Mães & Amigas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ensinando a Gabi a dormir sozinha** ((2 DIA - SECESSO))

+10
reh_galvao
camilamiguel
alinhinha
dincaetano
Ju_Moreno
nicole27
mamãePri
paty ctba
ferrg
14 participantes

Ir para baixo

Ensinando a Gabi a dormir sozinha** ((2 DIA - SECESSO)) Empty Ensinando a Gabi a dormir sozinha** ((2 DIA - SECESSO))

Mensagem por ferrg Ter maio 04, 2010 11:39 am

Meninas, quando vi o tópico da minha sister Nataxinhaa, me deu mais coragem para ensinar a Gabi a dormir no bercinho, pois depois que eu e o pai ela separamos ela começou a dormir comigo e agora estamos juntos de novo e ela continuava lá na cama com nós, mas atrapalha muito. Entao resolvi mudar as coisas.

Comecei ontem, quero tambem cortar as mamadas noturnas, ontem foi assim:

-20hrs- Banho
-21hrs- Mamadeira (150ml)
-22hrs- LM e berço.
-23hrs- Acordo, peguei ela no colo, tentei acalma-la e voltei ela pro berço, voltei pra sala e ela ficou quetinha lá mas nao dormiu, começou a chorar, peguei ela, dei + um pouco de LM coloquei ela no berço deu 10 minutos ela tava dormindo (aeee).
-2hrs- Acordou, peguei ela no colo, acalmei, voltei ela pro berço, dormiu.
-4:30hrs- acordou, dei mama, dormiu, berço.
-7:30hrs- acordou, mama, foi pro berço acordada + dormiu rapidinho.
-8:30hrs- acordou de vez, rs.
-10:30hrs- Cochilou, acordou.
-11:10hrs- Acordou

Agora vou dar o almoço pra ela, tentar fazer ela dormir até umas 2 horas.
Depois volto pra contar.

((SEGUNDO DIA))

MENINAS, ESSA NOITE FOI UM SUCESSO, ELA FOI DORMIR AS 21:30 E SÓ ACORDOU HOJE AS 6HRS. MAMOU DORMIU ATÉ AS 9HRS. TO SUPER FELIZ.
EU MUDEI A ROTINA DELA, ACORDEI ELA MAIS CEDO, AUMENTEI UMA SONECA ANTES DO ALMOÇO E DIMINUI A SONECA DA TARDE (A ULTIMA, PERTO DAS 17HRS). RESULTADO: DORMIU IGUAL ANTES, A NOITE TODA.

Caso alguem tenha alguma sugestão, dica, por favor meninas, me ajudem. Ta dificil aqui com a Gabi, rs.
E quem tiver com essa mesma dificuldade postem aqui pra gente nos acompanhar e darmos forças uma pras outras.

Última edição por ferrg em Qua maio 05, 2010 9:52 am, editado 2 vez(es)
ferrg
ferrg
Star
Star

Reputação : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Ensinando a Gabi a dormir sozinha** ((2 DIA - SECESSO)) Empty Re: Ensinando a Gabi a dormir sozinha** ((2 DIA - SECESSO))

Mensagem por paty ctba Ter maio 04, 2010 11:42 am

ehh que legal!!!!! eu num tenho dica pq to na mesma lida!!
Vcs voltaram? vc ja tinha contado e eu perdi???
Conta mais (se puder) lá no chá...
bjinhos
paty ctba
paty ctba
Mega Star
Mega Star

Reputação : 32

Ensinando a Gabi a dormir sozinha** ((2 DIA - SECESSO)) Empty Re: Ensinando a Gabi a dormir sozinha** ((2 DIA - SECESSO))

Mensagem por ferrg Ter maio 04, 2010 11:46 am

paty ctba escreveu:ehh que legal!!!!! eu num tenho dica pq to na mesma lida!!
bjinhos

Paty, voltamos sim =) Nao ta mil maravilhas né mas ta indo, rs.

A Sophia tambem ta acordando muito a noite?? :(
ferrg
ferrg
Star
Star

Mensagem por paty ctba Ter maio 04, 2010 11:54 am

ferrg escreveu:
bjinhos

ahhh ta.. e muito!!!
ela anda muito agitada, nao dorme antes da meia noite, e acorda as 4 pra mamar mas quer ficar acoradada depois, e eu quero tirar essa mamada e nao consigo, ela dorme comigo, e mesmo assim consegue chorar mais de 1 hora pelo sem parar, nao adianta, eu tenho que levantar e dar o mamá... e olha que meia noite eu dou antes dela dormir... esses dias tava tão cansada que dei muricalm pra ela... eu fico com o coração na mão, mas ela dormiu bem, acordou a 8 pra mamar só!!!! e dormiu depois até as 10 pode?!
paty ctba
paty ctba
Mega Star
Mega Star

Reputação : 32

Mensagem por ferrg Ter maio 04, 2010 11:57 am

paty ctba escreveu:
ferrg escreveu:
bjinhos

ahhh ta.. e muito!!!
ela anda muito agitada, nao dorme antes da meia noite, e acorda as 4 pra mamar mas quer ficar acoradada depois, e eu quero tirar essa mamada e nao consigo, ela dorme comigo, e mesmo assim consegue chorar mais de 1 hora pelo sem parar, nao adianta, eu tenho que levantar e dar o mamá... e olha que meia noite eu dou antes dela dormir... esses dias tava tão cansada que dei muricalm pra ela... eu fico com o coração na mão, mas ela dormiu bem, acordou a 8 pra mamar só!!!! e dormiu depois até as 10 pode?!

Nossa Paty, que canseira que elas dao na gente né, rs.
Esse Muricalm é pro bebe dormir? é de bebe mesmo? Nunca ouvi falar..
Olha nessa idade que a Sophia ta que a Gabi começou a dar trabalho com o soninho, agora só Deus sabe quando vai melhorar.
ferrg
ferrg
Star
Star

Mensagem por mamãePri Ter maio 04, 2010 12:13 pm

Fe estou na mesma que você amiga,essa noite determinei que o Gabriel
ia dormir sozinho no seu berço,porque ele dorme comigo e com o meu
marido na cama,ai ja viu né pra tirar depois é uma briga.
Não contei os horarios certinhos igual você mais essa noite eu conto,
eu amanhã eu posto aqui só sei que ele durmir bem até
só acordei 2x

mamãePri
Super Star
Super Star

Reputação : 14

Mensagem por nicole27 Ter maio 04, 2010 12:29 pm

os meus ja dormem no berço, mais vou acompanhar e torcer pra gabizinha acostumar logo, bjssssss
nicole27
nicole27
Little Star
Little Star

Reputação : 4

Mensagem por Ju_Moreno Ter maio 04, 2010 1:03 pm

A Julia tb dormia comigo na cama e o papai dormia em um colchão no chão do lado da minha cama (tadinho),um belo dia cheguei pra ele e disse que a Julia iria para o berço,ai o que fiz dou mama pra ela na minha cama,ela dorme,ele pega ela e coloca no berço da uma ninada e pronto dorme que eh uma blz ta dormindo 7 horas seguidas!! Se soubesse que seria tão fácil ja teria feito a mais tempo,mais continua assim Fe que vai dar certo!

Bjus
Ju_Moreno
Ju_Moreno
Pop Star
Pop Star

Reputação : 4

Mensagem por  Ter maio 04, 2010 1:13 pm

Oxi menina, boa sorte! =S
Ké
Super Star
Super Star

Reputação : 10

https://maeseamigas.forumeiro.com

Mensagem por dincaetano Ter maio 04, 2010 1:16 pm

Oi meninas,

Nesse assunto não posso reclamar, o Gui dorme bem. Mas sigo uma rotina certinha todos os dias:
18h30: Banho + Mamadeira
19h30 ~ 20h30: Ele pega no sono no carrinho, meio que no embalo
23h00: Mamadeira com ele meio dormindo
6h30~7h30: Ele acorda, mama e fica bem desperto.
Quando tem gente aqui em casa (no final de semana, por exemplo) e não dá para fazê-lo dormir no carrinho, eu vou para o quarto dele, no escurinho (só com a luzinha da noite acesa) e nino ele até ele se acalmar, daí coloco ele no berço acordado mesmo e fico do lado, segurando a mãozinha dele. Ele dorme em 10 min.

Agradeço ao meu marido que apesar do meu protesto, colocou o Gui para dormir no berço desde o primeiro dia. Com isso as coisas foram bem mais fáceis quando ele começou a dormir a noite toda.

Quero ver como ficará essa rotina, pois o pediatra este mês colocou a sopa na janta também. Não sei como fazer, acho que vou dar a janta e depois banho.

Beijos
dincaetano
dincaetano
Little Star
Little Star

Reputação : 1

http://primeiravezmamae.blogspot.com

Mensagem por alinhinha Ter maio 04, 2010 2:07 pm

Acompanhando .. tb tô querendo .
alinhinha
alinhinha
Pop Star
Pop Star

Reputação : 0

Mensagem por ferrg Qua maio 05, 2010 9:54 am

uP ****** ontem foi um sucesso! TOPICO EDITADO.
ferrg
ferrg
Star
Star

Mensagem por camilamiguel Qua maio 05, 2010 8:43 pm

Q Legal!!!!parabéns!!!!
tô tentando fazer tbém,mas tenho uma dúvida:E qd não estamos em casa? é q a gente gosta de bater perna sabe rs,e geralmente chegamos tarde,como fica a rotina? o arthur até acostuma rápido,mas 1 dia q a gente muda,volta tudo denovo!!!
COMO VCS FAZEM?

:P

camilamiguel
Pop Star
Pop Star

Reputação : 9

Mensagem por ferrg Qui maio 06, 2010 12:00 am

camilamiguel escreveu:Q Legal!!!!parabéns!!!!
tô tentando fazer tbém,mas tenho uma dúvida:E qd não estamos em casa? é q a gente gosta de bater perna sabe rs,e geralmente chegamos tarde,como fica a rotina? o arthur até acostuma rápido,mas 1 dia q a gente muda,volta tudo denovo!!!
COMO VCS FAZEM?

:P

Amiga pior que a gente aqui tambem, sempre saimos, ai sai tudo da rotina dela, rs.
ferrg
ferrg
Star
Star

Mensagem por reh_galvao Qui maio 06, 2010 3:29 pm

O Gustavo SEMPRE dormiu no berço dele.. ele normalmente acorda 1 vez durante a noite.. mama e dorme..

tem dias q ele cisma em querer brincar.. rsrs.. mas, são poucos esses dias..

Vou começar a contar os horarios tbm..!

Boa Sorte pra Gabiii, fê!
reh_galvao
reh_galvao
Super Star
Super Star

Reputação : 5

Mensagem por mamãePri Qui maio 06, 2010 3:39 pm

o Gabriel teve a p**** da cólica de novo essa noite,aff to exausta
mais uma vez...
De terça para quinta ele dormiu a noite toda foi a primeira vez
nossa foi tão bom....

mamãePri
Super Star
Super Star

Reputação : 14

Mensagem por Ariela Qui maio 06, 2010 4:50 pm

Guria que bom... O meu filho dormia feliz e faceiro até os sete meses... aí pegou um resfriado bem feio coloquei pra dormir comigo e o pai dele e nunca mais quis saber de dormir na cama dele de novo... é uma luta e se acorda quase de hora em hora se dorme no berço...
Toma banho e janta tarde por volta das 20hs. e dorme cedo de tarde e acorda cedo tbm, pois 7hs já está na escolinha...
Não sei mais o que fazer... acho que vou chamar os "Doces Sonhos" da discovery home and heath. hahahaha
Ariela
Ariela
Star
Star

Reputação : 8

http://www.ps-ari.blogspot.com

Mensagem por camilabila Qui maio 06, 2010 5:00 pm

q otima amiga
a Duda mama por volta das 10:30 e acorda pra mamar la pelas 04:00 ou 05:00 da madruga... queria tanto q ela fosse direto até umas 06:30 + nao tem jeito... com isso eu pego no sono profundo dps de da mama e sempre chego atrasada no serviço (ainda bem q trabalho pro meu pai, senao estaria no olho da rua)
parabens a Gabi é um doce
e adorei saber q vc está bem com o maridex... felicidades
camilabila
camilabila
Star
Star

Reputação : 3

Mensagem por ferrg Qui maio 06, 2010 9:50 pm

camilabila escreveu:q otima amiga
a Duda mama por volta das 10:30 e acorda pra mamar la pelas 04:00 ou 05:00 da madruga... queria tanto q ela fosse direto até umas 06:30 + nao tem jeito... com isso eu pego no sono profundo dps de da mama e sempre chego atrasada no serviço (ainda bem q trabalho pro meu pai, senao estaria no olho da rua)
parabens a Gabi é um doce
e adorei saber q vc está bem com o maridex... felicidades

Oi Mila, nossa mas o soninho da Duda ta otimo amor, nossa, a Gabi antes acordava, 1hra da madruga, depois as 3hrs, depois as 5, depois as 7.. agora ta indo direto até as 6hrs depois mama e vai até umas 8:30hrs. To mega feliz, rs..

Beijos pra voce e pra Duda gatona..
ferrg
ferrg
Star
Star

Mensagem por renamenezes Sex maio 07, 2010 8:13 pm

o Enzo tem dormido umas 8 e pouco, nao tem horario certo pra mamar de madrugada e vai ate umas 6...........
renamenezes
renamenezes
Little Star
Little Star

Reputação : 2

Mensagem por catharinna Qua maio 12, 2010 1:21 am

ai meninas... o meu caso é complicado tbm
a Malu dorme comigo na cama, e acorda vaaaarias vezes so pra dar chupetada no peito.
eu me sinto um fracasso humano, faço tudo errado...
ela vai dormir (pasmem) a 1 da manha e acorda as 10
eu ja tentei de tudo. até deixar a janela do quarto aberta pra luz do sol acorda-la...
se eu tento acorda-la mais cedo, ela berra de olhos fechados, vira pro lado e dorme... ai qdo ela acorda sozinha, é um sorrisao, bom humor e tal...
nao sei mais oq fazer...

catharinna
Membro novo
Membro novo

Reputação : 0

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo