Mães & Amigas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relato do PN da Sophia 11/11/2009

2 participantes

Ir para baixo

Relato do PN da Sophia 11/11/2009 Empty Relato do PN da Sophia 11/11/2009

Mensagem por paty ctba Ter Abr 27, 2010 7:57 pm

Olá meninas...

Vim contar da Sophia que chegou exatamente no dia previsto da primeira ecografia, 11/11 às 19:20 com 3,015 kg e 49 cm.
Vai ser breve pq como algumas de nós ja sabemos depois fica mais dificil tempo e disposição pra passar por aqui, pq pelo menos no meu caso da vontade de dedicar 30 horas do dia pra minha princesa e um pouquinho pra recuperar as energias...
Meu trabalho de parto foi mesmo dificil, por isso prefiro deixar detalhes de lado até pq é uma coisa que varia muito de cada organismo e eu nao tive muita sorte no quesito sentir dor. Na verdade o que eu posso chamar de "pré trabalho de parto" começou sábado dia 7/11 com contrações de hora em hora e perda de tampão... antes não havia sinal algum.. nada mesmo!
claro, fiquei feliz, as dores eram fortes mas muito espaçadas então estava tolerável... no domingo o intevalo entre as contrações diminuiu pra 20 em 20 e eu resolvi ir pra maternidade ver qnto faltava... ixi... nenhum dedinho de dilatação... volta pra casa... não dormi com as dores... Segunda feira elas estavam de 3 em 3 min então daí realmente pensei que seria a hora.. vamos novamente... e... apenas 2 dedos de dilatação.. volta de novo! Mas meu Deus essas contrações de 3 em 3 estão me deixando louca e nada... usei toda minha energia, caminhei o dia todo de terça pra tentar dilatar, e na madrugada de terça pra quarta eu ja nao podia nem ver mais intervalos... corri de novo pra marternidade... o atendimento lá dificultou as coisas, só fui atendida as 7 da manhã qndo estava com 4 cm de dilatação... aí resolveram me internar pra esperar a hora... a partir de agora nao vou expor detalhes, mas nao foi fácil, qndo ja eram 5 da tarde eu ainda estava com 5 dedos, implorando (deixando a equipe médica louca) por uma analgesia, por uma cesariana, qualquer coisa... mas eles não fazem cesariana no SUS se nao for mesmo nescessário, o critério não é dor! qndo eram 18:30 h, ja a 3 dias sem dormir e 1 sem comer nada finalmente alcansei os 7 cm nescessários pra analgesia, eles aplicaram, e apertir daí só alegria... meninas, eu digo que o TP foi horrivel, mas o parto mesmo foi maravilhoso, depois na injeção em 10 minutos alcansei dilatação total, usei todas as ultimas forças pra empurrar e a Sophia nasceu muito rápido, uns 3 min depois só... o médico achando que ia demorar mais saiu do quarto e eu vi sair a testinha dela e estava sozinha na sala auhauhau tinha uma assistente atrás de mim, eu gritei que tava nascendo e ela correu chamar o doutor que veio e terminou de puxar ela uhauhauha A melhor noticia, ela estava perfeita, não lacerou, não precisei de nenhum pontinho, sem cortes, sem nada... a recuperação foi maravilhosa, ja agora parece que nem passei por um parto hehe não arde, não dói, nada, estou nova em folha e só fazem 5 dias! e minha princesa é linda...
eu escrevi demais né.. isso que disse que ia ser breve uauhaua só queria dizer que afinal de contas tudo correu da melhor maneira... não há nada no mundo que me traga mais plenitude que olhar nos olhinhos da minha Sophia, eu não poderia estar mais feliz! desejo a todas um TP mais tranquilo que o meu e um parto igual ou melhor ainda!!! bjs bjs

SOPHIA
Relato do PN da Sophia 11/11/2009 8acordei
paty ctba
paty ctba
Mega Star
Mega Star

Reputação : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Relato do PN da Sophia 11/11/2009 Empty Re: Relato do PN da Sophia 11/11/2009

Mensagem por Sah Qua Abr 28, 2010 3:31 pm

parabééns pela princesinha fofa!! e parabéns pelo parto normal, são poucas hoje em dia que conseguem ;)

um beijão pra vocês duas!
Sah
Sah
Little Star
Little Star

Reputação : 0

http://www.twitter.com/saamcoelho

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo