Mães & Amigas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cuidado com os bebês !!!!! Isso é muito importante Vale a pena ler meninas

5 participantes

Ir para baixo

Cuidado com os bebês !!!!! Isso é muito importante Vale a pena ler meninas Empty Cuidado com os bebês !!!!! Isso é muito importante Vale a pena ler meninas

Mensagem por graziamorim Qua Abr 28, 2010 6:16 pm

Amei essa Materia.....


Após a morte do bebê Gabriel, em São Paulo, mais uma criança morreu engasgada, desta vez em Ourinhos, interior do estado.
Natália Araújo Tirone, de 1 ano, foi levada à escolinha pela mãe. A menina tomou a mamadeira e foi posta para dormir. Quinze minutos depois, uma funcionária notou que ela estava com os lábios roxos. Socorrida pelo Corpo de Bombeiros, Natália já chegou ao hospital com parada cardiorrespiratória e sem sinais vitais. Os médicos não conseguiram reanimá-la e Natália morreu.

O médico pediatra Angelo Leal esteve no Mais Você e tirou as dúvidas dos pais sobre possíveis engasgos que os bebês podem ter.

Momento do engasgo - “A criança perde o tônus, fica pálida ou roxinha. Além disso, há uma parada respiratória momentânea. Esses eventos são mais freqüentes em crianças que têm problemas, mas podem acontecer com qualquer neném”.

Procedimento de socorro – “O primeiro passo é um estímulo tátil nas costas. Esfregar as costas com certa pressão e dar uns petelecos nos pés pra ver se ele chora. Depois, deve-se pegar no queixo do bebê, virá-lo de barriga para baixo. Com o \'calcanhar\' da mão, os pais devem dar 5 pancadinhas fixas nas costas. Após esse procedimento, deve-se virar o bebê para cima e remover o objeto ou líquido da boca do nenê. Se não der certo, os pais devem repetir o procedimento. Se ainda assim não funcionar, deve-se colocar o bebê pra cima e, com dois dedos, fazer cinco compressões entre os mamilos da criança”

Crianças com refluxo – “Os bebês devem sempre dormir inclinados em uma cabeceira de 30 graus. Assim é mais difícil de sufocar. O melhor é subir os pés da cama para que ela fique nesta posição”

O pediatra lembra que, após a alimentação, o arroto ajuda muito porque põe o ar pra fora, mas não é uma regra. Segundo ele, alguns bebês não arrotam. Por isso, é fundamental esperar 15 minutos antes de pôr a criança no berço.


Espero que gostem tbem....
graziamorim
graziamorim
Little Star
Little Star

Mensagens : 59
Reputação : 5
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 36
Localização : goiania

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com os bebês !!!!! Isso é muito importante Vale a pena ler meninas Empty Re: Cuidado com os bebês !!!!! Isso é muito importante Vale a pena ler meninas

Mensagem por Nath_ Qua Abr 28, 2010 6:27 pm

Gostei amiga... morro de medo desses engasgos...já fiquei pasma com muitos relatos lá no EF, sobre crianças que se sufocaram com engasgo... eu estava mesmo procurando esses dias, primeiros socorros pra engasgos.. Um + pra você!
Nath_
Nath_
Super Star
Super Star

Mensagens : 652
Reputação : 6
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

http://www.superwallace.net

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com os bebês !!!!! Isso é muito importante Vale a pena ler meninas Empty Re: Cuidado com os bebês !!!!! Isso é muito importante Vale a pena ler meninas

Mensagem por paty ctba Qua Abr 28, 2010 6:52 pm

eu aj tinah lido, gente eu sou apavorada, a Sophia se ammar às 2 da manhã eu coloco ela de pé e ficoe speranmdo arrotar, e ainda fico que nem louca indo toda hora ver se ela ta respirando... uma paranóia...
paty ctba
paty ctba
Mega Star
Mega Star

Mensagens : 1237
Reputação : 32
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 36
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com os bebês !!!!! Isso é muito importante Vale a pena ler meninas Empty Re: Cuidado com os bebês !!!!! Isso é muito importante Vale a pena ler meninas

Mensagem por renamenezes Qua Abr 28, 2010 7:22 pm

ia criar um topico sobre isso..........
ontem fui a consulta do Enzo e o pediatra quase me bateu quando disse q dou mamadeira pra ele dormindo, ele disse q nao pode................por causa disso..........
disse q nunca aconteceu mais no dia q acontecer nao tem volta...........


fica entao o alerta
renamenezes
renamenezes
Little Star
Little Star

Mensagens : 63
Reputação : 2
Data de inscrição : 28/04/2010
Idade : 42
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com os bebês !!!!! Isso é muito importante Vale a pena ler meninas Empty Re: Cuidado com os bebês !!!!! Isso é muito importante Vale a pena ler meninas

Mensagem por Ju_Moreno Qua Abr 28, 2010 7:30 pm

Ai meninas tb morro de medo disso,muito obrigada por compartilhar os primeiros socorros.Espero nunca precisar e que nenhuma de vcs tb não precisem.

Bjus Meninas hex
Ju_Moreno
Ju_Moreno
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 352
Reputação : 4
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 39
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com os bebês !!!!! Isso é muito importante Vale a pena ler meninas Empty Re: Cuidado com os bebês !!!!! Isso é muito importante Vale a pena ler meninas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos