Mães & Amigas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dormir no berço ou na cama? Coerência na educação - para pensar.

+4
arethai
alinhinha
reh_galvao
Nivia
8 participantes

Ir para baixo

Dormir no berço ou na cama? Coerência na educação - para pensar. Empty Dormir no berço ou na cama? Coerência na educação - para pensar.

Mensagem por Nivia Sex Jun 11, 2010 12:26 pm

Olá meninas!

Tenho lido alguns tópicos em que sempre é discutida a dúvida de deixar nossos pequenos dormir no berço ou na nossa cama. Minha filha dormiu por quase três meses no carrinho ao meu lado. Nunca coloquei na minha cama por medo de dormir pesado e acabar matando meu bebê, como pode acontecer. Já ouvi muitas mães dizendo que isso não acontece, mas eu não quis correr o risco. Comprei um carrinho que vira bercinho porque no meu quarto não cabe o berço e foi assim até o dia que ela ficou grande demais pro carrinho. Aí foi pro berço e pro quartinho dela. Na primeira noite dormi lá com ela (tem uma bicama tb), mas da segunda noite em diante ela ficou sozinha. E meu medo de não acordar logo se dissipou, eu acordo ao mínimo suspiro dela e sem nunca usar a babá eletrônica.

Hoje ela já está com um ano e três meses e quando ela fica doentinha eu a coloco na minha cama para meu conforto, assim não preciso ficar levantando a noite inteira, mas pra isso o papai vai pro outro quarto, senão ninguém dorme, cama pequena, gente espaçosa, já viu.

Mas quero levantar com vcs uma questão importante: a coerência na educação. É, porque agora que são pequenos fazemos o que queremos com eles, mas não será sempre assim. Tem uma fase que a criança quer entrar no meio dos pais ate´como uma forma de mostrar seu poder e eliminar a concorrência pela atenção, assim as idas à cama dos pais podem se tornar frequentes impedindo o casal de "namorar", de estar juntos e sozinhos, já que o filho está sempre no meio, literalmente. Quando chegar nessa fase o que antes podia e era até feito por nós, mães, não poderá mais. Criança grande não pode dormir no meio dos pais, tem que dormir na sua cama. Toda vez que coloco a Luiza pra dormir comigo penso nisso: hoje pode, amanhã não pode mais, como ficará isso na cabecinha dela? E vale para todas as outras coisas.

Tenho um sobrinho que hoje tem 16 anos. Quando bebê era um tal de ficar falando do "pipi" dele, incentivando ele a colocar a mão e estas coisas que os pais de meninos acham bonito. Um dia eu perguntei pra minha irmã: quando ele crescer, vai poder ficar mostrando o "pipi" e colocando a mão? Ela respondeu: claro que não! Aí eu disse: então não deveria poder desde já. Hoje ela me agradece pelo alerta, afinal que argumento poderá ser usado diante de uma regra que muda no meio do jogo?

Deixo aqui a questão para ser pensada por todas nós.
Nivia
Nivia
Little Star
Little Star

Mensagens : 113
Reputação : 3
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 47
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dormir no berço ou na cama? Coerência na educação - para pensar. Empty Re: Dormir no berço ou na cama? Coerência na educação - para pensar.

Mensagem por reh_galvao Sex Jun 11, 2010 3:51 pm

Amiga, esse costume de ficar na minha cama é o meu maor medo..
Na minha gravidez eu sempre falei.. o Gustavo vai dormir no berço, nunca na minha cama, o Gustavo não vai chupar chupeta , pois achava horrível criança de 2, 3 anos com chupeta na boca..

Mas, todas nós, sabemos que pensar é MUITO diferente da realidade.. no ínicio que ele era bem chorão, eu estava louca atrás de uma chupeta..mas, ele não quis pegar.. eu tentei.. e logo eu que nunca quis que meu filho pegasse a chupeta..

Esses dias, estava cansadérrima resolvi colocá-lo na minha cama, dormimos todos bem.. e o que eu pensava em relação a bebe dormir na cama?

Hoje eu penso.. quando meu filho sair das fraldas, não vai usar penico, vou levá-lo direto no vaso e ficar segurando ele.. Mas, será que eu vou ter paciência pra segurá-lo até ele terminar a obrinha dele?

São muitas situações que pensamos de um jeito, mas na hora do "vamos ver" queremos facilidade para nossa e para vida deles.. e na educação é a mesma coisa, fazemos o que é mais fácil.. o que dá menos trabalho, o problema é que depois essa facilidade de agora vira um problemão do futuro.!
reh_galvao
reh_galvao
Super Star
Super Star

Mensagens : 556
Reputação : 5
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 32
Localização : Guarujá, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dormir no berço ou na cama? Coerência na educação - para pensar. Empty Re: Dormir no berço ou na cama? Coerência na educação - para pensar.

Mensagem por alinhinha Sex Jun 11, 2010 11:02 pm

O Biel acampa na minha cama sempre e eu acho ótimo ... conversei com o pediatra sobre isso e ele me disse q esse encomodo é somente para mim pq vai deixar ele manhoso e devo ter paciência na hora q quiser tirar, mas foi a única forma q encontrei de dormir bem e ele tb, q dorme a noite toda.
alinhinha
alinhinha
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 262
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/04/2010
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Dormir no berço ou na cama? Coerência na educação - para pensar. Empty Re: Dormir no berço ou na cama? Coerência na educação - para pensar.

Mensagem por arethai Sáb Jun 12, 2010 5:50 pm

É um assunto muito polêmico mais depois de muito ler e principalmente sofrer optamos aqui em casa pela cama compartilhada e ela só trouxe benefícios pra Arícia, pra mim e pro meu marido.

Sim, chegará o dia que terei que tirá-la e sei que não será fácil porém foi opção nossa e estamos seguros da nossa decisão.

Pode ter certeza que não é estar ao meu lado, sentindo meu cheiro e podendo mamar que irá estragar minha bb....

Amo compartilhar minha cama com minha filha!
arethai
arethai
Little Star
Little Star

Mensagens : 73
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Dormir no berço ou na cama? Coerência na educação - para pensar. Empty Re: Dormir no berço ou na cama? Coerência na educação - para pensar.

Mensagem por camilamiguel Dom Jun 13, 2010 1:38 pm

Por isso que o meu não vai pra nossa cama em hipótese alguma,se consegui resisitir até hj quero continuar assim,ás vezes corta o coração,mas tbém acho que temos que ter coerência com nossas atitudes!
Nada contra as mamys que deixam seus bbs na cama,mas aqui em casa desde antes dele nascer foi esse o combinado,e vai ser assim!!!
Ele dormiu 1 semana no carrinho ao lado da minha cama qd nasceu,na 2ª semana já foi pro seu quarto e não houve excessões,é lá e pronto!

camilamiguel
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 347
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 41
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dormir no berço ou na cama? Coerência na educação - para pensar. Empty Re: Dormir no berço ou na cama? Coerência na educação - para pensar.

Mensagem por talita Dom Jun 13, 2010 3:24 pm

olha, acho q cada mãe faz o q acha melhor p o filho e com boas intenções...a fase em que eles pedem muita atenção haverá sim e eles vão querer ir p cama dos pais de qualquer jeito sem teor dormido lá antes ou não!!Estou tentando fazer o dudu dormir no berço pq estou arrumando o quartinho como ja disse no meu topico,ele dormia em minha cama pq antes de descobrir a alergia dele ele sempre vomitava, não dormia direito e eu ficava em casa só das 4 da tarde ate 2:30 am,era complicada nossa rotina pois eu ainda amamentava tb, acho q muitas mães fariam o q fiz...espero do fundo do meu coração q ele se adapte mais não vou força-lo.
bjus
talita
talita
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 285
Reputação : 12
Data de inscrição : 24/04/2010
Idade : 39
Localização : Recife

http://eduardomylittleangel.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dormir no berço ou na cama? Coerência na educação - para pensar. Empty Re: Dormir no berço ou na cama? Coerência na educação - para pensar.

Mensagem por mae da cami Dom Jun 13, 2010 7:13 pm

reh_galvao escreveu:

Mas, todas nós, sabemos que pensar é MUITO diferente da realidade.. no ínicio que ele era bem chorão, eu estava louca atrás de uma chupeta..mas, ele não quis pegar.. eu tentei.. e logo eu que nunca quis que meu filho pegasse a chupeta..


Concordo com a Reh.
A Cami dorme no berço desde a primeira noite, acostumou de tal forma que só dorme lá, ela mesma meio que pede. Se está em outro lugar e bate o soninho, ela reclama até que eu a ponha no bercinho, e dorme. Mas isso pode mudar de repente...uma noite ela pode ficar doentinha, dormir comigo e passar a querer dormir na minha cama, e aí? E a chupeta, eu jurava que não ia dar, e quando fui pra casa foi a primeira coisa que comprei, depois que acostumou com a chupeta, é colocar na boca e ....sono! O que seria de mim sem ela!!
Aqui também temos 1 quarto só, e o berço fica no nosso quarto. Pra namorar eu e maridex usamos a criatividade, a sala, a cozinha, o banheiro... :3
mae da cami
mae da cami
Star
Star

Mensagens : 215
Reputação : 10
Data de inscrição : 27/04/2010
Idade : 37
Localização : Nova Friburgo-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dormir no berço ou na cama? Coerência na educação - para pensar. Empty Re: Dormir no berço ou na cama? Coerência na educação - para pensar.

Mensagem por arethai Seg Jun 14, 2010 10:22 am

mae da cami escreveu:
reh_galvao escreveu:

Mas, todas nós, sabemos que pensar é MUITO diferente da realidade.. no ínicio que ele era bem chorão, eu estava louca atrás de uma chupeta..mas, ele não quis pegar.. eu tentei.. e logo eu que nunca quis que meu filho pegasse a chupeta..


Concordo com a Reh.
A Cami dorme no berço desde a primeira noite, acostumou de tal forma que só dorme lá, ela mesma meio que pede. Se está em outro lugar e bate o soninho, ela reclama até que eu a ponha no bercinho, e dorme. Mas isso pode mudar de repente...uma noite ela pode ficar doentinha, dormir comigo e passar a querer dormir na minha cama, e aí? E a chupeta, eu jurava que não ia dar, e quando fui pra casa foi a primeira coisa que comprei, depois que acostumou com a chupeta, é colocar na boca e ....sono! O que seria de mim sem ela!!
Aqui também temos 1 quarto só, e o berço fica no nosso quarto. Pra namorar eu e maridex usamos a criatividade, a sala, a cozinha, o banheiro... :3

É assim mesmo, tudo pode mudar de um dia para outro quando se trata de bbs.

Lá em casa mesmo a Arícia dormiu no berço até quase completar 6 meses mais depois não ficava mais de jeito nenhum....sofri muito tentando deixá-la lá e cheguei a levantar da cama por 9x de madrugada.... tudo mudou quando li e junto com meu marido resolvemos compartilhar a cama...

No final temos que achar a melhor solução para os pais e o bebê.
arethai
arethai
Little Star
Little Star

Mensagens : 73
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Dormir no berço ou na cama? Coerência na educação - para pensar. Empty Re: Dormir no berço ou na cama? Coerência na educação - para pensar.

Mensagem por Nath_ Seg Jun 14, 2010 9:08 pm

Esse assunto deveria ser o primeiro debate lá do Papo sério... hahaha

Bom, eu ainda não moro com o meu marido, ou namorado, ou o que seja. Então sou só eu na minha cama... A Letícia nas primeiras 2 semanas de vida, dormia comigo na cama, pois eu estava na casa da minha sogra no resguardo, mas depois disso, voltei pra casa e ela foi pro bercinho dela. Muuuuitas vezes passei a noite acordada, porque ela não queria ficar no berço. Dormia 15, 20 minutos e acordava chorando. Aí com o passar do tempo, eu ia cansando, e acabava deitando ela na cama comigo. Sempre tivesse esse medo de ela acostumar a dormir na cama, e se isso acontecesse, lá ia minha coluna pro beleléu. Até hoje nas noites que eu tenho preguiça, ela dorme comigo sem culpa. Acho que ainda tenho tempo até acostumar ela no berço. Mas não vou relaxar é claro porque senão ela acostuma com mamãe aí ferra tudo. rs
Nath_
Nath_
Super Star
Super Star

Mensagens : 652
Reputação : 6
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

http://www.superwallace.net

Ir para o topo Ir para baixo

Dormir no berço ou na cama? Coerência na educação - para pensar. Empty Re: Dormir no berço ou na cama? Coerência na educação - para pensar.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos