Mães & Amigas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem já sabe e p quem não sabe (importante)!!!

+8
mari_2009
Ju_Moreno
Carolina
paty ctba
ferrg
lucowgirl
talita
12 participantes

Ir para baixo

Para quem já sabe e p quem não sabe (importante)!!! Empty Para quem já sabe e p quem não sabe (importante)!!!

Mensagem por talita Ter Abr 27, 2010 9:01 pm

ANTIBIOTICO CORTA EFEITO DE QUALQUER ANTECONCEPCIONAL!

Segue ai um texto:

Atualmente as pessoas estão começando a sua vida sexual mais cedo do que imaginamos, mas elas devem saber que há vários métodos de se prevenir e com isso garantir uma vida melhor, afinal gravidez na adolescência é muito complicado. Mas, mesmo estando começando a vida sexual agora ou até mesmo aquelas que já têm anos de cama tem várias dúvidas em relação ao uso de pílulas anticoncepcionais e o uso de medicamentos como o antibiótico. Pois, sim os antibióticos cortam o efeito da pílula, por isso, é indicado junto com o uso de pílulas anticoncepcionais o uso de preservativos, os quais além de prevenir uma gravidez indesejada ajudam na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Além dos antibióticos outros medicamentos interferem no efeito da pílula anticoncepcional em nosso organismo, entre eles estão: Antiepiléticos e anticonvulsivantes como difenil-hidantoina, fenitoina, oxcarbazepina, topiramato, primidona, fenobarbital, carbamazepina; Diarréia ou vômitos logo após a ingestão da pílula; Consumo excessivo de bebidas alcoólicas; Espironolactona que é um diurético; Erva de São João que é para hipericão; Griseofulvina que é um antifúngico; E ou antibióticos como eritromicina, penicilina G e V, rifampicina, ácido clavulânico, amoxacilina, cloranfenicol, dapsona, tetraciclina, oxacilina, ampicilina, ciclacilina, metrodidazol, eritromicina, doxicilina e outros. Por isso, quando ingerir qualquer tipo de medicamento lembre-se de se prevenir de outras maneiras se for ter relação sexual com o seu parceiro, pois esses medicamentos cortam e muito o efeito da pílula anticoncepcional. :!:
talita
talita
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 285
Reputação : 12
Data de inscrição : 24/04/2010
Idade : 39
Localização : Recife

http://eduardomylittleangel.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem já sabe e p quem não sabe (importante)!!! Empty Re: Para quem já sabe e p quem não sabe (importante)!!!

Mensagem por lucowgirl Ter Abr 27, 2010 9:04 pm

eita
essa eu não sabia
obrigada por informar
muito importante
bjusssssssssssssss
lucowgirl
lucowgirl
Little Star
Little Star

Mensagens : 139
Reputação : 4
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 42
Localização : São Jose do Rio Preto

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=8344386789225

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem já sabe e p quem não sabe (importante)!!! Empty Re: Para quem já sabe e p quem não sabe (importante)!!!

Mensagem por ferrg Ter Abr 27, 2010 9:05 pm

Muito bom Ta, nao sabia nao, + pra ti, rs.
ferrg
ferrg
Star
Star

Mensagens : 224
Reputação : 22
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 34
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem já sabe e p quem não sabe (importante)!!! Empty Re: Para quem já sabe e p quem não sabe (importante)!!!

Mensagem por paty ctba Ter Abr 27, 2010 9:05 pm

hehehe amiga eu descoibri isso tarde demais hehehe ou não né, pq estou muito feliz com a Sophia, mas é uma informação preciosa pra pordermos nos planejar melhor!!! eu só fui saber qndo a médica perguntou se enquanto eu tomava AC tinah ficado doente ou cosia assim, aí lembrei que no mês em que engravidei fiquei esse mesmo mêstomando antibiótico todo dia por causa de uma gripe forte, até na veia tomei auhauhauha aí a Sophia teve sua grande oportunidade!! ela é maravilhosa, ams foi horrivel ser acusada pelo pai biologico dela de ter engravidado só pra segurar ele :\
paty ctba
paty ctba
Mega Star
Mega Star

Mensagens : 1237
Reputação : 32
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 36
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem já sabe e p quem não sabe (importante)!!! Empty Re: Para quem já sabe e p quem não sabe (importante)!!!

Mensagem por talita Ter Abr 27, 2010 9:07 pm

eu tb engravidei por causa de uma pneumonia kkkk
o efeito de um antibiotico fica ate 20 dias no sangue apos o tratamento!
talita
talita
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 285
Reputação : 12
Data de inscrição : 24/04/2010
Idade : 39
Localização : Recife

http://eduardomylittleangel.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem já sabe e p quem não sabe (importante)!!! Empty Re: Para quem já sabe e p quem não sabe (importante)!!!

Mensagem por Carolina Ter Abr 27, 2010 9:08 pm

Realmente amiga, o Joãozinho é filho do antibiótico. Beijos!
Carolina
Carolina
Membro novo
Membro novo

Mensagens : 13
Reputação : 2
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem já sabe e p quem não sabe (importante)!!! Empty Re: Para quem já sabe e p quem não sabe (importante)!!!

Mensagem por Ju_Moreno Ter Abr 27, 2010 9:08 pm

Referente ao antiepletico eu sabia pq eu tenho eplepsia,por isso tomo o Ac de dia e o antiepletico so depois de 12 horas,agora dos antibioticos não sabia não!
Muito obrigada Ta :flower:
Ju_Moreno
Ju_Moreno
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 352
Reputação : 4
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 39
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem já sabe e p quem não sabe (importante)!!! Empty Re: Para quem já sabe e p quem não sabe (importante)!!!

Mensagem por  Ter Abr 27, 2010 9:11 pm

Ahá, fiquei sabendo disso quando a Paty contou que engravidou assim!!! =S Eu tbm não sabia não!
Ké
Super Star
Super Star

Mensagens : 780
Reputação : 10
Data de inscrição : 24/04/2010
Idade : 35
Localização : Curitiba

https://maeseamigas.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem já sabe e p quem não sabe (importante)!!! Empty Re: Para quem já sabe e p quem não sabe (importante)!!!

Mensagem por mari_2009 Ter Abr 27, 2010 9:26 pm

Nao sabia que todos esses antibioticos... :shock:
Obrigada por compartilhar!!!

Alguem sabe se eu posso usar uma bombinha a base de corticoide tomando AC?

beijos
mari_2009
mari_2009
Membro novo
Membro novo

Mensagens : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem já sabe e p quem não sabe (importante)!!! Empty Re: Para quem já sabe e p quem não sabe (importante)!!!

Mensagem por *nataxinhaa* Ter Abr 27, 2010 9:42 pm

muito bom mesmo =)
*nataxinhaa*
*nataxinhaa*
Membro novo
Membro novo

Mensagens : 23
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem já sabe e p quem não sabe (importante)!!! Empty Re: Para quem já sabe e p quem não sabe (importante)!!!

Mensagem por nicole27 Ter Abr 27, 2010 9:56 pm

ameiiiiiiii, muito importante
nicole27
nicole27
Little Star
Little Star

Mensagens : 135
Reputação : 4
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 40
Localização : Duque de Caxias-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem já sabe e p quem não sabe (importante)!!! Empty Re: Para quem já sabe e p quem não sabe (importante)!!!

Mensagem por Nath_ Ter Abr 27, 2010 11:33 pm

Caramba, eu tb nem imaginava o perigo que eu estava correndo! hahahaha

A partir de hoje, toda vez que eu precisar tomar um remédio, vou voltar aqui e ler os nomes... rs

Obrigada! + pra você!
Nath_
Nath_
Super Star
Super Star

Mensagens : 652
Reputação : 6
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

http://www.superwallace.net

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem já sabe e p quem não sabe (importante)!!! Empty Re: Para quem já sabe e p quem não sabe (importante)!!!

Mensagem por ju e igor Ter Abr 27, 2010 11:37 pm

Eu ja tinha sido alertada, mas antes nao ligava, agora é cuidado dobrado!

ju e igor
Membro novo
Membro novo

Mensagens : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem já sabe e p quem não sabe (importante)!!! Empty Re: Para quem já sabe e p quem não sabe (importante)!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos