Mães & Amigas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mães más...

+3
mamãePri
reh_galvao
Jacqueline
7 participantes

Ir para baixo

Mães más... Empty Mães más...

Mensagem por Jacqueline Ter Jun 22, 2010 6:58 pm

MÃES MÁS

Um dia, quando meus filhos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e as mães, eu hei de dizer-lhes:
– Eu os amei o suficiente para ter perguntado aonde vão, com quem vão e a que horas regressarão.
Eu os amei o suficiente para não ter ficado em silêncio e fazer vocês saberem que aquele novo amigo não era boa companhia.
- Eu os amei o suficiente para os fazer pagar as balas que tiraram do supermercado ou revistas do jornaleiro, e os fazer dizer ao dono: "Nós pegamos isto ontem e queríamos pagar".
- Eu os amei o suficiente para ter ficado em pé junto a vocês, duas horas, enquanto limpavam o seu quarto, tarefa que eu teria feito em 15 minutos.
- Eu os amei o suficiente para os deixar ver além do amor que eu sentia por vocês, o desapontamento e também as lágrimas nos meus olhos.
- Eu os amei o suficiente para os deixar assumir a responsabilidade por suas ações, mesmo quando as penalidades eram tão duras que me partiam o coração.
Mais do que tudo, eu os amei o suficiente para dizer-lhes não, quando eu sabia que vocês poderiam me odiar por isso (e em momentos até odiaram). Essas eram as mais difíceis batalhas de todas.
Estou contente, venci... Porque no final vocês venceram também!
E em qualquer dia, quando meus netos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e as mães, quando eles lhes perguntarem se sua mãe era má, meus filhos vão lhes dizer:
"Sim, nossa mãe era má. Era a mãe mais má do mundo..."
– As outras crianças comiam doces no café e nós tínhamos que comer cereais, ovos e torradas.
As outras crianças bebiam refrigerante e comiam batatas fritas e sorvete no almoço e nós tínhamos que comer arroz, feijão, carne, legumes e frutas.
E ela nos obrigava a jantar à mesa, bem diferente das outras mães que deixavam seus filhos comerem vendo televisão.
Ela insistia em saber onde estávamos a toda hora (tocava nosso celular de madrugada e "fuçava" nos nossos e-mails).
Mamãe tinha que saber quem eram nossos amigos e o que nós fazíamos com eles.
Insistia que lhe disséssemos com quem íamos sair, mesmo que demorássemos apenas uma hora ou menos. Nós tínhamos vergonha de admitir, mas ela violava as leis do trabalho infantil. Nós tínhamos que tirar a louça da mesa, arrumar nossas bagunças, esvaziar o lixo e fazer todo esse tipo de trabalho, que achávamos cruéis.
Eu acho que ela nem dormia à noite, pensando em coisas para nos mandar fazer.
Ela insistia sempre conosco para que lhe disséssemos sempre a verdade e apenas a verdade.
E quando éramos adolescentes, ela conseguia até ler os nossos pensamentos.
A nossa vida era mesmo chata. Ela não deixava os nossos amigos tocarem a buzina para que saíssemos, tinham que subir, bater à porta, para ela os conhecer.
Enquanto todos podiam voltar tarde à noite, com 12 anos, tivemos que esperar pelos 16 para chegar um pouco mais tarde, e aquela chata levantava para saber se a festa foi boa (só para ver como estávamos ao voltar).
Por causa de nossa mãe, nós perdemos imensas experiências na adolescência: nenhum de nós esteve envolvido com drogas, em roubo, em atos de vandalismo, em violação de propriedade, nem fomos presos por qualquer crime.
FOI TUDO POR CAUSA DELA.
Agora que já somos adultos, honestos e educados, estamos a fazer o nosso melhor para sermos "PAIS MAUS", como minha mãe foi.
EU ACHO QUE ESTE É UM DOS MALES DO MUNDO DE HOJE: NÃO HÁ SUFICIENTES MÃES MÁS.

Dr. Carlos Hecktheuer - Médico Psiquiatra


Jacqueline
Jacqueline
Star
Star

Mensagens : 151
Reputação : 10
Data de inscrição : 27/04/2010
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Mães más... Empty Re: Mães más...

Mensagem por reh_galvao Qua Jun 23, 2010 12:50 pm

Adoreeeeei!

^^
reh_galvao
reh_galvao
Super Star
Super Star

Mensagens : 556
Reputação : 5
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 32
Localização : Guarujá, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mães más... Empty Re: Mães más...

Mensagem por mamãePri Qua Jun 23, 2010 8:27 pm

nossa amiga eu sou tão besta que até me emocionei kkkk,choro por tudo mais é que sempre lembro da minha mãe buzinando na minha orelha,eu sou louca por ela,e hoje tendo o Gabriel vejo o quanto ela sempre teve razão em tudo.
AMEI amiga +++++++++++++++++ pra ti

mamãePri
Super Star
Super Star

Mensagens : 565
Reputação : 14
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mães más... Empty Re: Mães más...

Mensagem por Jacqueline Qua Jun 23, 2010 8:42 pm

mamãePri escreveu:nossa amiga eu sou tão besta que até me emocionei kkkk,choro por tudo mais é que sempre lembro da minha mãe buzinando na minha orelha,eu sou louca por ela,e hoje tendo o Gabriel vejo o quanto ela sempre teve razão em tudo.
AMEI amiga +++++++++++++++++ pra ti

Hounnnn que bom que consegui tocar num coraçãozinhooooo.... ebaaaa!!!! o texto não é meu mas retrata tudo que passei e espero poder passar estes valores aos meus filhos... bjOOO (f)
Jacqueline
Jacqueline
Star
Star

Mensagens : 151
Reputação : 10
Data de inscrição : 27/04/2010
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Mães más... Empty Re: Mães más...

Mensagem por  Qui Jun 24, 2010 5:51 pm

Eu AMO esse texto!!! Meu pai recortou do jornal e me deu pra ler no auge da minha rebeldia de 15 anos!
Ké
Super Star
Super Star

Mensagens : 780
Reputação : 10
Data de inscrição : 24/04/2010
Idade : 35
Localização : Curitiba

https://maeseamigas.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mães más... Empty Re: Mães más...

Mensagem por Nath_ Qui Jun 24, 2010 5:55 pm

Ké escreveu:Eu AMO esse texto!!! Meu pai recortou do jornal e me deu pra ler no auge da minha rebeldia de 15 anos!

Cara, eu ri muito quando li isso.. hauihaiuahhiau


" Você diz que seus pais não lhe entendem, mas você não entende seus pais. Você culpa seus pais por tudo...isso é um absurdo. São crianças como você...o que você vai ser quando você crescer.."

Esse trecho da música Pais e filhos, descreve perfeitamente o texto das mães...
Nath_
Nath_
Super Star
Super Star

Mensagens : 652
Reputação : 6
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

http://www.superwallace.net

Ir para o topo Ir para baixo

Mães más... Empty Re: Mães más...

Mensagem por Cyelle Sáb Nov 13, 2010 10:26 pm



Espero conseguir ser uma mãe
muito má.
Huashuashuas
Mães más... 780354oo09lvi98s
Cyelle
Cyelle
Membro novo
Membro novo

Mensagens : 34
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Mães más... Empty Re: Mães más...

Mensagem por camilabila Dom Nov 14, 2010 9:21 pm

up
camilabila
camilabila
Star
Star

Mensagens : 175
Reputação : 3
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 36
Localização : Ubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mães más... Empty Re: Mães más...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos