Mães & Amigas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual foi o seu parto?

+15
paty ctba
hellenlhp
Eliete30
talita
mae da cami
sthefaniii
Fran*
karin
ferrg
Grazi
Nath_
mila*luan
mamãePri
reh_galvao
19 participantes

Ir para baixo

Qual foi o seu parto? Empty Qual foi o seu parto?

Mensagem por reh_galvao Ter Abr 27, 2010 10:39 am

Olá, amigas.. bem queria saber qual foi o tipo de parto de vocês,

Aconselha?
se arrependeu?

enfim.. gostaria de opinião de vocês referente a esse assunto.

Eu tive PC.. não me arrependo.. costumo aconselhar o PN, pois é o parto melhor para todas as mulheres(pelo menos dizem, neh).

Mas, eu aconselho e não me arrependo!

Bjuus
reh_galvao
reh_galvao
Super Star
Super Star

Mensagens : 556
Reputação : 5
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 32
Localização : Guarujá, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o seu parto? Empty Re: Qual foi o seu parto?

Mensagem por mamãePri Ter Abr 27, 2010 10:46 am

oi linda,eu tive PC e pra mim não foi nada do que disseram pelo contrario foi otmo, a minha recuperação foi maravilhosa o peso emagreci tudo o que ganhei em 15 dias.
eu não me arrependo.
bjuus

mamãePri
Super Star
Super Star

Mensagens : 565
Reputação : 14
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o seu parto? Empty Re: Qual foi o seu parto?

Mensagem por mila*luan Ter Abr 27, 2010 10:50 am

Tive PN... sofri demais! Meu trabalho de parto durou mais que 12 horas, estava com 35 semanas de gestação, perdi mt liquido, nem sabia se meu bb estava vivo... foi horrivel, traumatizante! era pra terem feito uma cesarea de emergencia, mas pelo SUS eles esperam ate as ultimas consequencias..
meu bebe nasceu mt roxo e fikou na UTI...
mas enfim, hj esta lindo e saudavel e eu soh tenho a agradecer!
a recuperação do PN foi boa ate...
quanto a emagrecer, acho que perdi tudo por estar amamentando...
mas ja estou bem magra de novo,... (so a barriga que ainda esta feia)

bjkas
mila*luan
mila*luan
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 373
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o seu parto? Empty Re: Qual foi o seu parto?

Mensagem por Nath_ Ter Abr 27, 2010 11:06 am

Eu tive PN também. E pra mim foi bem traumatizante, pois entrei as 18:00 do dia 28 e a Letícia nasceu ao 12:30 do dia 29! Passei de 2 da manhã até quase meio dia sofrendo com contrações, e de hora em hora eles vinham dar o toque, e nada de eu sair dos 4cm. Só não fiquei mais tempo sentindo dor, porque implorei pra médica me colocar no soro, pois eu não aguentava mais. Só tenho lembranças ruins do meu parto, e se eu tiver a chance, caso eu engravide denovo, vou optar com certeza pelo PC. O unico bom do PN, é que nasceu e pronto, nada de cama, repouso, é banho, e comer. Faz tudo numa boa, mas eu não passaria denovo por um parto normal...
Nath_
Nath_
Super Star
Super Star

Mensagens : 652
Reputação : 6
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

http://www.superwallace.net

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o seu parto? Empty Re: Qual foi o seu parto?

Mensagem por Grazi Ter Abr 27, 2010 11:07 am

Eu fiz PC ... e achei muito bom, embora a recuperação é mais lenta.
Grazi
Grazi
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 324
Reputação : 5
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 43
Localização : JOINVILLE - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o seu parto? Empty Re: Qual foi o seu parto?

Mensagem por mila*luan Ter Abr 27, 2010 11:10 am

Nath_ escreveu:Eu tive PN também. E pra mim foi bem traumatizante, pois entrei as 18:00 do dia 28 e a Letícia nasceu ao 12:30 do dia 29! Passei de 2 da manhã até quase meio dia sofrendo com contrações, e de hora em hora eles vinham dar o toque, e nada de eu sair dos 4cm. Só não fiquei mais tempo sentindo dor, porque implorei pra médica me colocar no soro, pois eu não aguentava mais. Só tenho lembranças ruins do meu parto, e se eu tiver a chance, caso eu engravide denovo, vou optar com certeza pelo PC. O unico bom do PN, é que nasceu e pronto, nada de cama, repouso, é banho, e comer. Faz tudo numa boa, mas eu não passaria denovo por um parto normal...


Eu tb.. minha bolsa rompeu as duas da manha, eu esperei ate as cinco para acordar meu marido... cheguei no hospital com 5 de dilatação...
Perdi tanto liquido que era a unica pessoa que ia parir e nao tinha barriga, minha barriga ficou murcha, só tinha o formato do nenem...
Meu filho nasceu 12:27, num sabado de chuva!!!

Gente, sofri demais.,.. se tiver outro filho, só teria outro PN se tomasse anestesia com 5cm de dilatação!
mila*luan
mila*luan
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 373
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o seu parto? Empty Re: Qual foi o seu parto?

Mensagem por Nath_ Ter Abr 27, 2010 11:15 am

Se fosse assim eu também Mila... se eu tiver direito a epidural eu teria outro parto normal... mas como eu não tenho plano de saúde, é bem difícil eles aplicarem anestesia pelo SUS, é tudo na garra. ¬¬
Nath_
Nath_
Super Star
Super Star

Mensagens : 652
Reputação : 6
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

http://www.superwallace.net

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o seu parto? Empty Re: Qual foi o seu parto?

Mensagem por ferrg Ter Abr 27, 2010 11:17 am

Oi Re, bom, tambem tivi parto cesário, porem, odiei, senti muita dor depois do parto, minha recuperaçao foi ótima, mas odiei senti toda aquela dor, acho que o parto normal pode ser muito sofrimento na hora mas vale a pena.
Beijos.
ferrg
ferrg
Star
Star

Mensagens : 224
Reputação : 22
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 34
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o seu parto? Empty Re: Qual foi o seu parto?

Mensagem por karin Ter Abr 27, 2010 11:21 am

Eu tive PN...
AMEI.. não me arrependo nenhum pouco.. e eu recomendo sim!
karin
karin
Membro novo
Membro novo

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o seu parto? Empty Re: Qual foi o seu parto?

Mensagem por Fran* Ter Abr 27, 2010 11:26 am

Tive meus 3 filhos de partos normais.
O último foi bem tranquilo e rápido. Me internaram a 1h e pouco da manhã e a Isabella nasceu as 3:35h.
Praticamente fiz força 2x e ela nasceu!!!! Tive dilatação total, foi quase parto natural, pois só tomei anestesia local qdo ela tava saindo no caso de precisar dar o pique, mas não preciso! Tive um pequena laceração só, e levei 2 pontos!
Após o parto comi lasanha kkkkkkkkkkk, em plena madrugada após a virada do ano!! A enfermeira que troxe coca cola e lasanha para mim e moça que estava na cama ao lado! A coca dispensei. Foi a melhor ano novo que passei!!!
As 7h da manhã já tava tomando banho sozinha e tranquilamente!

Recomendo muitoo o parto normal!
Beijos!!!
Fran*
Fran*
Little Star
Little Star

Mensagens : 56
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o seu parto? Empty Re: Qual foi o seu parto?

Mensagem por  Ter Abr 27, 2010 11:43 am

Tive PC e pra mim foi traumatizante!
Minha bolsa estourou as 23:30, fiquei até 6:30 em TP quando viram que o Lucas tinha feito bossa e tava em sofrimento. Fiz uma cesárea de emergência e ele nasceu as 7:05 do dia 14/01. Meu parto foi tão traumático que tem partes que não lembro, qu emeu marido conta e eunão tenho nem noção.
Ké
Super Star
Super Star

Mensagens : 780
Reputação : 10
Data de inscrição : 24/04/2010
Idade : 35
Localização : Curitiba

https://maeseamigas.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o seu parto? Empty Re: Qual foi o seu parto?

Mensagem por sthefaniii Ter Abr 27, 2010 11:51 am

Olá meninas

Eu tive parto normal , não me arrependo NADINHA DE NADA , doeu? sim e muito!
mais é aquilo , é totalmente suportável e a emoção que eu sentia na hora em saber que eu ia conhecer a pessoa que ia dar total sentido á minha vida , a pessoinha que eu mais esperava conheçer; isso me dava uma vontade maior de fazer " FORÇA COMPRIIIIIIIIIIDA" rsrs..
e participar ativamente do meu parto foi algo que eu não consigo falar em palavras de tão emocionada que eu fico!
Eu adoro saber q eu fui umas das principais pessoas que fez a minha filha nascer e isso é bom demaaaais!
sem contar da recuperação né meninas , eu não tive resguardo pois eu me sentia tão bem , mais tão bem q nem parecia q eu havia tido um bebê..
EU RECOMENDO SIM PARTO NORMAL , vale mt a pena e eu vou ter mais um ou 2 se Deus quizer!!! rsrs
sthefaniii
sthefaniii
Membro novo
Membro novo

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 35
Localização : Colatina/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o seu parto? Empty Re: Qual foi o seu parto?

Mensagem por mae da cami Ter Abr 27, 2010 12:02 pm

Meu parto foi complicado e traumatizande...pelo SUS, claro!!

Primeiro tentaram induzir o PN por horas, uma tarde e uma noite inteiras, romperam minha bolsa na marra, tentaram me dilatar a todo custo, sofri que nem cachorra, ah, cachorra não sofre tanto...
Só depois de muita dor é que decidiram fazer o PC pois a Camila iria morrer se não fosse feito imadiatamente. Foi por pouco que não perdi minha filha.
Mas graças a Deus minha recuperação foi súper rápida e tranquila, a cicatriz ficou ótima!!

Não faria PN pelo SUS outra vez nem a pau.

Bj!!
mae da cami
mae da cami
Star
Star

Mensagens : 215
Reputação : 10
Data de inscrição : 27/04/2010
Idade : 37
Localização : Nova Friburgo-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o seu parto? Empty Re: Qual foi o seu parto?

Mensagem por talita Ter Abr 27, 2010 12:17 pm

meu foi P.C graças a deus foi tranquilo e meu pós operatorio tb não foi ruim...pensava q seria pior q iria morrer de dor no pós parto, senti algumas mais nada q não fosse suportavel!
talita
talita
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 285
Reputação : 12
Data de inscrição : 24/04/2010
Idade : 39
Localização : Recife

http://eduardomylittleangel.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o seu parto? Empty Re: Qual foi o seu parto?

Mensagem por Eliete30 Ter Abr 27, 2010 12:23 pm

Meu parto foi cesária, pois minha bebê estava muito alta e tinha circular de cordão. Preferi não arriscar. Confesso que sempre morri de medo de cirurgia (nunca tinha feito uma e nunca tinha tomado anestesia), mas foi a melhor decisão que tomei, pois minha filha estava tão alta que teve dificuldade até de sair na cesária, o anestesista teve que empurrar minha barriga com força e ela nasceu com desaceleração do batimento cardíaco e o pediatra precisou fazer umas manobras de reanimação na hora. Imagina se eu tivesse tentado o PN? Ela teria ficado em sofrimento por muito mais tempo e nem se sabe o que poderia ter acontecido. Credo!!!
Graças a Deus, ela logo se recuperou e hoje está ótima!
O parto em si foi tranquilo, a anestesia não doeu (só deu um nervoso) e não senti absolutamente nenhuma dor na hora.
A recuperação foi o seguinte: uma semana muuuuito ruim e só. Depois da primeira semana, tudo ficou bem tranquilo. Mas, mesmo assim, nunca deixei de fazer nada da minha filha no período pós-cirúrgico, dei o primeiro banho, troquei fraldas etc.
Acho que teria outro PC sim.
Beijos..............................
Eliete30
Eliete30
Membro novo
Membro novo

Mensagens : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o seu parto? Empty Re: Qual foi o seu parto?

Mensagem por hellenlhp Ter Abr 27, 2010 12:35 pm

Eu tive PN mas não me arrependo ...
mas foi traumatico por causa do hospital não foi pelo parto... eu fui internada as 15 hras sem nenhuma dor e assim fiquei até as 20 hras
as 20:25 estouraram minha bolsa e fui dilatando 1 cm por hra...
eu fui internada com 4 cm
o Gu nasceu as 4:15 da manhã
na sala de parto a enfermeira falava bruta cmg pra naum gritar ....
Falaram que eu era fresca que parecia que eu era louca ... e olha que eu nem gritei
imagina se eu tivesse feito escandalo
eu sentia dor na minha ali .... só fiz barulho na sala de parto pra sair o bebê e nem fooi tanto assim ...
nossa me dá uma raiva num sei pq eu fui pra aquela jossa..e ainda liberaram meu filho com icterícia que já tava no abdomen
e tive que ir pro hospital que era pra mim ter tido lah ... fui muito bem tratada lah ... eu amei lah e olha que é publico .... tbm naum quiseram registrar meu filho por causa do RG tive que ir no cartorio que é bem longe e registrei normal lah aiinda com a mesma mulher nossa que ódio...
ainda bem que tive PN se tivesse tido PC não tinha conseguido passa pela correria que passei ..
hellenlhp
hellenlhp
Little Star
Little Star

Mensagens : 91
Reputação : 3
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13994034638391550513

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o seu parto? Empty Re: Qual foi o seu parto?

Mensagem por paty ctba Ter Abr 27, 2010 12:35 pm

Nossa estou entrando pro time das PN traumatizadas! Entrei em TP num sábado e a Sophia nasceu numa quarta feira acreditam?
Pois eh, foi insupiortável, pelo SUS, pq esse tipo de cosia só acontece assim, se eu tivesse pagando nao teriam permitido chegar a tal ponto! Minha mãe teve que ameaçar chamar uma equipe de reportagem pra que eles me dessem epidural, às 19:00 do dia 11/11/2009, sendo que eu tentei internação 3 dias com 3 cm de dilatação e eles me mandavam embora pra casa, na madrugada de terça achei que ia morrer na minha casa de tanta dor, peguei um taxi quase desmaiada, cheguei lá às 5 da manhã e eels só me internaram as 7:00!!! e me deixaram em sofrimento por 12 horas, gritando sem parar, eu me jogava no chão, briguei com toda a equipe médica, pq eles tinham uma medica residente daquela merda de hospital universitário que veio falando pq uma pessoa como eu engravida! o que? o que ela sabe sobre isso? mandei ela tomar no cú, só não avancei em cima dela pq nao tinha condições e tive que assinar um boletim de ocorrência por isso acreditam? Às 19:00 como eu disse, depois de 4 dias sem comer, sem dormir, praticamente inconsiente me aplicaram epidural, eu estava com 5 cm de dilatação apenas, e não aplicaram ocitocina pra acelerar o processo, e depois da anestesia em 10 min tive dilatação total! E ainda depois que a Sophia ja estava la em baixo, dava pra sentir a cabecinha dela saindo o médico saiu da sala e me deixou sozinha!! eu vi até a sombrancelha dela saindo e nao tinha ninguém comigo, eu comecei a gritar que ela ia cair no chão daí ele apareceu, uma total falta de responsabilidade! Se acontecer de eu engravidar de novo faço qualquer coisa pra pagar meu parto!!


Última edição por paty ctba em Ter Abr 27, 2010 3:16 pm, editado 1 vez(es)
paty ctba
paty ctba
Mega Star
Mega Star

Mensagens : 1237
Reputação : 32
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 36
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o seu parto? Empty Re: Qual foi o seu parto?

Mensagem por mila*luan Ter Abr 27, 2010 1:25 pm

paty ctba escreveu:Nossa estou entrando pro time das PN traumatizadas! Entrei em TP num sábado e a Sophia nasceu numa quarta feira acreditam?
Pois eh, foi insupiortável, pelo SUS, pq esse tipod e cosia sóa contece assim, se eu tivesse pagando nao teriam permitido chegar a tal ponto! Minha mãe teve que ameaçar chamar uma equipe de reportagem pra que eles me dessem epidural, às 19:00 do dia 11/11/2009, sendo que eu tentei internação 3 dias com 3 cm de dilatação e eles me mandavam embora pra casa, na madrugada de terça achei que ia morrer na minha casa de tanta dor, peguei um taxi quase desmaiada, cheguei lá às 5 da amnhã e eels só me internaram as 7:00!!! e me deixaram em sofrimento por 12 horas, gritando sem parar, eu me jogava no chão, briguei com toda a equipe médica, pq eles uma medica residente daquela merda de hospital universitário veio falando pq uma pessoa como eu engravidad! o que? o que ela sabe sobre isso? mandei ela tomar no cú, só na avancei emc ima dela pq nao tinha condições e tive que assinar um boletimd e ocorrencia por isso acreditam? Às 19:00 como eu disse, depois de 4 dias sem comer, sem dormir, praticamente inconsiente me aplicaram epidural, eu estava com 5 cm de dilatação apenas, não aplicaram ocitocina pra acelerar o processo, e depois da anestesia em 10 min tive dilatação total! E ainda depois que a Sophia ja estava la em baixo, dava pra sentir a cabecinha dela saindo o médico saiu da sala e me deixou sozinha!! eu vi até a sombrancelha dela saindo e nao tinha ninguém comigo, eu comecei a gritar que ela ia cair no chão daí ele apareceu, uma total falta de responsabilidade! Se acontecer de eu engravidar de novo faço qualquer coisa pra pagar meu parto!!

Nossa Paty, que historia hein!
Parabens por ser mulher, mãe e guerreira, por ter suportado tudo isso!

bjokas a todas as mamaes guerreiras
mila*luan
mila*luan
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 373
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o seu parto? Empty Re: Qual foi o seu parto?

Mensagem por paty ctba Ter Abr 27, 2010 3:17 pm

Obrigada minha amiga, eu mesma não sabia que era capaz de aguentar tanto... e agora o que importa é a princesa linda que vive comigo.. bjs a todas as mamães!
paty ctba
paty ctba
Mega Star
Mega Star

Mensagens : 1237
Reputação : 32
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 36
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o seu parto? Empty Re: Qual foi o seu parto?

Mensagem por Elaine Ter Abr 27, 2010 3:26 pm

Eu fiz cesária.Acho que foi uma das decisões mais difíceis morria de medo hahaha mas apesar de ter decidido desde o 1 dia que seria PN fiz a cesária por vários motivos,nem sempre as coisas sai como gostariamos.Mas foi tranquilo.Sentia dores normais ,a anestesia nem a picadinha senti.Cuidei da minha bb desde o 1 momento sozinha.Com 4 dias levei ela ao pedi de ônibus.Minha cicatriz está ótima ,perfeita e não sinto mais dores.Não cheguei entrar em tp aliás nem sei se entraria estava de quase 40 semanas e o colo ainda estava espesso.mas não me arrependo minha bb é saudável e estou ótima.bjs
Elaine
Elaine
Membro novo
Membro novo

Mensagens : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o seu parto? Empty Re: Qual foi o seu parto?

Mensagem por mari_2009 Ter Abr 27, 2010 3:41 pm

Eu fiz PC e foi ótima a recuperação.
No próximo vou ver o que me da vontade de fazer na hora, mas se puder vou esperar entrar em TP novamente.

beijos
mari_2009
mari_2009
Membro novo
Membro novo

Mensagens : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o seu parto? Empty Re: Qual foi o seu parto?

Mensagem por Carolina Ter Abr 27, 2010 3:56 pm

Foi normal, durou 5 minutos e não sofri nada. Beijos!
Carolina
Carolina
Membro novo
Membro novo

Mensagens : 13
Reputação : 2
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o seu parto? Empty Re: Qual foi o seu parto?

Mensagem por Ju_Moreno Ter Abr 27, 2010 4:26 pm

Meu parto tb foi cesarea,eu nao tive contração ,rompimento de bolsa ,nada,na ultima consulta com a g.o minha pressao estava alta,o colo estava grosso e eu nao tinha abertura nenhuma,foa que eu tenho eplepsia,a médica não quis arriscar e sugeriu a cesarea,aceitei,foi tudo tão tranquilo,eu morria de medo da anestesia,foi bem rápido nao doeu,meu parto foi ao meio dia e 4 no sabado as 16 eu ja estava sentada dando mama pra Julinha,a noite ja tomei banho sozinha,segunda feira ja estava em casa,fazendo as coisas,dando banho na Julia e tudo,a unica coisa que nao curti foi o fato de não sentir as pernas depois do parto devido a anestesia ,gente que sensação horrivel,mais tirando isso tudo normal,mais pra frente,bem mais pra frente quero ter mais filhos e faria PC novamente com certeza
bjus meninas
:flower:
Ju_Moreno
Ju_Moreno
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 352
Reputação : 4
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 39
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o seu parto? Empty Re: Qual foi o seu parto?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos