Mães & Amigas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A homeopatia e o recém-nascido

Ir para baixo

A homeopatia e o recém-nascido Empty A homeopatia e o recém-nascido

Mensagem por paty ctba Qua maio 05, 2010 3:44 pm

A homeopatia e o recém-nascido

Você sabia que pode consultar seu pediatra homeopata desde a gravidez?

Essa é uma dica muito interessante para que você comece a cuidar, desde cedo, da promoção da saúde de seu bebê.

Na nossa prática diária de consultório, é importante conhecer dados sobre a gestação como, por exemplo, o que a mãe sentiu durante a gravidez, sintomas clínicos ocorridos, desejos e aversões alimentares, entre outras informações. Durante a gestação e a amamentação, a mamãe e o bebê funcionam de uma forma harmônica, em sincronia. Assim, o que acontece com a mãe pode refletir em seu bebê e vice-versa.

Essa ligação é tão marcante que em muitos casos damos o medicamento do bebê para a mamãe tomar. A criança absorve o tratamento pelo leite materno, ao mesmo tempo em que é nutrida. Dá para imaginar uma associação mais perfeita? Amor, leite materno, homeopatia. Enquanto amamenta, nutre e cura seu bebê.

Consultando o pediatra homeopata durante o seu pré-natal, além da orientação sobre a evolução do bebê na gravidez e sobre os cuidados com o recém-nascido, você vai saber o que faz de seu filho um ser único e especial.

Se a homeopatia pode ser receitada durante a gestação, sua utilização desde a primeira consulta do recém-nascido é uma conseqüência lógica e natural.

Icterícia, cólicas, gases, quadros de pele, respiratórios, problemas de sono e outros podem ser prevenidos, tratados e atenuados pelo tratamento homeopático adequado. Não há contra-indicações para sua utilização, desde que seja receitado por um pediatra homeopata. Um exemplo é sempre bom, não é?

Há bebês que apresentam cólicas de manhã, outros ao final do dia. Alguns choram copiosamente enquanto se esticam e outros se dobram e só gemem. Para alguns o banho quente alivia e para outros não faz a menor diferença. Alguns melhoram quando eliminam seus punzinhos e outros choram mais. O homeopata encara cada uma dessas crianças de uma forma única, individual, característica e peculiar e trata, cada um deles, com um medicamento específico voltado para sua forma de reagir, para que esses sintomas desapareçam.

Pode parecer difícil imaginar como cuidar desse ser que parece tão indefeso. Aí vão duas surpresas:

1) Ele não é tão indefeso quanto possa parecer. Dependente sim. Indefeso, nem tanto.

2) Não é tão difícil assim, viu? Pode ser trabalhoso, mas é extremamente prazeroso.

- Amamentar na primeira hora, já na sala de parto (campanha da Semana Mundial de Aleitamento Materno de 2.007, realizada agora em começo de agosto).

- Aleitamento materno exclusivo até o 6º mês de vida com introdução gradual de outros tipos de alimentos.

- Leite integral apenas após o 1º ano de vida.

- Vacinação adequada.

- Consultas pediátricas periódicas.

O acompanhamento homeopático, de forma nenhuma, exclui esses cuidados fundamentais para o bom desenvolvimento de seu bebê.

A homeopatia é uma grande aliada para proporcionar uma boa qualidade de vida às crianças de qualquer idade (mesmo as que ainda estão em evolução dentro do seu útero) e para que a futura mamãe possa recebê-las com confiança, muito amor e muita saúde.


FONTE: Dr. Moises Chencinski

Site: http://www.doutormoises.com.br

Twitter: http://www.twitter.com/doutormoises

Também no facebook e no Yahoo responde.

Autor do livro HOMEOPATIA mais simples que parece

Editor da revista DOSES MÍNIMAS sobre homeopatia para leigos.

paty ctba
paty ctba
Mega Star
Mega Star

Mensagens : 1237
Reputação : 32
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 36
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos