Mães & Amigas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como entrevistar babás ou escolher a creche do seu bb.

+2
Ju_Moreno
camilamiguel
6 participantes

Ir para baixo

Como entrevistar babás ou escolher a creche do seu bb. Empty Como entrevistar babás ou escolher a creche do seu bb.

Mensagem por camilamiguel Sáb maio 01, 2010 1:51 pm

ACHEI ESSE ARTIGO INTERESSANTE,E COMO SEI QUE ESSA DÚVIDA AFLIGE MTAS MÃEZINHAS QUE TÊM QUE VOLTAR AO TRABALHO,RESOLVI POSTAR AQUI.

Resolver quem vai cuidar do seu bb será uma das decisões mais difíceis que vc vai tomar.Fazer um estudo de mercado sobre suas opções e entrevistar babás pode ajudá-la a encontrar uma solução que não só reuna as necessidades do seu bb,mas tbém que deixe vc mais tranquila,sabendo que seu bb estará em boas mãosdurante sua ausência.
Comece a procura com bastante antecedência,principlamente se pretende voltar ao trabalhoalguns meses depois da gravidez.
Em muitos casos,vc precisa ter feito uma reserva numa creche ou mesmo do nascimento do bb.
Ao decidir o que é melhor para vc e sua família,vc deve considerar quanta integração quer que se bb tenha com outras crianças E QUANTA ATENÇÃO INDIVIDUAL QUER QUE LHE SEJA DADA.
Há quem prefira deixar o bb com algum membro da família,com os avós,por exemplo.Caso vc não opte por um membro da família,vc deve levar em conta o fator custo:ter uma babá é mais caro do que manter seu bb numa creche.
Visite creches e entreviste as babás em casa.
avalie a forma como cada pessoa interage com seu bb e com outras crianças.Elas olham para os olhos das crianças?são amorosas e comprometidas com seu trabalho?qual a sua opinião s respeito de disciplina,alimentação e ensino?
Veja se lêem para as crianças ou se as fazem participar de atividades realicionadas á música,se incentivam a desenhar,pintar ou se estimulam a fazer algo que expresse sua criatividade(SIIIM MESMO SENDO AINDA UM BB,SEU FILHO JÁ PODE E DEVE FAZER ESSES TIPOS DE ATIVIDADES!!!)


NO FIM DAS CONTAS,A PESSOA QUEM VAI CUIDAR DO SEU BB NÃO VAI SÓ TROCAR FRALDAS,DAR MAMADEIRA,MAS TBÉM TERÁ A FUNÇÃO DE EDUCÁ-LO ATÉ A HORA DE IR PARA A ESCOLA CHEGAR.

camilamiguel
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 347
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 41
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como entrevistar babás ou escolher a creche do seu bb. Empty Re: Como entrevistar babás ou escolher a creche do seu bb.

Mensagem por camilamiguel Sáb maio 01, 2010 1:59 pm

AGORA AÍ VAI A MINHA HUMILDE OPINIÃO DE COMO ESCOLHER A CRECHE QUE VC VAI DEIXAR SEU BB,SOU PROFESSORA DE ENSINO FUNDAMENTAL,MAS JÁ TRABALHEI EM MTAS ESCOLAS QUE TINHAM BERÇÁRIOS,E COM O PASSAR DO TEMPO PUDE OBSERVAR DETALHES IMPORTANTES QUE DEVEM SER AVALIADOS AO FAZER ESSA ESCOLHA!


*procure por referências de outras mães.
*visite o berçário no dia e horário q vc quiser,escolas q estipulam horários,geralmente tentam "disfarçar" o ambiente q geralmente é tumultuado.
*observe se o espaço dos bbs é á parte das crianças maiores,espaço esse que deve ter ALÉM DE BERÇOS E CERCADOS brinquedos apropriados para a idade deles,tapetes protetores para q os bbs brinquem no chão,se há estimulação com músicas(cantadas pelas tias ou no cd mesmo)isso é mto importante para o desenvolvimento do bb.
Uma tv e um dvd tbém é mto importante nessa fase.
ELE DEVE SER ESTIMULADO E EDUCADO NÃO SOMENTE CUIDADO.
* observe se os móveis estão em bom estado,e se há berço para todos,não precisa ser 1 para cada bb,mas o suficiente,mesmo pq eles não dormem todos de uma só vez.
*procure saber se as profissionais q trabalham lá tenham pelo menos o curso de berçarista(mtos colocam,a tia,a vizinha,a irmã,q as vezes não tem a minima noção do q é um berçário)
Observe os uniformes e a higiene das profissionais,isso diz mto sobre quem cuidará do seu filho.
*peça para visitar a cozinha do berçário,onde os alimentos são preparados e lavados.
*peça o cronograma de atividades,mesmo sendo bbs eles tem toda uma rotina,se a escola não tiver um cronograma fique atenta,provavélmente esses bbs ficam restritos somente ao berço e ao cercado.
* se possivel,peça para ver a agenda de algum bb q esteja nesse berçário,nessa agenda costuma-se escrever tudo o q ocorre no dia,alimentação,trocas de fraldas,banho,o soninho do bb,geralmente são colocados os horários,mas em alguns casos as pessoas q lá estão pegam um horário em q os bbs estão dormindo e preenchem tudo de uma só vez,e preste atenção se os horários,o que elas fazem e como elas escrevem não são sempre escritos da mesma forma,o bb não come as mesmas coisas todos os dias,nem a mesma quantidade,a troca de fraldas não é extamente igual,cada dia é um dia!
*SE NÃO TIVER ESSA AGENDA OU DIÁRIO,FAÇA UM PARA SEU BB,PODE SER UM CADERNINHO MESMO,E PEÇA PARA Q ELAS PREENCHAM,COM A ROTINA DIÁRIA DO SEU FILHO,SE RECUSAREM DUVIDE DA QUALIDADE DESSE BERÇÁRIO.

camilamiguel
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 347
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 41
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como entrevistar babás ou escolher a creche do seu bb. Empty Re: Como entrevistar babás ou escolher a creche do seu bb.

Mensagem por Ju_Moreno Sáb maio 01, 2010 3:40 pm

Muito bom Cá,qdo fui escolher o berçario fiz isso de ir de surpresa ,nem precisei pedir nada,a tia me mostrou as agendas,as crianças que ainda não andam ficam separadas,vários berço em local arejado,nossa eu adorei este berçário.Mais pra vc amiga

Bjus Cá
Ju_Moreno
Ju_Moreno
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 352
Reputação : 4
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 39
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como entrevistar babás ou escolher a creche do seu bb. Empty Re: Como entrevistar babás ou escolher a creche do seu bb.

Mensagem por camilamiguel Sáb maio 01, 2010 3:49 pm

Ju_Moreno escreveu:Muito bom Cá,qdo fui escolher o berçario fiz isso de ir de surpresa ,nem precisei pedir nada,a tia me mostrou as agendas,as crianças que ainda não andam ficam separadas,vários berço em local arejado,nossa eu adorei este berçário.Mais pra vc amiga

Bjus Cá

Brigadu amiga q bom q gostou,acho q esse berçário q vc foi é bom viu!
bjs

camilamiguel
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 347
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 41
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como entrevistar babás ou escolher a creche do seu bb. Empty Re: Como entrevistar babás ou escolher a creche do seu bb.

Mensagem por alinhinha Sáb maio 01, 2010 11:12 pm

Super Legal.
alinhinha
alinhinha
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 262
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/04/2010
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Como entrevistar babás ou escolher a creche do seu bb. Empty Re: Como entrevistar babás ou escolher a creche do seu bb.

Mensagem por lorig Seg maio 03, 2010 8:04 am

Nossa adorei o tópico!! Parabéns!!
Eu estava mesmo precisando.... vou começar a visitar berçarios para o meu filho semana que vem!
Thanks!!
lorig
lorig
Little Star
Little Star

Mensagens : 74
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como entrevistar babás ou escolher a creche do seu bb. Empty Re: Como entrevistar babás ou escolher a creche do seu bb.

Mensagem por dincaetano Seg maio 03, 2010 10:16 am

++++ para vc! Adorei o tópico!
dincaetano
dincaetano
Little Star
Little Star

Mensagens : 75
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 45
Localização : São Paulo

http://primeiravezmamae.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como entrevistar babás ou escolher a creche do seu bb. Empty Re: Como entrevistar babás ou escolher a creche do seu bb.

Mensagem por mamãePri Seg maio 03, 2010 1:10 pm

adoreei amiga,to com medo de ter que deixar o meu amorzinho com alguém

mamãePri
Super Star
Super Star

Mensagens : 565
Reputação : 14
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como entrevistar babás ou escolher a creche do seu bb. Empty Re: Como entrevistar babás ou escolher a creche do seu bb.

Mensagem por camilamiguel Seg maio 03, 2010 1:37 pm

Que bom que vcs leram,gostaram e comentaram!!!
É mto bom saber que podemos "dar uma ajudinha" á outras mamães!!!
Obrigada pelos +++++!
Adoro vcs!!!!
:**

camilamiguel
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 347
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 41
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como entrevistar babás ou escolher a creche do seu bb. Empty Re: Como entrevistar babás ou escolher a creche do seu bb.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos