Mães & Amigas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A escolha do Pediatra

3 participantes

Ir para baixo

A escolha do Pediatra Empty A escolha do Pediatra

Mensagem por mamãePri Dom maio 16, 2010 7:42 pm

A escolha do pediatra Por: Peter A. Gorski, Médico, mestre em saúde pública A indicação de outros pais, a aparência do consultório médico, a disponibilidade de atendimento do médico, sua impressão sobre o médico. Tudo isso é importante na hora de escolher o pediatra.
Ele é seu parceiro no desenvolvimento saudável do bebê. Este é o motivo da importância de escolhê-lo bem. Procure vários pediatras até encontrar um que seja do seu agrado.

Quando começar? Ainda durante a gravidez. Peça a indicação de uma amiga, veja a lista do seu plano de saúde. Sentir-se a vontade com a pessoa escolhida para ser o pediatra do seu filho é tão importante quanto encontrar o berço certo.

Começando a procurar
A entrevista
Nunca é tarde demais para mudar de pediatra




Começando a procurar

Quando definir uma pequena relação, marque uma consulta e vá acompanhada do pai do bebê. Lembre-se de verificar a especialidade do pediatria e seu tempo de experiência. Estas informações podem ser obtidas facilmente. Prepare uma lista de perguntas:

Pergunte a opinião do seu obstetra, dos seus pais ou dos amigos. Descubra o porquê deles gostarem ou não de certos médicos. Os motivos podem não ser os mesmos que os seus.


A entrevista

Durante a primeira consulta com o futuro pediatra, você poderá descobrir muito sobre ele. Ele deve ser uma pessoa com a qual você se sinta totalmente à vontade para discutir qualquer problema relacionado à criança e à família. Cada entrevista deve durar pelo menos 15 ou 20 minutos. Se o médico se recusar a recebê-la para a entrevista, risque-o da lista! Impressões, aspectos da personalidade e instinto são fatores que podem influenciar na sua decisão. Alguns pontos importantes a observar são:

•Preste atenção na aparência do consultório. É claro, limpo e alegre? É calmo e seguro?
•Preste atenção nas pessoas que trabalham com o pediatra. Elas gostam de crianças?
•Observe o interesse do pediatra por você e por suas expectativas em relação ao bebê.
•Analise se o estilo e a personalidade do pediatra combinam com você.

Eis alguns pontos importantes que devem ser discutidos com o pediatra nesta entrevista inicial:

•Sua disponibilidade (ou de seus ajudantes) em caso de emergências.
•A conveniência dos dias e horários de atendimento.
•A opinião do pediatra sobre suas opções de alimentação do bebê.
•A opinião do pediatra sobre seus planos para cuidar do bebê.
•Seu interesse ou suas especializações sobre saúde e desenvolvimento infantil.

Eis algumas perguntas específicas que você deve fazer:

•Quais são os dias e horários de atendimento no consultório?
•Se não for dia de consulta, onde posso encontrá-lo?
•É fácil entrar em contato pelo telefone?
•O que fazer em caso de emergência se não conseguir encontrá-lo?
•Posso ligar quando tiver alguma pergunta que não exija consulta médica? Essas consultas "pelo telefone" serão cobradas?
•Quanto tempo dura cada consulta? (Se a resposta for menos de 15 minutos, esqueça!)
•Com que hospitais trabalha? Tem plano de saúde? Qual?
•Qual a sua posição em relação à amamentação?
•Quando devo levar o bebê para a primeira consulta? (Uma boa resposta seria durante a primeira semana, sobretudo se você tiver ficado pouco tempo no hospital.)
•Como você poderá me ajudar a entender o desenvolvimento do meu filho?
•Se a criança tiver problemas de comportamento e se não conseguirmos controlá-los, como você poderá nos ajudar?
•Que conselhos daria para a mãe que trabalha fora?
•Conhece bem alguma creche ou escolinha para bebês e crianças pequenas?

Nunca é tarde demais para mudar de pediatra

mamãePri
Super Star
Super Star

Mensagens : 565
Reputação : 14
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A escolha do Pediatra Empty Re: A escolha do Pediatra

Mensagem por alinhinha Seg maio 17, 2010 12:26 am

Muito Legal .. eu não tive muito problema, pois o pediatra do Biel é indicação da minha cunhada que já passa minha sobrinha com ele a 5 anos .. é super de confiança, mas realmente é dificil fazer uma escolha sem nenhuma indicação.
alinhinha
alinhinha
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 262
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/04/2010
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

A escolha do Pediatra Empty Re: A escolha do Pediatra

Mensagem por Ariela Seg maio 17, 2010 4:22 pm

A indicação do ped do Lucas foi da minha gineco... e nos acertamos muito bem!!! Gostei dele desde a primeira onsulta o modo como ele pegou e olhou pro Lucas foi ótimo!!!
Ariela
Ariela
Star
Star

Mensagens : 154
Reputação : 8
Data de inscrição : 28/04/2010
Idade : 43
Localização : Porto Alegre/RS

http://www.ps-ari.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A escolha do Pediatra Empty Re: A escolha do Pediatra

Mensagem por mamãePri Seg maio 17, 2010 7:22 pm

eu não tive tanta sorte foi indicação mais eu não gostei muito

mamãePri
Super Star
Super Star

Mensagens : 565
Reputação : 14
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A escolha do Pediatra Empty Re: A escolha do Pediatra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos