Mães & Amigas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baby blues: Melancolia pós parto.

3 participantes

Ir para baixo

Baby blues: Melancolia pós parto. Empty Baby blues: Melancolia pós parto.

Mensagem por Ariela Sex Jun 11, 2010 4:19 pm

Gurias fiz uma enquete de pós-parto, como surgiram dúvidas do baby blues vim postar uma orientação...
Tirei de um site este mas no meu blog postei meu depoimento se quizerem ver fiquem a vontade!!!
bjokas

Baby Blues: Melancolia pós parto



A forma mais branda da depressão pós-parto é conhecida como baby blues, ou melancolia do pós-parto.
Surge, na maioria das vezes, até o quarto dia do nascimento do bebê e dura até no máximo uma semana, tendo sintomas parecidos com os da depressão pós-parto.

Mais de 80% das mulheres têm o baby blues que, diferente da depressão pós-parto, não é uma doença. A depressão pós-parto pode aparecer a partir da segunda ou terceira semana, mas na maioria das vezes, surge na sexta semana. Um baby blues muito intenso e longo demais pode ocasionar adiante uma depressão pós-parto mais grave.
Por isso é importante acompanhar todas as mulheres na primeira semana depois do nascimento do filho.

Casos mais drásticos são conhecidos como psicose puerperal (pós-parto). Os sintomas são mais radicais: a mãe sofre confusão mental, delírios, tem idéias esquizofrênicas.
Existem casos de mães que matam filhos depois do parto, mas as psicoses puerperais são muito raras - acontecem dois casos a cada mil nascimentos.

Há diferenças enormes entre psicose puerperal e a depressão.
Quando a mãe tem psicose puerperal, há grandes chances, cerca de 50%, de repetir o estado na gravidez seguinte. Enquanto nas depressões pós-parto, não há relação entre uma gestação e outra.

Apesar de não existir prevenção, é possível tratá-la com remédios, dependendo do caso. Não há um remédio específico para depressão pós-parto, mas há casos em que torna-se preciso usar antidepressivos tradicionais para tirar a mãe desse estado.
No entanto, se a mulher estiver amamentando, não é aconselhável que ela tome esses medicamentos.

Segundo dr. Bernard Goose, professor de Psiquiatra da Criança e do Adolescente na Universidade Sorbonne, na França, a comunidade pode dar uma ajuda fundamental. Independente do atendimento psiquiátrico, cada país deveria criar suas próprias redes de convivência.

No passado, havia convivência entre mulheres de gerações diferentes. Isso desapareceu da organização atual da sociedade. As jovens mães devem ouvir a experiência de mulheres mais experientes.
O depoimento de outras mães é fundamental para que ela se identifique: realmente não é tão fácil assim ter um bebê e a futura mamãe não precisa sentir-se culpada por ter dificuldades com a maternidade, outras mães, antes dela, já rejeitaram seus filhos quando nasceram. O papel da família é crucial.

Quando o quadro depressivo diminuir, não há tratamento melhor que o contato da mãe e filho.
Desde que não seja imposto, restabelecer o vínculo entre a mãe e o filho é o melhor antidepressivo.
Ariela
Ariela
Star
Star

Mensagens : 154
Reputação : 8
Data de inscrição : 28/04/2010
Idade : 43
Localização : Porto Alegre/RS

http://www.ps-ari.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Baby blues: Melancolia pós parto. Empty Re: Baby blues: Melancolia pós parto.

Mensagem por reh_galvao Sex Jun 11, 2010 6:48 pm

Nossa amiga, que m atéria legal.. e sinceramente não tive nenhum tipo de comportamento parecido.. mas eu tive muito medo de ter, pois durante minha gravidez toda e até antes de engravidar.. não suportava crianças.. choro de bebe.. acho q é pq eu nunca tive contato de nenhum bebe próximo..

Eu morria de medo de ficar com depressão, de rejeitar meu filho, ainda mais pq eu grávida me achava gorda.. e não grávida..
reh_galvao
reh_galvao
Super Star
Super Star

Mensagens : 556
Reputação : 5
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 32
Localização : Guarujá, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baby blues: Melancolia pós parto. Empty Re: Baby blues: Melancolia pós parto.

Mensagem por alinhinha Sex Jun 11, 2010 10:53 pm

Muito bom ... eu fiquei meio chorona nos primeiros dias, mas graças a Deus nunca rejeitei meu pequeno. Fiquei insegura rs. maior responsabilidade,
alinhinha
alinhinha
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 262
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/04/2010
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Baby blues: Melancolia pós parto. Empty Re: Baby blues: Melancolia pós parto.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos