Mães & Amigas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

alguem com filho APLV me ajuda?duvida!!

+3
reh_galvao
talita
7 participantes

Ir para baixo

alguem com filho APLV me ajuda?duvida!! Empty alguem com filho APLV me ajuda?duvida!!

Mensagem por talita Sáb Jun 05, 2010 8:44 pm

Estou tentando dar engrossante para o dudu pois o leite de soja não sustenta, comprei o vitalon mais ele não aceita pois muito ruim!!o que mais posso fazer p engrossar o leite, pois queria dar p ele dormir melhor a noite ? :?
e dica de outros alimentos q ele possa comer alem de frutas e verduras?coisas gostosinhas sabe, morro de pena!
obrigada meninas
talita
talita
Pop Star
Pop Star

Reputação : 12

http://eduardomylittleangel.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

alguem com filho APLV me ajuda?duvida!! Empty Re: alguem com filho APLV me ajuda?duvida!!

Mensagem por reh_galvao Dom Jun 06, 2010 7:06 pm

Amiga, não conheço nehum outro alimento.. mas vou acompanhar
reh_galvao
reh_galvao
Super Star
Super Star

Reputação : 5

alguem com filho APLV me ajuda?duvida!! Empty Re: alguem com filho APLV me ajuda?duvida!!

Mensagem por  Seg Jun 07, 2010 9:50 am

Aai amiga, tenho nem noção! =/
Ké
Super Star
Super Star

Reputação : 10

https://maeseamigas.forumeiro.com

Mensagem por Jacqueline Seg Jun 07, 2010 12:47 pm

Tb não sei...
Jacqueline
Jacqueline
Star
Star

Reputação : 10

Mensagem por mamãePri Seg Jun 07, 2010 3:36 pm

amiga não sei tb pois o bibi tem apenas 4 meses =/

mamãePri
Super Star
Super Star

Reputação : 14

Mensagem por Nivia Ter Jun 08, 2010 11:09 am

talita escreveu:Estou tentando dar engrossante para o dudu pois o leite de soja não sustenta, comprei o vitalon mais ele não aceita pois muito ruim!!o que mais posso fazer p engrossar o leite, pois queria dar p ele dormir melhor a noite ? :?
e dica de outros alimentos q ele possa comer alem de frutas e verduras?coisas gostosinhas sabe, morro de pena!
obrigada meninas

Talita, minha filha tem alergia ao leite de vaca e toma o de soja. Nunca dei engrossante porque ela sempre foi muito gorducha e essas coisas engordam muito. Eu ainda amamento e mesmo ela tomando uma mamadeira e peito antes de dormir, continua acordando à noite. Como seu bebê está começando com as papinhas, pode ser esta a solução. Dê carne, frango, verdura, sopa de fubá fica uma delicia e é bem "gorda", dá "sustância", como diz o povo do interior. Eu já tentei dar a jantinha da Luiza mais tarde, mas mesmo assim ela não dorme a noite toda e ela já tem um ano e três meses, acho que não é por conta do leite de soja. O medidor pra saber se o leite é suficiente é se o Dudu está ganhando peso, se estiver dentro do normal, então tudo bem. E essa coisa de ser ruim é relativo, é ruim pra gente que tem o paladar formado, mas ele não tem o dele ainda. Eu acho o leite de soja horrível, mas a Luiza bate palmas pra mamadeira e toma tudo. Meu conselho pra vc é: insista! Por mamar só no peito até os 6 meses, levei 3 meses pra fazer ela aceitar a mamadeira e um dia deu certo. E invista nas papinhas, o leite não pode ser o principal alimento dele.

Agora, vc pode tentar outras formas de fazer seu filho dormir melhor à noite, evitando fazê-lo dormir no colo, evitando pegar qdo ele chora de madrugada, explicando que é hora de dormir. Acho que assim dá mais certo pq pela minha experiência a questão é muito mais comportamental do que fome. Tem um livro, "Segredos de uma encantadora de bebês". Tem umas dicas muito legais e que podem dar certo. Eu demorei demais pra ler aí minha filha já estava grande demais e eu não conseguia mais cortar certos comportamentos sem causar um stress muito grande, mas com vc pode dar certo. Boa sorte e não desista do seu propósito, às vezes a gente fica tão cansada que acaba cedendo às exigencias de nossas fofuras e viramos escravas da situação. Se bem que um dia as crianças crescem e todo esse cansaço vai cair no esquecimento. Abcs.
Nivia
Nivia
Little Star
Little Star

Reputação : 3

Mensagem por talita Ter Jun 08, 2010 11:52 am

nivia muito obrigado por sua resposta, me ajudou bastante...ele começou a dormir melhor a noite...a ultima mamadeira to dando de 240 ml , antes de mamar dou um banho nele e pronto , só de cinco da manhã ...graças a deus ....fiquei super interessada na sopa de fubá , como se faz?
obrigada por tudo...sua princesa e linda!!!bjus
talita
talita
Pop Star
Pop Star

Mensagem por Ariela Ter Jun 08, 2010 1:04 pm

O meu filho tomou leite de soja e no final já não aguentava mais... passou a enjoar o leite e o ped. dele mandou colocar uma colherinha de mucilon... e ele voltou a tomar tudo, muda até o cheiro. Hoje ainda ponho de vez em quando no ninho 1+ e ele adora!!!
Ariela
Ariela
Star
Star

Reputação : 8

http://www.ps-ari.blogspot.com

Mensagem por talita Ter Jun 08, 2010 1:29 pm

Ariela escreveu:O meu filho tomou leite de soja e no final já não aguentava mais... passou a enjoar o leite e o ped. dele mandou colocar uma colherinha de mucilon... e ele voltou a tomar tudo, muda até o cheiro. Hoje ainda ponho de vez em quando no ninho 1+ e ele adora!!

amiga teu filho tinha a alergia?quando passou?
o exame dele ja fiz duas vezes , uma quando ele ficou internado e outra quando completou seis meses e ainda deu positivo.queria saber quando passa essa alergia !!!
talita
talita
Pop Star
Pop Star

Mensagem por Nivia Qua Jun 09, 2010 11:11 am

talita escreveu:nivia muito obrigado por sua resposta, me ajudou bastante...ele começou a dormir melhor a noite...a ultima mamadeira to dando de 240 ml , antes de mamar dou um banho nele e pronto , só de cinco da manhã ...graças a deus ....fiquei super interessada na sopa de fubá , como se faz?
obrigada por tudo...sua princesa e linda!!!bjus

Oi Talita. Sopa de fubá é uma sopa como outra qualquer, vc só troca o macarrão, arroz, por fubá. Pique os legumes que está acostumada a usar, verduras, etc. e reserve. Num panela vc faz refoga com um pouquinho de óleo a cebola, alho e o os temperos que vc gosta de usar. Eu costumo colocar carne moída tb e deixo dar uma fritadinha. Aí eu diluo 2 colheres de fubá em uma xicara de água fria e vou acrescentando à refoga aos poucos e mexendo sempre. O fubá tem que estar bem dissolvido senão empelota. Depois acrescento mais água e os legumes e deixo cozinhando até ficarem macios. O fubá dá uma engrossada no caldo e fica muito gostoso. Eu uso essa quantidade pra fazer sopa pra familia inteira, deve dar uns 2 ou3 litros de sopa se medir. Se vc for fazer menos, diminui o quantidade de fubá. Se engrossar demais vai ficar parecido com um mingal, eu prefiro mais liquido, mas vc pode fazer experiências e achar o ponto que mais te agrade. Qualquer dúvida, pergunte, estou à disposição e que ele tá dormindo melhor, ninguem merece ficar levanando de madrugada com esse frio.
Nivia
Nivia
Little Star
Little Star

Mensagem por Nivia Qua Jun 09, 2010 11:18 am

talita escreveu:
Ariela escreveu:O meu filho tomou leite de soja e no final já não aguentava mais... passou a enjoar o leite e o ped. dele mandou colocar uma colherinha de mucilon... e ele voltou a tomar tudo, muda até o cheiro. Hoje ainda ponho de vez em quando no ninho 1+ e ele adora!!

amiga teu filho tinha a alergia?quando passou?
o exame dele ja fiz duas vezes , uma quando ele ficou internado e outra quando completou seis meses e ainda deu positivo.queria saber quando passa essa alergia !!!

A maioria das crianças já tem seu sistema digestivo mais amadurecido com 2 anos e a tendencia é a alergia desaparecer depois dessa idade, mas varia de criança pra criança. A Luiza por exemplo tem uma alergia leve, de vez em qdo escapa alguns alimentos com leite, como pães e biscoitos e já faz quase um ano que ela não tem mais sintoma nenhum. O sintoma dela era sangue nas fezes. Ainda assim o pediatra ainda não liberou o leite de vaca pra ela e eu acho bom, isso me ajuda a mantê-la longe das guloseimas enquanto ela é muito novinha. É uma chatisse mesmo essa coisa de alergia, mas não dura pra sempre.
Nivia
Nivia
Little Star
Little Star

Mensagem por talita Qua Jun 09, 2010 11:23 am

obrigada nivia!!vou fazer hj mesmo a sopa de fubá, adorei a ideia...aqui em recife ao contrario dai está um calorão horrivel aff, dudu passa o dia de fralda e ainda transpira rsrsrs...bjus
talita
talita
Pop Star
Pop Star

Mensagem por Nivia Qua Jun 09, 2010 11:25 am

talita escreveu:obrigada nivia!!vou fazer hj mesmo a sopa de fubá, adorei a ideia...aqui em recife ao contrario dai está um calorão horrivel aff, dudu passa o dia de fralda e ainda transpira rsrsrs...bjus

Ops, preciso adquirir o hábito de verificar de onde são as mamães rsrsrsrs!
Nivia
Nivia
Little Star
Little Star

Mensagem por talita Qua Jun 09, 2010 11:27 am

pois é, chato essa historia de alergia...queria dar a ele bolachinhas,iorgute..essas coisas, pq ele nunca foi um bebê gordinho por isso não preciso me preocupar com comidas q engordam muito...aiaiai ...por isso procuro saber outros alimentos q ele possa comer!
obrigada pela respostas , me ajudaram muito!
talita
talita
Pop Star
Pop Star

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo