Mães & Amigas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meus dentinhos...

Ir para baixo

Meus dentinhos... Empty Meus dentinhos...

Mensagem por paty ctba Qua maio 05, 2010 4:16 pm

Meus dentinhos...

Você é o exemplo para seu filho, assim desde cedo deve influenciar positivamente com hábitos para a saúde bucal. Os hábitos que as crianças observam e aprendem têm efeito para toda a vida.


O que você pode contribuir durante a gravidez?

A injestão de alimentos ricos em cálcio e fósforo são especialmente benéficoas durante a gravidez. Alimentos açucarados devem ser evitados, já que por volta do quarto mês de gestação, começa a se desenvolver o paladar do bebê e, se a mamãe consumir muito açúcar, o bebê provavelmente irá ter um gosto especial por doces no futuro.
A higiene bucal deve ter uma atenção especial durante a gestação, e qualquer eventual dúvida procure sempre um dentista de confiança.


Nascimento dos dentes

Meus dentinhos... Mapaboca

O nascimento dos dentes pode fazê-lo chorar e associar-se ainda a outros sintomas como febre, congestão e irritabilidades.
O surgimento dos dentes, se desenvolve de forma diferente em cada criança, mas como podemo acompanhar na imagem acima, o primeiro dente de leite geralmente aparece por volta dos 6 meses. Normalmente até os 3 anos, todos os 20 dentes de leite já nasceram.

A 1ª Visita ao dentista

Deve-se levar a criança ao dentista antes do nascimento do primeiro dente, para que os pais recebam orientação adequada.

Nas primeiras consultas, é bom que os filhos tenham o acompanhamento dos pais, para que percam o medo e adquiram confiança em seu mais novo amigo, o dentista.
paty ctba
paty ctba
Mega Star
Mega Star

Mensagens : 1237
Reputação : 32
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 36
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos