Dúvida sobre reportagem do fantástico (BPA na mamadeira)
+4
mae da cami
Ké
dincaetano
paty ctba
8 participantes
Página 1 de 1
Dúvida sobre reportagem do fantástico (BPA na mamadeira)
Meninas ontem passou essa reportagem:
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1593588-15605,00-CERTAS+MAMADEIRAS+DE+PLASTICO+PODEM+FAZER+MAL+A+SAUDE+DO+BEBE
Mas o que me deixou com a pulga atrás da orelha foi essa parte
"Dicas para as mães
Preste atenção: o número 7, que indica presença de bisfenol , normalmente aparece dentro de um triângulo, na parte de baixo de produto. Anote outras dicas importantes: pratos e potes plásticos também podem conter bisfenol A. Por isso, aqueça os alimentos em recipientes de vidro ou cerâmica. Não ferva nem lave a mamadeira com água quente. Basta detergente e água fria."
Como a gente vai esterilizar a parada? na propria embalagem manda ferver! e agora?
A sophia tem mamadeiras de numero 5 que vieram de portugal,e ssas estão livres, mas até hoje ela mamava em uma que ainda nao descobri se tem :\
(qnto a esterilizar, eu faço isso tão pouco também, as vezes 1 vez por semana só, mas faço... fiquei preocupada)
Como vcs vão fazer?
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1593588-15605,00-CERTAS+MAMADEIRAS+DE+PLASTICO+PODEM+FAZER+MAL+A+SAUDE+DO+BEBE
Mas o que me deixou com a pulga atrás da orelha foi essa parte
"Dicas para as mães
Preste atenção: o número 7, que indica presença de bisfenol , normalmente aparece dentro de um triângulo, na parte de baixo de produto. Anote outras dicas importantes: pratos e potes plásticos também podem conter bisfenol A. Por isso, aqueça os alimentos em recipientes de vidro ou cerâmica. Não ferva nem lave a mamadeira com água quente. Basta detergente e água fria."
Como a gente vai esterilizar a parada? na propria embalagem manda ferver! e agora?
A sophia tem mamadeiras de numero 5 que vieram de portugal,e ssas estão livres, mas até hoje ela mamava em uma que ainda nao descobri se tem :\
(qnto a esterilizar, eu faço isso tão pouco também, as vezes 1 vez por semana só, mas faço... fiquei preocupada)
Como vcs vão fazer?
paty ctba- Mega Star
Reputação : 32
Re: Dúvida sobre reportagem do fantástico (BPA na mamadeira)
Achei um pouco de alarmismo, pq eu acho que nós tomamos leite, água, chá nessas mamadeiras qdo éramos pequenas, mas com relação à esterilizar vou continuar sim, seguindo recomendações do pediatra...
Pois eh... mesmo sendo alarmismo, eu fiquei bem preocupada... tem ir atrás de novos modelos que não contém mesmo... vamos postar os nomes das mamadeiras que a gente descobrir que não contém???
paty ctba- Mega Star
Reputação : 32
Olhei em todas as mamadeiras do Lucas e nenhuma delas tem o numero 7 em baixo.
São elas:
Aquela que separa o pó da água da Umix
Aquela com tipo um "furo" no meio pra criança conseguir segurar, da Neopan
Uma chuquinha da Lolly
E uma simples da Kuka, com uns desenhos de cachorrinhos
Eu achei alarmismo também, mas esterelizo pouco as mamadeiras, aqui em casa achamos melhor esterelizar agora só o bico delas!
São elas:
Aquela que separa o pó da água da Umix
Aquela com tipo um "furo" no meio pra criança conseguir segurar, da Neopan
Uma chuquinha da Lolly
E uma simples da Kuka, com uns desenhos de cachorrinhos
Eu achei alarmismo também, mas esterelizo pouco as mamadeiras, aqui em casa achamos melhor esterelizar agora só o bico delas!
Hummmm, vou olhar em casa depois posto aqui!!
mae da cami- Star
Reputação : 10
mais uma coisa pra pentelhar a gente ... pq não fazem reportagem do que é feito a salsicha, as bolachas, a coca-cola ... pra mim isso é pura bobiça. A humanidade se criou com mamadeira e nunca deu nada.
Eu uso da FIONA e não tem nada escrito embaixo.
Eu uso da FIONA e não tem nada escrito embaixo.
Grazi- Pop Star
Reputação : 5
O Cauã ainda mama LM mas uso a mamadeira para dar suquinhos e aguá e vou continuar a ferver todos os dias, acho mais higienico.
A Letícia ainda não usa mamadeira, mas sei lá, já é mais uma dica né.. aí vou olhar quando eu comprar.
mae da cami escreveu:Hummmm, vou olhar em casa depois posto aqui!!
Aqui usamos NUK First Choice, e o número é o 7 mesmo.
Esterelizo 1 vez ao dia (depois da última mamada). Sempre esterelizei, e acho que a reportagem é um pouco alarmista, acho que não é pra tanto...
mae da cami- Star
É meninas, pel ovisto todas da NUK são assim. Mas acho uma marca tão conceituada, né???
Ké escreveu:É meninas, pel ovisto todas da NUK são assim. Mas acho uma marca tão conceituada, né???
Pois é...a Cami tem 2, e as 2 são NUK...
E na embalagem manda ferver!!
mae da cami- Star
Meninas a Julinha começou a usar mamadeira agora,uma perguntinha,eu saindo por exemplo para o shopping,levo a mamadeira com o leite em pó,nos fraldarios só existe o microondas para aquecer a agua,faz mal?
Ju_Moreno- Pop Star
Reputação : 4