Mães & Amigas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

desabafo (cansada do bebe não comer)

+3
Nath_
talita
paty ctba
7 participantes

Ir para baixo

desabafo (cansada do bebe não comer) Empty desabafo (cansada do bebe não comer)

Mensagem por paty ctba Dom maio 23, 2010 10:40 am

Agente, me desculpem, sei que muita gente vai falar tenha pacência mas não dá...

Eu nao queria me sentir assim mas fico P da vida na hora que tem que dar almoço pra Sophia...

Olha eu tinha a maior paciencia pra ensinar ela com as frutinhas, além do que em um mês ela tava comendo bem as frutas, sim, ela cuspia, virava o rosto, mas tudo bem... ela tinha 3 meses, nao precisava de veradade de outro alimento que nao fosse leite, assim se o bebe nao comer vc nao fica neorotica, nem liga, nao quer como eu!

Mas e agora com 6 meses? Que a médica deixou bem claro os perigos de o bebe ficar com anêmia, a imporntancia de variar os cardápios, balancear, ensina-lo a se satisfazer sem o mamá depois, só com o almoço...

Agora meninas, que sei que ela nao pode ficar sem comer a história mudou, e além do mais ela nao está apenas nao coneguindo engolir pq nao sabe, pq isso ja aprendeu faz tempo com as frutas, agora ela cospe longe mesmo, de propósito, tenta segurar minha mão e empurrar pra longe, chora! Poxa...
Dá um trabalhaço fazer uma papinha balenceada, com tudo que ela precisa pra ela nao aceitar de jeito nehum! por nada, já tentei por na mamadeira é o gosto que ela nao aceita... ja coloquei até um pouquinho de sal pra ver se melhorava, ja deixei com bastante fome pra ver se comia, ja tentei papinha salgada da nestlé e nada faz ela gostar de almoçar, to tentando desde desde os 5 meses que a médica mandou, mas enquanto nao fazia 6 meses ainda nao tava muito preocupada, agora ja faz mais de um mês e nada!! e é mãnha mesmo, pq se eu der papinha de fruta ou iogurte ela come!

Ah gente não to conseguindo, perco a paciência na hora, grito com ela, até ja dei tapinha na mãozinha e depois me sinto mal!!!

a verdade é que estou preocupadíssima coma saúde dela, com medo dela ficar doente, ou nao crescer direito por falta de nutrientes, minha cabeça ta rodando...
to triste...
paty ctba
paty ctba
Mega Star
Mega Star

Mensagens : 1237
Reputação : 32
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 36
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

desabafo (cansada do bebe não comer) Empty Re: desabafo (cansada do bebe não comer)

Mensagem por talita Dom maio 23, 2010 11:17 am

to com mesmo problema, o dudu tb não gosta muito das papinhas caseiras mais faço tudo p ele comer...como ele tem alergia a proteina do leite de vaca só toma é leite d soja e não gosta do engrossante q pode comer aff...mais em compensação adora frutas e come tudo...realmente o q a gente tem q ter é paciencia e esperar eles se adaptarem!!bjus e desejo sorte!!vc vão conseguir viu!!!
talita
talita
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 285
Reputação : 12
Data de inscrição : 24/04/2010
Idade : 39
Localização : Recife

http://eduardomylittleangel.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

desabafo (cansada do bebe não comer) Empty Re: desabafo (cansada do bebe não comer)

Mensagem por paty ctba Dom maio 23, 2010 11:20 am

Obrigada minha amiga... eu achava que ela ia comer tão bem pq tinha pegado facil as papinhas de fruta.. mas a salgada ta sendo outro parto uhuahuahauha
paty ctba
paty ctba
Mega Star
Mega Star

Mensagens : 1237
Reputação : 32
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 36
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

desabafo (cansada do bebe não comer) Empty Re: desabafo (cansada do bebe não comer)

Mensagem por Nath_ Dom maio 23, 2010 11:32 am

Ai amiga, essas crianças num dão sossego né.. hahaha

A gente fica toda ansiosa, pra começar a dar papinhas, e quando começa quer parar! hahahaha
Mas continua insistindo amiga.. criança é assim mesmo, rejeita, e agora que tá maiorzinha, ela já sabe fazer manha. Aos poucos ela vai sentir mais fome, e vai acabar comendo... Vc já levou ela no pediatra e disse isso a ele? Talvez ele dê algum remédio que complemente. Mas tenha paciencia! Olha, a Letícia tava dormindo a noite toda.. aí agora deu pra acordar 2 vezes de madrugada.. to achando paciencia pra levantar toda noite num sei de onde... rs então vc terá tb!

Boa sorte amiga!
Nath_
Nath_
Super Star
Super Star

Mensagens : 652
Reputação : 6
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

http://www.superwallace.net

Ir para o topo Ir para baixo

desabafo (cansada do bebe não comer) Empty Re: desabafo (cansada do bebe não comer)

Mensagem por camilamiguel Dom maio 23, 2010 3:36 pm

Oi querida.
Olha comecei com a comidinha do Arthur desde os 5 meses e meio,ele comia 2 colherinhas e fazia(ás vezes ainda faz!!!) a maior zooooona!
E sempre queria mamar depois de comer.
Continuei dando,jogando fora....dando e jogando fora.
E não encanei mto não,quer comer 1 colher?coma,quer comer 2 comaaaa!,quer mamar depois? mameeee!!!
senão ia ficar mais doida do que já tô ficando rsrs
Como ele sempre comeu bem as frutas,fazia assim:dava o tanto de comida q ele quisesse e uma fruta depois,pelo menos ele teria a vitamina da fruta.
Bem o tempo passou,e hj ele com quase nove meses,come uma cumbuquinha(essas de sobremesa sabe?) quase cheia,e depois dou a frutinha e depois água.E ele não pede mais a mamadeira logo depois.
Cada dia que ele come um colherzinha a mais eu fico contente....pense assim tbém!
Sabe...para mim está ótimo!!! tem gente q fala q o filho come um prato fundo de comida e ainda quer mais...ah é? nossa...glória a Deus e que sorte á sua!!!!
Cada bb é um,cada bb come uma quantidade,cada bb tem um tempo para se adaptar e aceitar os alimentos.
Ah em relação a cuspir e bater na mão,o arthur tbém faz isso,e eu já entendi que é o sinal que ele não quer mais,e eu tbém brigo com ele e tbém bato na mãozinha dele,sem culpa,pois eles já sabem q estão fazendo coisas erradas viu!!!!
Fui fazendo assim e graças a Deus ele está super saudável,está com 76 cm,e 12 kg,mas não digo q ele está saudável pq está pesado,mas pelo acompanhamento da ped.e pelos exames.
Amiga não vou dizer p vc ter paciência,pq isso vc já sabe,vou dizer p vc desencanar,faça sua parte,ofereça os alimentos e dê até onde ela queira,pq se vc insistir sem ela querer,ela pode pegar "raiva" da hora do papá e aí q não vai querer meeeesmo comer.
Com o tempo ela vai comer vc vai ver!!!
Volte para nos contar os progressos do dia a dia.
bj e desculpe o "livro" que escrevi!rsrs

camilamiguel
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 347
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 41
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

desabafo (cansada do bebe não comer) Empty Re: desabafo (cansada do bebe não comer)

Mensagem por alinhinha Dom maio 23, 2010 3:49 pm

Amiga não desista ... meu Biel tb fazia isso e chorava de perder o fôlego, e foi a insistência que fez as coisas mudarem, quando ele já estava com 7 meses, um dia abriu uma boca enorme para colocar a comida e agora é assim o que vc oferece ele abre um bocão rs. tb muitas vezes tive raiva principalmente por perder meu tempo fazendo papinha para jogar fora, mas hj não me arrependo, pq meu baby é faminto rs. come muito e td que vc dá ... as vezes até faz cara feia, mas come mesmo assim rs.
alinhinha
alinhinha
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 262
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/04/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

desabafo (cansada do bebe não comer) Empty Re: desabafo (cansada do bebe não comer)

Mensagem por Nivia Sex maio 28, 2010 3:52 pm

Oi Paty, eu sei bem o que é ficar preocupada achando que meu bebê não vai crescer, é pura neura viu? Eu só mamava e estou aqui, velha, forte e saudável, mãe de uma menininha muito gostosa e eu não comia nada. Minha mãe conta que eu cospia a papinha, travava a boca e por aí ia. Mamei até os 10 anos e hoje que sou adulta consigo fazer uma critica de toda a situação. E como super bem, embora não goste de um monte de coisas, entre elas feijão. Pra mim a hora de comer sempre foi uma tortura, mesmo depois de adulta é sentar na mesa e eu viro o assunto, mas hoje eu revido sem dó de quem tá me criticando, até com minha sogra já falei grosso. Percebo o seguinte: eu sou a quarta filha, temporona, minha mãe já tinha gastado toda sua paciência com meus irmãos e eu é que sofri com isso.

A Luiza nasceu e eu estava decidida a fazer bem diferente disso e está dando certo. Sabe o que está acontecendo com vc? Antes de começar a dar a papinha vc já fica estressada e a Sophia reage a isso testando vc. Isso acontece com todas nós e seu sucesso será determinado pela forma que vc lidar com isso. Tem pediatras que fazem um terrorismo com a gente e a coisa na prática não é bem assim. A Sophia ainda é muito novinha, não dá pra exigir dela que se adapte tão rápido e outra coisa, ela é nova demais pra vc achar que está te "sacaneando", como eu já disse, ela rage ao seu stress protestando, mas toda essa maldade está dentro de nós, ela ainda não aprendeu isso ainda. Vc precisa insistir, mas de uma forma que vc pare de sofrer. Vou te dar uma receita, a que o pediatra da Luiza me deu. No inicio eles comem até 4 colheres de sopa, então vc faz e congela, vai dar pra uns 2 ou 3 dias e vai te dar um alivio, eu fiz isso e a Luiza e´uma menina linda, forte e saudável, tem um ano e tres meses quase e pesa 12kg e mede 81cm, está no topo da curva de crescimento, ou seja, não faltou nutriente.

Aí vai: 100grs de carne ou frango, uma porção de espinafre (um punhado bom); um punhado de arroz; batata e cenoura (uma unidade de cada). Cebola, sal, alho e salsinha. Cozinha tudo junto com um litro de água e bate tudo no liquidificador.

Não dá trabalho pra fazer, não precisa passar na peneira, não tem essa de que o liquidificador acaba com as fibras. Vc pode variar os legumes e a verdura. O espinafre tem muito ferro e vai evitar anemia. A carne vermelha tb. Vc congela os potinhos com + ou- 4 colheres de sopa por porção, vc vai vendo o quanto ela come e vai aumentando, diminuindo. Eu não dou nem mandioca nem madioquinha salsa pra Luiza pq prende o intestino, dou cenoura todo dia e muita beterraba tb. Vc pode descongelar no microondas mesmo, eu sempre fiz isso. Só tenha o cuidado de usar um recipiente de vidro pq o plastico não é bom para esse fim. Se vc não tiver que ficar sofrendo todo dia pra fazer papinha já vai te acalmar. Outra coisa: tem que ter sabor a comida, criança tb tem paladar.

Outra dica: dá uma colherinha na mãozinha dela. A hora de comer vai virar brincadeira. Com a Luiza no começo tb foi muito dificil, tb perdia a paciência e ficava gelada de pensar que pra ela a hora de comer tb se virasse uma tortura como sempre foi pra mim, mas não, deu certo, hoje eu chego com o prato e ela espicha o olho pra ver o que é que tem, é um barato. Ela não come mais papinha, come a nossa comida e come de tudo, verdura, legume, fruta. Ah, ela é alergica a leite de vaca, toma o de soja, olha a responsa que é alimentar essa menina e está dndo super certo.

Vamos trocar figurinhas, cansa mesmo, mas a gente não pode desistir. COnte comigo pra desabafar, vai dar certo, vc vai ver. Boa sorte querida.
Nivia
Nivia
Little Star
Little Star

Mensagens : 113
Reputação : 3
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 47
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

desabafo (cansada do bebe não comer) Empty Re: desabafo (cansada do bebe não comer)

Mensagem por paty ctba Sex maio 28, 2010 4:30 pm

Nossa muito obrigada pela receita! muito obroigada pelas dicas, eu estou ficando mais calma, ela ja está aceitando melhor.. eu nao sabia que 4 colheres de sopa eram suficientes! que dica precisoa, vai me acalmar depois que ela conseguir comer essas 4 hehehe Nossa eu também fiquei neoriotica com ese negocio que nao pode bater no liquedificardor, poxa eu tomei a vida inteira vitamina de frutas no liquidificador, será que nunca foi nutritivo?

Obrigada mesmo, merece um +++ hehehe e vamos trocar figurinhas sim... assim que eu tiver novidades venho contar! bjs bjs
paty ctba
paty ctba
Mega Star
Mega Star

Mensagens : 1237
Reputação : 32
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 36
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

desabafo (cansada do bebe não comer) Empty Re: desabafo (cansada do bebe não comer)

Mensagem por Nivia Sex maio 28, 2010 5:58 pm

paty ctba escreveu:Nossa muito obrigada pela receita! muito obroigada pelas dicas, eu estou ficando mais calma, ela ja está aceitando melhor.. eu nao sabia que 4 colheres de sopa eram suficientes! que dica precisoa, vai me acalmar depois que ela conseguir comer essas 4 hehehe Nossa eu também fiquei neoriotica com ese negocio que nao pode bater no liquedificardor, poxa eu tomei a vida inteira vitamina de frutas no liquidificador, será que nunca foi nutritivo?

Obrigada mesmo, merece um +++ hehehe e vamos trocar figurinhas sim... assim que eu tiver novidades venho contar! bjs bjs

Esqueci de dizer: com 6 meses a Luiza só comia 2 colheres e às vezes nem isso. Foi aumentando aos poucos, chegando a 12 colheres de sopa com 9, 10 meses. Mas na média é isso mesmo, 4 colheres. Se ela comer tudo vc vai aumentando, mas isso vai acontecer aos poucos. Dê uma frutinha de sobremesa, eu recomendo metade de um mamão papaia, que é bem docinho e faz bem pro intestino. E suco e água tb vale.

Que bom que gostou das dicas. Minha irmã queria me bater qdo falei que batia no liquidificador a papinha da Luiza e congelava, mas foi o pediatra que mandou, ele deve saber o que diz né. E a Luiza está aí linda e forte pra contar que dá certo. Bjocas.
Nivia
Nivia
Little Star
Little Star

Mensagens : 113
Reputação : 3
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 47
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

desabafo (cansada do bebe não comer) Empty Re: desabafo (cansada do bebe não comer)

Mensagem por mamãePri Sex maio 28, 2010 6:49 pm

ooo amiga força pra ti,agente perde a paciência as vezes né mais depois da até uma dorzinha no coração,é assim mesmo Paty ela esta ainda na fase de adaptação assim como todos aqui,fique calma na hora da alimentação dela e voce vai ver de pouquinho em pouquinho ela vai se adaptando beijos flor

mamãePri
Super Star
Super Star

Mensagens : 565
Reputação : 14
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

desabafo (cansada do bebe não comer) Empty Re: desabafo (cansada do bebe não comer)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos