Mães & Amigas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Orelhinhas de bebê: furar ou não furar?

Ir para baixo

Orelhinhas de bebê: furar ou não furar? Empty Orelhinhas de bebê: furar ou não furar?

Mensagem por paty ctba Qua maio 05, 2010 3:58 pm

Orelhinhas de bebê: furar ou não furar?

Independente da escolha que você fizer, é imprescindível tomar todas as medidas de higiene e segurança antes e depois de realizar o procedimento. Afinal, sua filhinha deve ficar linda, mas não com as orelhinhas infeccionadas, não é mesmo?

Como as orelhas são furadas?

Antes de decidir se você vai ou não furar as orelhas de seu bebê, é bom saber qual é o método utilizado para isso. Atualmente, a agulha desinfetada é o método mais simples e rápido, principalmente com recém-nascidos.

É que a cartilagem das orelhas dos bebês é bem mais molinha e, por isso mesmo, mais fácil de ser atravessada pela agulha. O furo é feito rapidamente e é quase indolor. Na verdade, seu nenê só vai sentir uma picadinha, bem rápida.

E não pode ter dó!

Muitas vezes, as mamães estão decididas a furar as orelhinhas de suas filhas. Porém, na hora em que vêem a agulha na mão da enfermeira, entram em pânico e ficam com pena do bebê, sempre com a mesma desculpe na ponta da língua: "mas ela é tão pequenininha!".

Por isso mesmo, é bom pensar bem antes de tomar esta decisão. Se quer mesmo, nada de choramingo na hora H. Você pode ficar nervosa e passar a desconfiança para a criança, que até aquela hora estava tranqüila sem saber o que estava se passando.

Cuidados básicos

Se você quer que sua filha tenha as orelhinhas prontas para os brincos pequenina mesmo, então leve-a para fazer os furos logo, de preferência antes que ela complete quatro meses. É que, quanto antes você fizer, menos dolorosa será a picadinha.

Depois de furadas, as orelhas precisam receber brincos de ouro e um tratamento especial. O ouro é escolhido por ser o material que menos causa reações alérgicas.

E o tratamento é apenas a limpeza diária, prestando atenção especial para o caso de infecções ou outras reações desagradáveis.

Na hora de escolher os brinquinhos, deixe de lado as argolinhas, pelo menos enquanto sua princesa for muito pequena. É que ela pode colocar o dedinho no buraco da argola quando você não estiver olhando e, com isso, acabar rasgando a orelha!

E lembre-se: se aparecer qualquer vermelhidão ou casca na região das orelhas que foi furada, procure o pediatra imediatamente. Só ele é habilitado para indicar o melhor a ser feito.


Fonte: Johnson & Johnson
paty ctba
paty ctba
Mega Star
Mega Star

Mensagens : 1237
Reputação : 32
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 36
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos