Mães & Amigas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Festa de 1 aninho, o que vcs acham????

+6
Nath_
arethai
Ju_Moreno
Ariela
reh_galvao
camilamiguel
10 participantes

Ir para baixo

Festa de 1 aninho, o que vcs acham???? Empty Festa de 1 aninho, o que vcs acham????

Mensagem por camilamiguel Qui Jul 08, 2010 2:35 pm

Lá venho eu com + 1 tópico hehehe
*) do meu s2 eu e minhas dúvidas.....
Meu filhote vai fazer 1 aninho dia 4 de setembro,tá chegando êeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Estava td certo pra fazer o niver dele no buffet,ficou 2,800 reais para 100 pessoas,é um buffet infantil com brinquedos e tal.
Ai de tanto os outros falarem que ele não ia curtir,que era mto pequeno,que era mto din din etc,começei a matutar...
1º Dessas 100 pessoas não tem nem 5 crianças,o resto é tudo de 15 anos para cima,na nossa família só tem adultos,(nem teria quem brincar nesses brinquedos)
2º Dessas 100 pessoas ( fora os avós e as tias e o tio) dá pra contar nos dedos da mão qtas pessoas vieram vê-lo até hj,ou seja,iria chamar um monte de gente que nunca nem viu o Arthur,e moramos todos um perto do outro,então penso: não se interessaram mesmo em vir conhecê-lo.
3ºMeu filhote vai gostar da festinha sendo num buffet ou em casa,mesmo pq,ele não pode brincar nos brinquedos do buffet :/

Gente será que vale á pena fazer esse festão,gastar esse dinheiro para convidar pessoas que nem thum pro meu filhote???
Não é pelo dinheiro,pq já está td certo para fazermos lá,mas essas coisas estão me fazendo pensar...
Tô pensando em comprar um kit festa,vai sair uns 500 reias,com comis e bebes em grande quantidade,só para os mais chegados,os que realmente se interessaram pelo meu tutu até hj,e tem uma loja aqui perto de casa que vende decoração,e a que eu quero vai sair uns 100 reais.
Eu estava mto empolgada em fazer essa festa num buffet,mas agora estou em dúvida,tô querendo deixar pro ano que vem,acho que ele vai curtir mais,e no ano que vem penso em alugar um sitio,alugar os brinquedos e um buffet para servir lá,e como vai ser feriado prolongado,quero alugar para os 3 dias.(1 dia é a festa e os outros só para nós curtirmos hehehe)
O que vcs vão fazer? e o que vcs acham no meu caso???

:** :** :** :** :** :** :** :** :** :** :** :**

camilamiguel
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 347
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 41
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Festa de 1 aninho, o que vcs acham???? Empty Re: Festa de 1 aninho, o que vcs acham????

Mensagem por reh_galvao Qui Jul 08, 2010 4:45 pm

Amiga, eu no seu lugar não gastaria MESMO esse dinheiro com tanta gente assim..
Eu desisti de fazer a festinha do Gustavo por isso, por que acaba sendo falta de educação você fazer um festão e não chamar a família toda..
E como você mesmo disse, um festão ou uma festinha só com os mais chegados, de qualquer forma seu filho vai ADORAR, disso não tenha dúvida..

Eu, não irei fazer "festa", irei comprar bolo, salgados, vamos fazer um churrasco só para os familiares mais próximos.. e tenho certeza que vai ser bom demais..

No próximo ano, eu acho que aí sim valerá a pena, fazer festa com brinquedos.. buffet.. pois eles com certeza irão gostar e curtir bem mais..
reh_galvao
reh_galvao
Super Star
Super Star

Mensagens : 556
Reputação : 5
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 32
Localização : Guarujá, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Festa de 1 aninho, o que vcs acham???? Empty Re: Festa de 1 aninho, o que vcs acham????

Mensagem por camilamiguel Qui Jul 08, 2010 10:45 pm

oi Rê querida td bem?
obrigada pela resposta...acho que as nossas festinhas vão ficar boas tbém néh?
bjs

camilamiguel
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 347
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 41
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Festa de 1 aninho, o que vcs acham???? Empty Re: Festa de 1 aninho, o que vcs acham????

Mensagem por Ariela Sex Jul 09, 2010 9:02 am

Amiga eu fiz festa e foi linda!! Mas não faria nestas casas de festas pois eles são muito novinhos... vai gastar á toa, deixa para faer neste local quando ele for maiorzinho!!
bjokas
Ariela
Ariela
Star
Star

Mensagens : 154
Reputação : 8
Data de inscrição : 28/04/2010
Idade : 43
Localização : Porto Alegre/RS

http://www.ps-ari.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Festa de 1 aninho, o que vcs acham???? Empty Re: Festa de 1 aninho, o que vcs acham????

Mensagem por camilamiguel Sex Jul 09, 2010 11:30 am

Ariela obrigada pela ajuda!!!
É nisso mesmo q estou pensando...
sua festa ficou linda mesmo,vi as fotos!!!
bj

camilamiguel
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 347
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 41
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Festa de 1 aninho, o que vcs acham???? Empty Re: Festa de 1 aninho, o que vcs acham????

Mensagem por Ju_Moreno Sáb Jul 10, 2010 2:15 am

oi Ca amoreeee,entao eu tb acho que uma festona dessas pra pessoas que nem thum pro Tu seria mta coisa,e como vc falou ele nem vai curtir o buffet,eu tb tinha o sonho de fazer em buffet,ai depois com o tempo pensei e vi que seria besteira pq o povo nao vem ver minha filha,ai num buffet,o povo adora ir pra comer e beber de graça,entao vou fazer em casa mesmo só para os familiares e padrinhos e amigos prox ,e qdo ela estiver com 2 ou 3 aninhos se eu estiver com cond faço no buffet pq ela vai aproveitar os brinquedos.
Espero ter te ajudadoo,a o Tu faz dia 03/09 e eu faço dia 01/09,virginiano,vai ser uma otima pessoa,modestia a parte,kk
bjuss querida
Ju_Moreno
Ju_Moreno
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 352
Reputação : 4
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 39
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Festa de 1 aninho, o que vcs acham???? Empty Re: Festa de 1 aninho, o que vcs acham????

Mensagem por reh_galvao Sáb Jul 10, 2010 7:27 pm

Ju_Moreno escreveu:
Espero ter te ajudadoo,a o Tu faz dia 03/09 e eu faço dia 01/09,virginiano,vai ser uma otima pessoa,modestia a parte,kk
bjuss querida

Concordo com a Ju.. virginiano é uma ótima pessoa, eu sou de 06-09.
reh_galvao
reh_galvao
Super Star
Super Star

Mensagens : 556
Reputação : 5
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 32
Localização : Guarujá, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Festa de 1 aninho, o que vcs acham???? Empty Re: Festa de 1 aninho, o que vcs acham????

Mensagem por arethai Dom Jul 11, 2010 6:14 pm

Sinceramente eu faria uma festa só com quem se importa com seu filho, aliás faria não, farei.
A festa da Arícia será na casa da minha mãe e já estou com td organizado na cabeça e só vai mesmo quem deu atenção a ela este ano.

Vou deixar o buffet mais pra frente pq com certeza ela irá curtir mais os brinquedos e a festa em geral.

Boa sorte na escolha
arethai
arethai
Little Star
Little Star

Mensagens : 73
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Festa de 1 aninho, o que vcs acham???? Empty Re: Festa de 1 aninho, o que vcs acham????

Mensagem por Nath_ Dom Jul 11, 2010 11:58 pm

É, com certeza isso de fazer festa grande de 1 ano, passou de festa de criança pra "status" dos pais. Poxa, os pais se matam pra dar uma festa legal pro filho, pra um pessoal que nem no chá de bebê foi (que é meu caso).

Eu tb tava toda sonhadora com a festa de 1 ano da Letícia, mas esse ano tá apertado pra todo mundo... incluindo tios, papais, vovós e padrinhos. E com certeza, a criança não tá ligando se a festa vai ter brinquedos ou não, só o fato de estarmos comemorando, num churrasco, numa pizzaria em qualquer lugar, já é legal.

Aí vai ser num salãozinho, com comes e bebes a parte, e a decoração feita na mão pela mamãe e a vovó que mais empolgada impossível.
Olha amiga, conselho de coração, não vale a pena pagar 2.800 reais numa festona que foi feita pra agradar os convidados, e não pra criança curtir.

Faz uma festinha pra comemorar o primeiro aninho dele, pros familiares, e amigos que realmente estão felizes pelo primeiro aninho do tutu! Deixa assim como nós, outras mães, pra gastar mais em brinquedos, quando o Tutu tiver correndo pra lá em pra cá. rs
Nath_
Nath_
Super Star
Super Star

Mensagens : 652
Reputação : 6
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

http://www.superwallace.net

Ir para o topo Ir para baixo

Festa de 1 aninho, o que vcs acham???? Empty Re: Festa de 1 aninho, o que vcs acham????

Mensagem por Nivia Seg Jul 12, 2010 10:51 am

Camila, a Nath tem razão numa coisa: a gente faz a festa de 1 aninho pra gente, não pra criança. Minha experiência é contrária do que as meninas te escreveram. Eu fiz a festa da Luiza num buffet, convidei todo mundo, até as pessoas que a gente convida só por educação mas não quer que vá, sabe? Então, essas pessoas nem se deram o trabalho de responder ao convite, não me magoou nem um pouco pois eu já sabia, só não queria passar por mal educada, mas não foram mesmo e foi ótimo, com certeza não serão mais convidadas. Fiz uma festa para 80 pessoas, ficou mais cara que a sua, eram poucas crianças tb, mas a festa foi o máximo. Os brinquedos serviam pros adultos tb, todo mundo brincou, as fotos e o filme mostram o quanto todos se divertiram e mais, todo mundo que realmente importa pra gente estava lá, não foi ninguem só por "educação", foi muito legal, eu faria de novo e pagaria de novo. A Luiza parecia uma princesa. Hoje, 4 meses depois ela curtiria muito mais a festa do que curtiu no dia, mas ela fica curtindo as fotos e fica pedindo pra ver, é um barato. Eu sou da seguinte opinião: tem que ter festa, não importa de que tamanho, se em casa ou buffet, mas tem que ter, porque é o primeiro e é pra alegrar o coração da gente que é mãe e pai. Os próximos serão pra curtição deles.
Agora, se vc chegou a conclusão de que certas pessoas não são merecedoras de estarem ao seu lado neste momento, não convide, a festa é sua. Eu convidei duas amigas que fizeram a mesma coisa no chá de bebê e no aniversário, confirmaram e não apareceram, não convido mais. No aniver eu dei uma "segunda chance", não devem gostar de mim como dizem né (pq nem ligaram explicando pq não apareceram). Já não me chateio mais com essas coisas, no meu casamento tb foi assim, um divisor de águas na minha vida, a gente vai ficando mais velha e vai selecionando quem vale a pena ter por perto. Concordo com as meninas, não vá gastar seu dinheiro com quem vai se matar de comer de graça e depois vai falar mal da sua festa, mas faça, ainda que pequena. Nos buffets eles fazem festa para grupos menores e os adultos tb brincam, aí vc escolhe o que é melhor pra vcs. Meu conselho:seja num lugar ou em outro, faça uma decoração, fica tão lindo nas fotos. E se tiver algumas crianças e vc tiver espaço na sua casa, alugue um brinquedo, uma piscina de bolinhas por exemplo, uma cama elástica, a festa fica bem mais divertida e vc não vai gastar muito com isso (bem menos que no buffet).

Se vc quiser ver as fotos do aniver da Luiza, estão no meu orkut, seja minha amiga lá tb. Meu perfil é Ni. Mamãe da Linda Luiza.

Boa festa querida. Bjos.
Nivia
Nivia
Little Star
Little Star

Mensagens : 113
Reputação : 3
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 47
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Festa de 1 aninho, o que vcs acham???? Empty Re: Festa de 1 aninho, o que vcs acham????

Mensagem por Nivia Seg Jul 12, 2010 10:54 am

Completando: Aí é que está a diferença, a Luiza recebeu muitas visitas qdo nasceu e quem não veio vê-la se manifestou de alguma forma, por isso valeu muito a pena o investimento. Camila, seja qual for a sua escolha pense o seguinte: quem desta vez nem ligar, dê um "tchau, a gente se vê por aí". E na minha opinião vale tb pra parente, viu? Bjocas.
Nivia
Nivia
Little Star
Little Star

Mensagens : 113
Reputação : 3
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 47
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Festa de 1 aninho, o que vcs acham???? Empty Re: Festa de 1 aninho, o que vcs acham????

Mensagem por rvanessa Ter Jul 13, 2010 1:22 am

Oi siscú!!!
olha eu ñ tinha pensado nisso ...concordo com vc...tem gente q nem ligou pra saber como estava a Laura qdo nasceu e nem a conhece....vou tirar essas pessoas da minha lista!!!
vou fazer festa pra ela pq acho muito importante comemorar o 1 ano de vida dela, já estou até nos preparativos vou fazer com o tema bonecas...ñ vejo a hora...hehe
**Nivia te add. no orkut pra eu conhecer sua princesa !!!!me aceita lá!!
bjokasss meninas
rvanessa
rvanessa
Little Star
Little Star

Mensagens : 106
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 40
Localização : sjcampos

Ir para o topo Ir para baixo

Festa de 1 aninho, o que vcs acham???? Empty Re: Festa de 1 aninho, o que vcs acham????

Mensagem por camilamiguel Ter Jul 13, 2010 1:57 pm

(f) lindas do meu s2
Me perdoem não responder cada uma mais a coisa aqui tá braba hehehe
Arthur em pé o tempo todo,se agarrando nas coisas,e eu quase surtando com o coração na boca com medo dele cair rs
Estou preparando aula para voltar ao batente
Preparando algumas coisas do niver....
Fora casa,roupa,comida,marido Affffffffffffffffffff!!!!
Só Deus pra ter misericórdia!!!
Obrigada por todas as respotas,me deram ainda mais força para fazer o que pensei....
Farei uma festinha só para os mais chegados mesmo,umas 50 pessoas.
:** :**
Vcs são maravilhosas!!!

camilamiguel
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 347
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 41
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Festa de 1 aninho, o que vcs acham???? Empty Re: Festa de 1 aninho, o que vcs acham????

Mensagem por paty1979 Seg Ago 02, 2010 9:55 am

Faça uma festa mais simples em casa mesmo, é gostoso também e sai mais em conta...bjs
paty1979
paty1979
Membro novo
Membro novo

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/04/2010
Idade : 45
Localização : Umuarama-Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Festa de 1 aninho, o que vcs acham???? Empty Re: Festa de 1 aninho, o que vcs acham????

Mensagem por Rosangela A Menezes Seg Jan 09, 2012 1:43 am

Embora a questão seja antiga, as dúvidas bagunçam a nossa cabeça...Também estou passando pelo mesmo problema, orcei em buffets mas sairá muito caro, ando muito decepcionada com a família e com pessoas próximas que nem se deram o trabalho de visitar minha pequena FeFe....Como disse a Nívea (n me recordo ao certo o nome dela), meu casamento tb foi um divisor de águas, principalmente no que relaciona-se a família...Só que hoje, não tenho como não convidá-los..Fica muito chato... A família do meu marido é grande e também me decepciona...
Sonhei muito com o primeiro aniversário da minha filha, sei que ela nem lembrará, mas a festa seria para "nós os pais" nos realizarmos...Ela completa um ano daqui há um mes e nada fiz...Aí penso: fazer festa pra que, pros outros comerem, beberem e ainda falar mal... mas não sei se é isso que importa...
Abraços meninas!

Rosangela A Menezes
Membro novo
Membro novo

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Festa de 1 aninho, o que vcs acham???? Empty Re: Festa de 1 aninho, o que vcs acham????

Mensagem por Nivia Seg Jan 16, 2012 10:01 pm

Rosangela A Menezes escreveu:Embora a questão seja antiga, as dúvidas bagunçam a nossa cabeça...Também estou passando pelo mesmo problema, orcei em buffets mas sairá muito caro, ando muito decepcionada com a família e com pessoas próximas que nem se deram o trabalho de visitar minha pequena FeFe....Como disse a Nívea (n me recordo ao certo o nome dela), meu casamento tb foi um divisor de águas, principalmente no que relaciona-se a família...Só que hoje, não tenho como não convidá-los..Fica muito chato... A família do meu marido é grande e também me decepciona...
Sonhei muito com o primeiro aniversário da minha filha, sei que ela nem lembrará, mas a festa seria para "nós os pais" nos realizarmos...Ela completa um ano daqui há um mes e nada fiz...Aí penso: fazer festa pra que, pros outros comerem, beberem e ainda falar mal... mas não sei se é isso que importa...
Abraços meninas!

Faça sim Rosangela. Minha filha já vai fazer 3 anos e as duas festas dela foram incríveis, mas a primeira ficou pra história. Veja o qto vc pode gastar e faça com o desejo de que seja maravilhoso e certa de que vc está fazendo isso por vc. Se vão falar mal, faça tudo lindo, vc vai saber que foi perfeito, é isso que importa. Qdo a gente faz algo sem esperar nada dos outros, apensa para satisfazer nosso coração não tem como dar errado. Boa festa pra vc! Bjo grande. Nivia.
Nivia
Nivia
Little Star
Little Star

Mensagens : 113
Reputação : 3
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 47
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Festa de 1 aninho, o que vcs acham???? Empty Re: Festa de 1 aninho, o que vcs acham????

Mensagem por Rosangela A Menezes Qua Fev 08, 2012 3:40 pm

Oi Nivea...

Então menina, a festinha da Fê será sábado agora.. Resolvi fazer no salão do prédio e chamar a família do marido e meus amigos.. Minha família não teve como chamar... Não me arrependo....
Ta ficando tudo lindo, fiz retrospectiva, encomendei doces e salgados, escolhi músicas, farei um cantinho de msg pra ela, a decoração será maravilhosa, montarei mesa de guloseimas, comprei os brinquedinhos das lembrançinhas, estou fazendo os enfeites de mesa.. Ai... parece que a festa é minha! Deixei tudo isso pra lá, o importante é dar a ela a melhor festa que poderei dar.. Simples, porém original e feita com muito AMOR........Estou muito, muito feliz e me realizando!!!!! Se não fizesse teria me arrependido! Está dando tudo certo! Obrigada pelo conselho, desculpe a demora em responder é que tenho andado "ocupada"...rsrsrsrssss. Abraços, Rosangela.

Rosangela A Menezes
Membro novo
Membro novo

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Festa de 1 aninho, o que vcs acham???? Empty Re: Festa de 1 aninho, o que vcs acham????

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos