Mães & Amigas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Achei muito interessante sobre os cabelos do nossos bebês

+7
Nathi
mari_2009
Nath_
nicole27
Ju_Moreno
mamãePri
hellenlhp
11 participantes

Ir para baixo

Achei muito interessante sobre os cabelos do nossos bebês Empty Achei muito interessante sobre os cabelos do nossos bebês

Mensagem por hellenlhp Qua Abr 28, 2010 9:19 pm

Cabelos do bebê
Durante o quarto ou quinto mês de gravidez, ainda dentro da barriga da mãe, é que os primeiros fios de cabelo surgem na cabecinha do bebê. Estes fios, ainda muito finos, já carregam toda a herança genética que determinará o tipo, a cor e a textura dos cabelos da criança.

Ao nascer, é comum que o bebê perca cabelo, pois seu organismo ainda está se adaptando aos hormônios. É natural também que o couro cabeludo nessa época fique oleoso, graças à presença do androgênio, um hormônio passado pela mãe através da placenta. Esta oleosidade sumirá aos poucos, mas a mamãe deve tomar cuidado para não utilizar produtos que ressequem completamente o couro tirando sua oleosidade natural.

Os recém-nascidos geralmente apresentam uma espécie de penugem de cabelos finos. Até um ano, na maioria das vezes, as crianças têm pouco cabelo e a mamãe deve optar por produtos com fórmula suaves que não irritem os olhos.

Deve-se lavar a cabeça diariamente durante o banho. Se o bebê tiver muito cabelo, o ideal é que a mamãe desembarace os fios antes de lavá-los. A partir dos seis meses, o tipo de cabelo da criança já está definido. É a partir desta idade que a mamãe saberá se o seu filho terá cabelo liso ou enrolado, claro ou escuro, com fios finos ou grossos.

Após lavar os cabelos é fundamental que a mamãe enxágüe corretamente os fios antes de aplicar o condicionador. Seque-os com uma toalha macia e, se o bebê tiver muito cabelo, não o deite imediatamente, pois a umidade em contato com o travesseiro poderá causar micoses no couro cabeludo.

As escovas de cerdas macias ou os pentes de dente largos e pontas arredondadas são ideais para desembaraçar e pentear os fios. Atenção: este material deve ser de uso exclusivo do bebê! Não se deve usar acessórios como grampos e fivelas em crianças muito pequenas porque elas podem se ferir.

Comece a cortar os cabelos do bebê a partir do quarto mês de vida. Este procedimento é importante para que os fios cresçam fortes.


http://www.sitemedico.com.br/sm/materias/index.php?mat=1527
hellenlhp
hellenlhp
Little Star
Little Star

Mensagens : 91
Reputação : 3
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13994034638391550513

Ir para o topo Ir para baixo

Achei muito interessante sobre os cabelos do nossos bebês Empty Re: Achei muito interessante sobre os cabelos do nossos bebês

Mensagem por mamãePri Qua Abr 28, 2010 9:25 pm

adorei amiga o Biel nasceu bem cabeludo e agora esta caindo
tudo,ta tão estranho kkkkkk

mamãePri
Super Star
Super Star

Mensagens : 565
Reputação : 14
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Achei muito interessante sobre os cabelos do nossos bebês Empty Re: Achei muito interessante sobre os cabelos do nossos bebês

Mensagem por hellenlhp Qua Abr 28, 2010 9:28 pm

o Gu tbm é bem cabeludo.. ainda naum caiu ...
qtos meses tem o Biel ?
hellenlhp
hellenlhp
Little Star
Little Star

Mensagens : 91
Reputação : 3
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13994034638391550513

Ir para o topo Ir para baixo

Achei muito interessante sobre os cabelos do nossos bebês Empty Re: Achei muito interessante sobre os cabelos do nossos bebês

Mensagem por Ju_Moreno Qua Abr 28, 2010 9:40 pm

Muito legal,a Julinha eh carequinha,mas lavo o cabelo todo dia,penteio(o pouco que tem),seco,só nao tenho como cortar,pq nao tem!kk

Bjus
Ju_Moreno
Ju_Moreno
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 352
Reputação : 4
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 39
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Achei muito interessante sobre os cabelos do nossos bebês Empty Re: Achei muito interessante sobre os cabelos do nossos bebês

Mensagem por nicole27 Qua Abr 28, 2010 9:48 pm

amei mto interessante, bjssssss
nicole27
nicole27
Little Star
Little Star

Mensagens : 135
Reputação : 4
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 40
Localização : Duque de Caxias-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Achei muito interessante sobre os cabelos do nossos bebês Empty Re: Achei muito interessante sobre os cabelos do nossos bebês

Mensagem por Nath_ Qui Abr 29, 2010 7:22 am

Legal mesmo... A Letícia nasceu com uma quantidade normal de cabelo, aí com 3 meses começou a cair, cair, cair, e agora ela tá com os lados da cabeça vazios e o meio cheio de cabelo, no estilo moicano! kkkkkkkkkkkkkk
Mas todo dia eu lavo a cabeça dela e passo sabonete líquido da granado, porque amo o cheiro dele... Acho ela novinha pra usar shampoo e condicionador.
Nath_
Nath_
Super Star
Super Star

Mensagens : 652
Reputação : 6
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

http://www.superwallace.net

Ir para o topo Ir para baixo

Achei muito interessante sobre os cabelos do nossos bebês Empty Re: Achei muito interessante sobre os cabelos do nossos bebês

Mensagem por mari_2009 Qui Abr 29, 2010 1:16 pm

Muito bom. O papai do Be ta doido pra cortar o cabelo dele, mas to sem coragem, demorou tanto pra nascerem os cachinhos...rsrs


beijoss
mari_2009
mari_2009
Membro novo
Membro novo

Mensagens : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Achei muito interessante sobre os cabelos do nossos bebês Empty Re: Achei muito interessante sobre os cabelos do nossos bebês

Mensagem por Nathi Qui Abr 29, 2010 2:06 pm

Otimo topico!!

Estou louca pra saber qual sserá a cor do cabelo do Bê!
Nathi
Nathi
Membro novo
Membro novo

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 36
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Achei muito interessante sobre os cabelos do nossos bebês Empty Re: Achei muito interessante sobre os cabelos do nossos bebês

Mensagem por reh_galvao Qui Abr 29, 2010 2:09 pm

Gostei, amiga.. o cabelo do meu Gu tbm caiu bastante.. e ele nasceu com be pouquinho..

Agora ele já até q bem cabeludo!
reh_galvao
reh_galvao
Super Star
Super Star

Mensagens : 556
Reputação : 5
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 32
Localização : Guarujá, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Achei muito interessante sobre os cabelos do nossos bebês Empty Re: Achei muito interessante sobre os cabelos do nossos bebês

Mensagem por mila*luan Qui Abr 29, 2010 2:11 pm

Ju_Moreno escreveu:Muito legal,a Julinha eh carequinha,mas lavo o cabelo todo dia,penteio(o pouco que tem),seco,só nao tenho como cortar,pq nao tem!kk

Bjus

Extamente oq acontece com meu Luan.. ele tem um pouco de cabelinho na frente... mas atras é carequinha de tudo...
Queria tanto um cabelão!! mas ta osso por enquanto viu!!!

rsrs
mila*luan
mila*luan
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 373
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Achei muito interessante sobre os cabelos do nossos bebês Empty Re: Achei muito interessante sobre os cabelos do nossos bebês

Mensagem por miriam82 Sex Abr 30, 2010 8:01 pm

Nossa minha nenem nasceu com tanto cabelo, caiu nada .
E ela ja teve q fazer um cortezinho de cabelo....eu mesma fui a cabeleireira. Foi bem antes dos 4 meses..rs
MAs nao ficou horroroso naum.
miriam82
miriam82
Membro novo
Membro novo

Mensagens : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 41
Localização : Inglaterra

Ir para o topo Ir para baixo

Achei muito interessante sobre os cabelos do nossos bebês Empty Re: Achei muito interessante sobre os cabelos do nossos bebês

Mensagem por graziamorim Sex Abr 30, 2010 8:37 pm

Boa amiga
o meu nasceu cabeludo mais
caiu agora ta nascendo de novooo
graziamorim
graziamorim
Little Star
Little Star

Mensagens : 59
Reputação : 5
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 36
Localização : goiania

Ir para o topo Ir para baixo

Achei muito interessante sobre os cabelos do nossos bebês Empty Re: Achei muito interessante sobre os cabelos do nossos bebês

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos