Mães & Amigas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desabafo - estou desanimada EDITADO

+6
talita
Ariela
Nivia
alinhinha
reh_galvao
10 participantes

Ir para baixo

Desabafo - estou desanimada EDITADO Empty Desabafo - estou desanimada EDITADO

Mensagem por reh_galvao Qua Jun 09, 2010 1:39 pm

Boa Tarde, amores..

Vim aqui desabafar um pouquinho...

Desde o nascimento dos dentes do Gustavo eu não sou a mesma mãe.. estou muito cansada, meio sem paciência, me estresso com tudo... isso tudo pq, faz mais de 3 meses que eu não durmo deireito.. eu sei q pode ser exagero, que tem mais mais atarefadas do que, que já voltaram ao trabalho e aguentam firme essa rotina.. mas o Gustavo está me dando um baita trabalhão na madrugada..

Esta última noite foi assim: as 21h queria dormir, dei peito e ele dormiu.. coloquei no berço, até aí tudo bem.. qdo foi as 22h, eu estava quse pegando no sono ele acorda berrando! Levantei peguei novamente. ninei novamente.. pegou no sono, coloquei no berço despertou automaticamente.. e abriu o berreito novamente.. coloquei na minha cama e deitada dei peito pra ele.. pegou no sono novamente.. dei um tempo pra ver se realmente estava dormindo.. coloquei novamente no berço.. despertou novamente.. foi a vez do meu marido levantar.. pegou ele aos berros.. e o fez dormir novamente.. isso já estávamos em quase 23h.. en fim ele só foi dormir a meia noite.. acordou as 3h.. e fez isso tudo api novamente.. foi dormir as 4:20h.. acordou de vez as 6:20h e de lá pra cá.. tirou uns cochilos de 30 min.

E várias outras noites ele acorda simplesmente com um sorrisão querendo brincar em plena 2h..3h da manhã..

Ele faz isso a quase 3 meses.. a noite pra mim é mais cansativa que o dia.. mas, eu entendo que possa ser os dentinhos.. pois não pára de nascer dente nele.. mas, meninas, pq qdo eu o coloco na minha cama ele dorme tão gostoso.. e eu nunca fui de deixá-lo dormir comigo e com meu marido na nossa cama.. ele não é acostumado, pois sempre dormiu no berço dele..

O que eu estou fazendo de errado?.. Eu não estou sendo a mãe mais paciente do mundo.. isso eu sei.. mas eu tento o máximo.. estou muito desanimmada, estou triste comigo mesmo.. as vezes acho q é por minha culpa.. sei lá nem sei mais o que pensar..

Meninas.. obrigada a todas q aqui me responderam.. vi que não sou a única que passa por esse assunto relacionado aos nossos babys.. a verdade é que.. essa noite eu o coloquei na minha cama e o que aconteceu?
Ele dormiu feito um anjo..

Meu marido chegou ontem do tabalho com uma dor de cabeça muito forte.. tomou 2 dorflex e me disse que parecia q a cabeça ia explodir.. isso graças a 2 madrugadas seguidas brincando com o Gustavo.. bom, fizemos o teste.. aqui tá um friozinho danado, ele deve se sentido mais quentinho e mais envolvido com os papais.. fora q ele anda com o nariz escorrendo.. tendo dificuldade para respirar enquanto dorme.. por isso acho q ele não tá dormindo bem, esses ultimos dias..

Bom, é isso.. agora não sei se coloco ele novamente na minha cama, para podermos dormimos TODOS bem.. ou se sacrifico minhas noites levantando 3x na madruga, só para ele não acostumar na minha cama..


Última edição por reh_galvao em Qui Jun 10, 2010 3:30 pm, editado 2 vez(es)
reh_galvao
reh_galvao
Super Star
Super Star

Mensagens : 556
Reputação : 5
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 32
Localização : Guarujá, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - estou desanimada EDITADO Empty Re: Desabafo - estou desanimada EDITADO

Mensagem por  Qua Jun 09, 2010 1:53 pm

Amada, não sou a melhor pessoa do mundo pra te dar conselhos, porque estou igual!!! Eu conto nos dedos de UMA mão quantas vezes o Lucas dormiu uma noite inteira. De vez em quando acorda em plena madrugada com aquele sorrisão banguela querendo brincar.

Mas quer saber? Quando estou MUITO cansada coloco ele pra dormir conosco MESMO, não durmo lá muuuito bem, mas pelo menos durmo! Deixo o peitão pra fora, ele mama a hora que quer e pronto! E ele nunca deixou de dormir no berço por isso!!!
Ké
Super Star
Super Star

Mensagens : 780
Reputação : 10
Data de inscrição : 24/04/2010
Idade : 35
Localização : Curitiba

https://maeseamigas.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - estou desanimada EDITADO Empty Re: Desabafo - estou desanimada EDITADO

Mensagem por alinhinha Qua Jun 09, 2010 1:58 pm

Poxa amiga fica bem ... o Biel tb tá me dando trabalho a noite, tem dormido quase todo dia na minha cama. Mas temos q pensar q logo passa e pede pro maridão revesar com vc.

bjokas e qq coisa estamos aqui
alinhinha
alinhinha
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 262
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/04/2010
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - estou desanimada EDITADO Empty Re: Desabafo - estou desanimada EDITADO

Mensagem por Nivia Qua Jun 09, 2010 2:03 pm

Oi Re, a Luiza é assim, exatamente assim e desde os 6 meses, qdo começaram os dentinhos, as papinhas e por aí vai. Ela já está com 1 ano e 3 meses. Ela tb dorme melhor qdo está na cama comigo, o problema é que ela está tão grandona que não cabe no meio, pra vir pra minha cama o papai tem que sair senão ninguem dorme. As pessoas com quem converso me aconselham a deixá-la chorar e não pegar de jeito nenhum, sempre explicando que é hora de dormir. Às vezes eu ignoro o choro e ela volta a dormir, mas às vezes ela insiste e eu ando sempre tão cansada que acabo pegando e colocando no peito. Tente conversar e não pegar no colo, como ele é mais novinho tem chance de dar certo. Eu demorei demais pra pensar na solução do problema, entaõ ficou mais dificil cortar esse mal comportamento. Nomeu caso estou esperando ela crescer, mas acho que com vc ainda tem jeito. Boa sorte.
Nivia
Nivia
Little Star
Little Star

Mensagens : 113
Reputação : 3
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 47
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - estou desanimada EDITADO Empty Re: Desabafo - estou desanimada EDITADO

Mensagem por reh_galvao Qua Jun 09, 2010 2:11 pm

Amigas, muito muito obrigada.. vejo que não sou a única zumbi por aqui.. rsrs,

Mas, me sinto tão cansada..

e qdo me determino.. "não vou deixar o Gustavo acordar meu marido", pois ele levanta muito cedo para o trabalho e fora que chega tarde da faculdade.. quero polpá-lo, mas não tem jeito.. o Gustavo berrando.. ou brincando acaba acordando ele..

Mas, isso faz parte da vida e do crescimento deles, neh..
essa semana vou me esforçar ao máximo na rotina de sono desse pimpolho..

Meninas, mais uma vez obrigada! Fiquei aliviada ao saber q não sou só eu q acho ruim isso, pois as vezes eu me sinto uma péssima mãe reclamando que o filho não dorme..
reh_galvao
reh_galvao
Super Star
Super Star

Mensagens : 556
Reputação : 5
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 32
Localização : Guarujá, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - estou desanimada EDITADO Empty Re: Desabafo - estou desanimada EDITADO

Mensagem por Ariela Qua Jun 09, 2010 4:01 pm

Amiga desde os sete meses estou nesta luta com o Lucas tem dias que dorme na cama dele tranquilamente mas na maioria das vezes tenho que levá-lo pra minha cama pois se não me levanto de hora em hora!!!
É assim mesmo, fazer o que deixar chorando eu não deixo!!!
Ariela
Ariela
Star
Star

Mensagens : 154
Reputação : 8
Data de inscrição : 28/04/2010
Idade : 43
Localização : Porto Alegre/RS

http://www.ps-ari.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - estou desanimada EDITADO Empty Re: Desabafo - estou desanimada EDITADO

Mensagem por talita Qui Jun 10, 2010 8:52 am

sei bem como é isso...minhas noites d sono só melhoram depois q meu leite secou e tive q dar L.A. A amamentação é um ato de amor e força de vontade da nossa parte pois o leite materno não sustenta por muito tempo por isso os bebês acordam tanto, mais queria mesmo eu ainda poder amamentar o dudu (fiquei triste com isso ) ele tb acorda de madrugada p tomar uma mamadeira pq toma leite de soja q tb não sustenta muito mais dorme de novo, eles tb estão mais agitado por causa dos dentes...p ter paciencia procuro pensar não no agora mais no futuro pq as coisas com certeza irão melhorar...força amiga, ser mãe é lindo mais não é padecer no paraiso como dizem...é uma luta ...
talita
talita
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 285
Reputação : 12
Data de inscrição : 24/04/2010
Idade : 39
Localização : Recife

http://eduardomylittleangel.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - estou desanimada EDITADO Empty Re: Desabafo - estou desanimada EDITADO

Mensagem por mamãePri Qui Jun 10, 2010 12:45 pm

gente to até assustada com esses relatos pois após os 6 meses ele tb não dormem?
pronto to ferrada o Gabriel até hoje dormiu apenas 1x uma unica vez a noite toda quer dizer deitou as 01:00hr e acordou as 6:30hrs
hajaaa muuuuuuuuita paciencia mesmo meninas,antes eu colocava ele na nossa cama tirava o peito e ele sempre mamava a hora que queria mais ai uma amiga disse para não dar mama deitada pois da infecção de ouvido neles ai fiquei com medo e hoje levanto milhareees de vezes pra dar mama

mamãePri
Super Star
Super Star

Mensagens : 565
Reputação : 14
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - estou desanimada EDITADO Empty Re: Desabafo - estou desanimada EDITADO

Mensagem por camilamiguel Qui Jun 10, 2010 12:51 pm

É amiga vc não é a única...se isso te serve de consolo...passa!!!
Todo mundo fala isso pra mi rs
bjos

camilamiguel
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 347
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 41
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - estou desanimada EDITADO Empty Re: Desabafo - estou desanimada EDITADO

Mensagem por talita Qui Jun 10, 2010 4:35 pm

amiga, estou tentando fazer o contrario seu, aqui em casa praticamos cama compartilhada mais estou tentando fazer o dudu dormir no bercinho dele agora...antes de me mudar meu ape era pequeno e esse era o jeito, alem de ficar muito cansada p estar levantando toda hora, depois da cama compartilhada ele dorme todo dia de 6:30 da noite e acorda de 5 da manhã (acorda dormindo p tomar uma mamadeira), mais como agora em casa só está eu e meu marido queria fazer com q ele se acostumasse com o berço p poder passar ele p o quarto (agora to num ape de 2 quartos) arrumar um cantinho dele mesmo sabe!!que bom qo gugu dormiu bem...espero q essa noite ele tb durma né!!com o aconchego dos pais realmente eles se sentem mais seguros principalmente q nessa fase a insegurança deles se torna maior ...ate os 8 meses vai isso! O dudu ta uma manha só por esse motivo!!
talita
talita
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 285
Reputação : 12
Data de inscrição : 24/04/2010
Idade : 39
Localização : Recife

http://eduardomylittleangel.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - estou desanimada EDITADO Empty Re: Desabafo - estou desanimada EDITADO

Mensagem por Nath_ Qui Jun 10, 2010 6:44 pm

Ai eu to passando por isso agora menina... Letícia deu pra não querer dormir no berço. E quando dorme, fica no máaaaaximo dos máximos, 30 minutos! Aí de noite, ela tem ido dormir umas 21 ou 22, aí dá 22:30 ela acorda, mas como ainda não estou com sono, eu vou lá, amamento, nino, e ela dorme denovo, mas volta a mesma coisa... dorme 15 min e acorda. Aí lá pelas 23, dorme denovo, aí dá 20 minutos acorda, eu fico tentando ninar ela dentro do berço, mas não adianta, ela abre o berreiro. Aí acabo deitando com ela na cama. Só que, ela agora fica chorando de hora em hora...mesmo dormindo comigo, eu acordo umas 3 ou 4 vezes com ela chorando. Será que ela pode estar assim por conta de fome?
Nath_
Nath_
Super Star
Super Star

Mensagens : 652
Reputação : 6
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

http://www.superwallace.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - estou desanimada EDITADO Empty Re: Desabafo - estou desanimada EDITADO

Mensagem por reh_galvao Qui Jun 10, 2010 9:06 pm

Nath_ escreveu:Ai eu to passando por isso agora menina... Letícia deu pra não querer dormir no berço. E quando dorme, fica no máaaaaximo dos máximos, 30 minutos! Aí de noite, ela tem ido dormir umas 21 ou 22, aí dá 22:30 ela acorda, mas como ainda não estou com sono, eu vou lá, amamento, nino, e ela dorme denovo, mas volta a mesma coisa... dorme 15 min e acorda. Aí lá pelas 23, dorme denovo, aí dá 20 minutos acorda, eu fico tentando ninar ela dentro do berço, mas não adianta, ela abre o berreiro. Aí acabo deitando com ela na cama. Só que, ela agora fica chorando de hora em hora...mesmo dormindo comigo, eu acordo umas 3 ou 4 vezes com ela chorando. Será que ela pode estar assim por conta de fome?

O Gustavo é desse mesmo jeitinho.. mas só ontem o coloquei na minha cama.. e ele capotou, tbm não sei se pode ser fome, não, mas acho q nesse friozinho eles queiram mesmo ficar mais pertinho da gente, neh..
reh_galvao
reh_galvao
Super Star
Super Star

Mensagens : 556
Reputação : 5
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 32
Localização : Guarujá, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - estou desanimada EDITADO Empty Re: Desabafo - estou desanimada EDITADO

Mensagem por mae da cami Qui Jun 10, 2010 9:16 pm

reh_galvao escreveu:

Bom, é isso.. agora não sei se coloco ele novamente na minha cama, para podermos dormimos TODOS bem.. ou se sacrifico minhas noites levantando 3x na madruga, só para ele não acostumar na minha cama..

Oi Reh!

Vou falar pra Cami ensinar o namoradinho dela a dormir melhor, kkk!!
Olha, acho que não tem problema voce por ele na cama não. também acostumei a Cami no berço, mas no teu caso é uma fase difícil por causda do dente, é temporário. Depois voce acostuma ele denovo no berço.
É só para voces tres poderem atravessar essa fase chatinha sem tanto perrengue, né?

Eu estou só esperando minha vez, rsss...a gengiva da Cami coça, mas nada de dentes.

Bjo!
mae da cami
mae da cami
Star
Star

Mensagens : 215
Reputação : 10
Data de inscrição : 27/04/2010
Idade : 37
Localização : Nova Friburgo-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo - estou desanimada EDITADO Empty Re: Desabafo - estou desanimada EDITADO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos