Mães & Amigas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Semana da Amamentação

4 participantes

Ir para baixo

Semana da Amamentação Empty Semana da Amamentação

Mensagem por reh_galvao Sáb Ago 07, 2010 2:24 pm

Meninas.. como sabemos hoje é o ultimo dia da Semana Mundial da Amamentação..

Bom, queria ver a experiência de vcs com a amamentação.. Conseguiram? Foi exclusivo.. Pq..?
Achou-Acha importante?
Com um próximo filho irá amamentar iagual?

Vamos lá, dê sua opinião..

Bjuus

Já venho deixar minha respostinha..
reh_galvao
reh_galvao
Super Star
Super Star

Mensagens : 556
Reputação : 5
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 32
Localização : Guarujá, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Semana da Amamentação Empty Re: Semana da Amamentação

Mensagem por ibelly Sáb Ago 07, 2010 9:35 pm

aiaiai....tô pra enlouquecer..sofro só de pensar em todas estas questões já
que semana que vem terei que voltar ao trabalho e deixar minha pequenina!
Ainda bem que o paizão vai tomar conta dela enquanto pode..
Mas o que me pertuba mesmo é o fato de que terei que introduzir uma alimentação
complementar..a Rebeca tem refluxo, e por conta disso mama MUITAS vezes
durante o dia,sendo assim ,só as 2 vezes em que vão levá-la até mim pra
mamar não serão suficientes..
A amamentação é algo fascinante..me deixa + apaixonada ainda por minha
filha os momentos em que sinto ela aqui,juntinha de mim extraindo vida!
É delicioso...como sou grata a Papai do céu por me conceder esta experiência!
Amamentar pra mim não foi tão doido no início..foram uns 3 dias pra me acostumar e ela pegar direitinho..
Gostaria de amamentar até os 6 meses com exclusividade,mas parece que nao será possível..
Acho super importante e quando tiver outros filhos quero me planejar afim de conseguir isto.
Bjinho e quero ver as respostas das garotas sobre o assunto!
Semana da Amamentação 5ENCSemana da Amamentação 5ENCm3
ibelly
ibelly
Membro novo
Membro novo

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 37
Localização : Padre Paraíso

Ir para o topo Ir para baixo

Semana da Amamentação Empty Re: Semana da Amamentação

Mensagem por Nath_ Dom Ago 08, 2010 8:48 am

Minha amamentação foi exclusiva até os 6 meses. Bem, exclusivo digo, ela ainda não tinha rotina de comida, eu já havia dado uma raspinha disso, outra daquilo mas nada que fosse afeitar a amamentação. Após isso, eu comecei a introduzir os alimentos e mamadeira, aí parou.

A Letícia tá com 7 meses e ainda mama quantas vezes eu colocar no peito... Agora que ela almoça e janta, ela mama 2 ou 3 vezes no dia, e as vezes nem mama.

Minha experiência de começo de amamentação foi perfeitamente normal. A Letícia pegou o peito na hora em que a enfermeira a colocou no meu colo. Foi dolorido no primeiro mês, pois o seio não tá acostumado com a sugação, mas depois foi tranquilo. Nunca tive Mastite, nem fissura, nada.

Eu gosto de amamentar, eu fico feliz em ver a Letícia dormir mamando, em saber que o leite acalma ela. Eu gostaria de amamentar até 1 ano, porque não acho legal criança grande pendurada no peito. Mas não recrimino quem faz. Mas acho que a Letícia vai largar antes, pois ela tem mamado bem pouco, aí pode ser que ela desacostume, mas caso não, o mamá vai ser dela até 1 ano. rs, espero eu!

E em relação a outro filho, sinceramente não penso. Sei lá, por hora, meu objetivo inicial é só criar a Letícia, mas caso pra frente eu tenha condições melhores, eu pense em outro. E sim, amamentarei o tempo que for preciso.
Nath_
Nath_
Super Star
Super Star

Mensagens : 652
Reputação : 6
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

http://www.superwallace.net

Ir para o topo Ir para baixo

Semana da Amamentação Empty Re: Semana da Amamentação

Mensagem por reh_galvao Seg Ago 09, 2010 10:21 am

Bom, a minha experíência com a amamentação foi muito boa.

Amamentei até 5 meses e meio Exclusivamente. nadinha.. nem água.. nem chá.. só leite materno depois comecei a introduzir a papinha salgada, no começo ele não aceitou muito bem, mas foi só na primeira semana, agora Gustavo come pau e pedra!

Não sei se é pura verdade, mas eu acredito que o Gustavo teve em seus 9 meses uma virose e uma vez nariz congestionado, acredito que por conta da amamentação exclusiva ele tenha sido um bebê muito saudável.

No inicio tive rachaduras e fissuras, fiquei um pouco mais de 1 mês com o seio dolorido, mas não desisti.. usei a pomada Lansinoh, que ajudou a amenizar os machucadinhos.

Nunca tive problema com produção baixa de leite, também não entendo como o leite pode diminuir, acho que é pq o Gustavo no incio mamava toda hora.. toda hora mesmo.. acho q por isso minha produção sempre foi alta, se eu ficar muito tempo sem amamentá-lo é capaz de criar pedras de leite no meu peito.

Amamento até hoje, o Gustavo também não quis mamadeira, eu também não insisti, já que ele come muito bem, não achei necessario a introdução de mamadeira, quando dou suquinho, vitamina, dou num copo com furinhos.

Pretendo amamentar até 1 ano, também não acho necessário criança maiorzinha pendurada no peito da mãe.

Bom, é isso..

Bjuuus
reh_galvao
reh_galvao
Super Star
Super Star

Mensagens : 556
Reputação : 5
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 32
Localização : Guarujá, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Semana da Amamentação Empty Re: Semana da Amamentação

Mensagem por Nivia Seg Ago 09, 2010 11:35 am

No começo foi dificil, a Luiza só dormia, aprendeu a chupar a propria linguinha, foi cruel ensiná-la a mamar, levei uns 4 dias para isso. No 5º dia depois do parto eu tive febre, minha cesárea infeccionou, eu fiquei muito doente e a Luiza precisou de complemento, quase não consigo amamentar pq o meu leite quase secou, mas não desisti. O pediatra dela me ajudou muito com as orientações que ele passou e por conta da complementação eu acabei descobrindo muito cedo a alergia dela por leite de vaca, o que foi bom. Com um mês meu leite já havia aumentado e não precisou mais da mamadeira, dava orgulho ver o quanto ela crescia e engordava só com o peito, eu demorei a acreditar que só o meu leite bastava pra ela. Ela mamou ate´6 meses e uma semana, e começamos com a papinha. Ela comeu e come super bem desde o primeiro dia. Ainda mama no peito, mas só à noite, ainda mantenho pelo aconchego, ela já está com 1 ano e 5 meses e agora acho dificil tirá-la do peito. Depois que nasceram os dentinhos tive fissura e foi horrível, por isso não sei se num proximo filho farei igual, acho tb que não terei a mesma paciência de ficar o dia inteiro amamentando como ficava com a Luiza, acho que gastei toda a minha dedicação com ela, mas vamos ver, se vier outro eu conto como foi.
Nivia
Nivia
Little Star
Little Star

Mensagens : 113
Reputação : 3
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 47
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Semana da Amamentação Empty Re: Semana da Amamentação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos