sempre trabalhando na hora da consulta!
paty ctba- Mega Star
Reputação : 32
O meu já num vai porque num quer... chato pra caramba! =/
Queria que ele fosse.
Queria que ele fosse.
Eu sempre tento marcar no dia da folga dele.. já pra não dar briga..
Mas, já aconteceu dele pedir pra sair mais cedo da empresa só pra poder nos acompanhar no Ped..
Mas, já aconteceu dele pedir pra sair mais cedo da empresa só pra poder nos acompanhar no Ped..
reh_galvao- Super Star
Meu paizinho vai em todas!
Alias, ele foi em todas as consultas desde o pré natal, assistiu todos os US e só nao assistiu meu parto pq eu nao deixei!!
é mt importante a participação de ambos sim!
bjs
Alias, ele foi em todas as consultas desde o pré natal, assistiu todos os US e só nao assistiu meu parto pq eu nao deixei!!
é mt importante a participação de ambos sim!
bjs
mila*luan- Pop Star
Reputação : 9
Muito bem ... aqui em casa as consultas são no final do expediente do papai para não ter desculpa, além do que o pediatra é na mesma rua da empresa onde ele trabalha, então nos encontramos lá e vamos todos juntos sempre.
alinhinha- Pop Star
Reputação : 0
Meu marido não perde uma consulta da Arícia....e foi assim na gravidez tbém....
arethai- Little Star
Reputação : 1
Eu e maridex sempre vamos juntos levar a Cami a pediatra, o patrão dele já até se acostumou com a ausência por meio período 1x por mês...mas é muito raro ver pai e mãe juntos na sala de espera, por causa do trabalho e compromissos mesmo, fazer o quê...
mae da cami- Star
Reputação : 10
na minha gravidez ele não ia não , mais agora ele vai comigo a toda consulta do dudu...
Meu maridão foi compenherissimo desde o começo,foi comigo fazer o exame de sangue,depois foi buscar,foi em todos os ultrasons (fazia 1 por mês) e em todas as consultas do pré natal.
E agora nas do tutu,não é diferente,vai em todas!!!
E agora nas do tutu,não é diferente,vai em todas!!!
camilamiguel- Pop Star
Reputação : 9
Caramba, que legal que esses papais são muito atenciosos, neh..!
E engraçado que sempre no consultório sempre tem meu marido e mais um papai por lá, mas a maioria é a mamãe com o Baby ou a criança sozinhos..
E engraçado que sempre no consultório sempre tem meu marido e mais um papai por lá, mas a maioria é a mamãe com o Baby ou a criança sozinhos..
reh_galvao- Super Star
Sempre que dá papai vai junto, ele adora ir! Mas as vezez o trabalho não permite que possamos ir juntos!!
Adriela- Membro novo
aqui nem da para meu marido ir conosco ele foi apenas 1x poq teve folga mas sempre esta trabalhando,ele é doido pra acompanhar todas as consultas mas infelismente não da,na gravidez todos os ultrassons ele ia e tb assistiu o meu parto.
mamãePri- Super Star
Reputação : 14
Meu marido é companheirao desde a gravidez...acho que só perdeu umas 2 consultas da Alice pq nao tinha como desmarcar o paciente...Mas ele gosta de ir junto...
Mandy- Little Star
Meu marido vai em todas... leva o atestado pra empresa que esteve em consulta com o filho.