Mães & Amigas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Famílias desfazem a troca dos bebês em Goiânia... VOCÊS VIRAM MENINAS????

+9
graziamorim
alinhinha
Ju_Moreno
Grazi
Nah_
dincaetano
mamãePri
lorig
13 participantes

Ir para baixo

Famílias desfazem a troca dos bebês em Goiânia... VOCÊS VIRAM MENINAS???? Empty Famílias desfazem a troca dos bebês em Goiânia... VOCÊS VIRAM MENINAS????

Mensagem por lorig Ter maio 04, 2010 9:30 am

Famílias desfazem a troca dos bebês em Goiânia
Foto: Renato Conde/O Popular/Agência Estado

Reduzir Normal Aumentar Imprimir Márcio Leijoto
Direto de Goiânia


As mães que tiveram os bebês trocados após o parto em Goiânia (GO), em março de 2009, desfizeram o erro do hospital na tarde desta segunda-feira, durante audiência na Vara da Infância e Juventude, antes mesmo da Justiça se manifestar sobre o caso. A vendedora Keila Celina dos Santos Fagundes, 22 anos, esperava um processo mais lento, argumentando que seria melhor para a adaptação dos bebês. No entanto, ela foi convencida pela dona de casa Elaine Gomes de Oliveira, 28 anos, a fazer a destroca o quanto antes.

Keila precisou voltar para casa para buscar o bebê, mas, segundo seu advogado, Fabiano Dias, concordou com a explicação da outra mãe. "Elas já vinham se encontrando desde que a troca foi confirmada por exame de DNA. Já é o quinto encontro e a relação delas tem sido muito boa, uma afinidade muito grande. Então a minha cliente concordou em fazer a destroca hoje", disse.

O advogado Gil Alberto Resende e Silva, que defende a dona de casa, afirmou que a iniciativa partiu de sua cliente, que entendeu que quanto antes ocorresse a destroca menos traumático seria para as crianças - ambas do sexo masculino.

"Se demora mais, a criança cresce e vai ficando mais difícil. E apesar de cada mãe ter ficado agora com seu filho biológico, não quer dizer que vai perder o contato com o outro bebê. Elas estão combinando como vão agir a partir de agora. Vão continuar se vendo e se falando", disse.

Hoje, o juiz Maurício Porfírio, da Vara da Infância e Juventude, anulou o registro de nascimento das crianças. A dona de casa, que mora com o marido em Terezópolis, a 33 km de Goiânia, já decidiu que vai mudar o nome do seu filho biológico. Keila pretende manter o do seu.

Os advogados dizem que os bebês não estranharam muito suas respectivas mães biológicas, pois as duas já estavam se preparando para a destroca. "As duas mães estão se dando bem, o ex-marido da minha cliente também esteve presente, então tudo está caminhando para que as crianças passem por um processo menos traumático possível", disse Fabiano.

De acordo com Gil, sua cliente deve se mudar para Goiânia em breve, para que as duas mães possam continuar mantendo contato com ambos os bebês. A destroca ocorreu com muito choro e comoção, mas, segundo os advogados, de alívio também.

O caso
Apesar da troca ter ocorrido no dia 25 de março de 2009, o caso só começou a ser investigado em abril deste ano, depois que Keila apresentou denúncia à polícia. A mãe dela pagou um exame de DNA por causa das humilhações que filha sofria acusada de traição, já que o bebê não se parecia nem com ela nem com o pai. Alguns meses após o parto, o marido de Keila pediu o divórcio. Mesmo assim, a jovem teria continuado a ser alvo de ataques verbais de familiares, do ex-marido e até em seu local de trabalho.

Uma equipe multidisciplinar da Vara da Infância e Juventude dará apoio para as mães e às crianças. Três técnicas de enfermagem que trabalham no estabelecimento na época da troca serão indiciadas pelo crime de substituição de recém-nascido, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A pena para este crime pode chegar a seis anos de prisão.

De acordo com a delegada Adriana Accorsi, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), as ex-funcionárias do hospital cometeram uma série de irregularidades, o que pode caracterizar dolo eventual.

Os advogados vão esperar a conclusão do inquérito para entrar com processo por indenização por danos morais contra o Hospital Santa Lúcia, no Setor Campinas.

Redação Terra


Ai gente chorei tanto vendo as mães entregando as crianças para destrocarem... elas choravam tanto!! Que sofrimento para essas familias e para esses bebês...
lorig
lorig
Little Star
Little Star

Mensagens : 74
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Famílias desfazem a troca dos bebês em Goiânia... VOCÊS VIRAM MENINAS???? Empty Re: Famílias desfazem a troca dos bebês em Goiânia... VOCÊS VIRAM MENINAS????

Mensagem por  Ter maio 04, 2010 9:32 am

Eu vi menina, e falei pro meu marido: independente da situação, eu não trocaria NUNCA!!!
Ké
Super Star
Super Star

Mensagens : 780
Reputação : 10
Data de inscrição : 24/04/2010
Idade : 35
Localização : Curitiba

https://maeseamigas.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Famílias desfazem a troca dos bebês em Goiânia... VOCÊS VIRAM MENINAS???? Empty Re: Famílias desfazem a troca dos bebês em Goiânia... VOCÊS VIRAM MENINAS????

Mensagem por mamãePri Ter maio 04, 2010 1:17 pm

nossa amiga que situação horriveeeeel,vai passar hoje no jornal.

mamãePri
Super Star
Super Star

Mensagens : 565
Reputação : 14
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Famílias desfazem a troca dos bebês em Goiânia... VOCÊS VIRAM MENINAS???? Empty Re: Famílias desfazem a troca dos bebês em Goiânia... VOCÊS VIRAM MENINAS????

Mensagem por dincaetano Ter maio 04, 2010 1:19 pm

Eu tb chorei. Concordo com meu marido: além de não querer trocar, ia entrar na justiça para ter tb o filho de sangue, assim ficaria com os dois...
dincaetano
dincaetano
Little Star
Little Star

Mensagens : 75
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 45
Localização : São Paulo

http://primeiravezmamae.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Famílias desfazem a troca dos bebês em Goiânia... VOCÊS VIRAM MENINAS???? Empty Re: Famílias desfazem a troca dos bebês em Goiânia... VOCÊS VIRAM MENINAS????

Mensagem por Nah_ Ter maio 04, 2010 1:28 pm

Tava passando agorinha no Jornal Hoje como foi a primeira noite delas, com os filhos biológicos...

Que dor no coração!


Eu também não trocaria não...
Mas também não entraria na justiça pra ficar com as outras crianças, afinal, a outra mãe tbm teve seu filho trocado né...

Mas eu faria questão de conviver com as duas crianças pertinho! Afinal, ganha-se um presente né?! Um filho do coração e um biológico! Isso pras duas famílias...


Famílias desfazem a troca dos bebês em Goiânia... VOCÊS VIRAM MENINAS???? 2uets1z
Nah_
Nah_
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 434
Reputação : 5
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 37
Localização : Rio Claro/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Famílias desfazem a troca dos bebês em Goiânia... VOCÊS VIRAM MENINAS???? Empty Re: Famílias desfazem a troca dos bebês em Goiânia... VOCÊS VIRAM MENINAS????

Mensagem por  Ter maio 04, 2010 1:34 pm

dincaetano escreveu:Eu tb chorei. Concordo com meu marido: além de não querer trocar, ia entrar na justiça para ter tb o filho de sangue, assim ficaria com os dois...

Mas e a outra mãe???
Ké
Super Star
Super Star

Mensagens : 780
Reputação : 10
Data de inscrição : 24/04/2010
Idade : 35
Localização : Curitiba

https://maeseamigas.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Famílias desfazem a troca dos bebês em Goiânia... VOCÊS VIRAM MENINAS???? Empty Re: Famílias desfazem a troca dos bebês em Goiânia... VOCÊS VIRAM MENINAS????

Mensagem por Grazi Ter maio 04, 2010 1:35 pm

UIIIIIIIIIIIIIIII,
Não gosto nem de pensar nisso ........... Já pensou ????
Grazi
Grazi
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 324
Reputação : 5
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 43
Localização : JOINVILLE - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Famílias desfazem a troca dos bebês em Goiânia... VOCÊS VIRAM MENINAS???? Empty Re: Famílias desfazem a troca dos bebês em Goiânia... VOCÊS VIRAM MENINAS????

Mensagem por Ju_Moreno Ter maio 04, 2010 1:40 pm

Que situação neh gente,eu tb nao sei o que eu faria!pq vc criou aquele bb como se fosse seu filho vc ama ele,ai vc descobreque ele nao eh teu filho,ai não gosto nem de lembrar
Ju_Moreno
Ju_Moreno
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 352
Reputação : 4
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 39
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Famílias desfazem a troca dos bebês em Goiânia... VOCÊS VIRAM MENINAS???? Empty Re: Famílias desfazem a troca dos bebês em Goiânia... VOCÊS VIRAM MENINAS????

Mensagem por alinhinha Ter maio 04, 2010 2:02 pm

Muito dificil, acho q agora elas tem q se juntar como uma única familia.
alinhinha
alinhinha
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 262
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/04/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Famílias desfazem a troca dos bebês em Goiânia... VOCÊS VIRAM MENINAS???? Empty Re: Famílias desfazem a troca dos bebês em Goiânia... VOCÊS VIRAM MENINAS????

Mensagem por graziamorim Ter maio 04, 2010 3:12 pm

Nossa muito triste essa historia
se vc comigo nem sabiria o que fazer.
graziamorim
graziamorim
Little Star
Little Star

Mensagens : 59
Reputação : 5
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 36
Localização : goiania

Ir para o topo Ir para baixo

Famílias desfazem a troca dos bebês em Goiânia... VOCÊS VIRAM MENINAS???? Empty Re: Famílias desfazem a troca dos bebês em Goiânia... VOCÊS VIRAM MENINAS????

Mensagem por Jacqueline Ter maio 04, 2010 4:35 pm

Nossa fiquei com o coração na mão... situação muito dificil
Jacqueline
Jacqueline
Star
Star

Mensagens : 151
Reputação : 10
Data de inscrição : 27/04/2010
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Famílias desfazem a troca dos bebês em Goiânia... VOCÊS VIRAM MENINAS???? Empty Re: Famílias desfazem a troca dos bebês em Goiânia... VOCÊS VIRAM MENINAS????

Mensagem por paty ctba Ter maio 04, 2010 9:26 pm

caramba, eu nao trocaria mais nao... poderia fazer um esquema pra visitas e tal, mas trocar de novo jamais!
paty ctba
paty ctba
Mega Star
Mega Star

Mensagens : 1237
Reputação : 32
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 36
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Famílias desfazem a troca dos bebês em Goiânia... VOCÊS VIRAM MENINAS???? Empty Re: Famílias desfazem a troca dos bebês em Goiânia... VOCÊS VIRAM MENINAS????

Mensagem por Mamae do Enzo Sex maio 07, 2010 12:40 pm

Nossa ... eu vi sim

Chorei mto ... meu esposo tb
Não saberia o q fazer nessa situação


bjs
Mamae do Enzo
Mamae do Enzo
Little Star
Little Star

Mensagens : 83
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/04/2010
Localização : Bh_MG

Ir para o topo Ir para baixo

Famílias desfazem a troca dos bebês em Goiânia... VOCÊS VIRAM MENINAS???? Empty Re: Famílias desfazem a troca dos bebês em Goiânia... VOCÊS VIRAM MENINAS????

Mensagem por dincaetano Sex maio 07, 2010 1:35 pm

Hoje de manhã as duas famílias estavam na Ana Maria Braga (ok, admito... eu assisto). A direção do programa alugou uma casa para cada família morar perto uma da outra por um ano, assim os bebês poderão ficar próximos da mãe biológica e da mãe de criação.
dincaetano
dincaetano
Little Star
Little Star

Mensagens : 75
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 45
Localização : São Paulo

http://primeiravezmamae.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Famílias desfazem a troca dos bebês em Goiânia... VOCÊS VIRAM MENINAS???? Empty Re: Famílias desfazem a troca dos bebês em Goiânia... VOCÊS VIRAM MENINAS????

Mensagem por reh_galvao Sex maio 07, 2010 7:46 pm

Tbm não gosto nem de pensar nessa situação..

Mas, acho q eu não trocaria... e queria ver o "meu' filho biológico..sempre
reh_galvao
reh_galvao
Super Star
Super Star

Mensagens : 556
Reputação : 5
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 32
Localização : Guarujá, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Famílias desfazem a troca dos bebês em Goiânia... VOCÊS VIRAM MENINAS???? Empty Re: Famílias desfazem a troca dos bebês em Goiânia... VOCÊS VIRAM MENINAS????

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos