Mães & Amigas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AJUDA! Nariz suuuper entupido!

3 participantes

Ir para baixo

AJUDA! Nariz suuuper entupido! Empty AJUDA! Nariz suuuper entupido!

Mensagem por Nath_ Ter Jun 29, 2010 10:51 pm

Amigas, preciso de uma luz...

Eu num entendo esses negócios de carência. Bom entendo mais ou menos, e vi que não poderei levar a Letícia em outra consulta agora até acabar a carência. Então vim pedir a ajuda de vocês, porque to sem noção do que pode estar acontecendo.

A muuuuuuuuuuitos dias, a Letícia começou com o nariz entupido. Até aí tudo bem, remédio, inalação e pronto. Mas a uns 3 ou 4 dias que ela não dorme NADA, o nariz tá entupido DEMAIS, fica acordando de 10 em 10 minutos, chorando, sem conseguir respirar, e lá vou eu, ficar mais uma noite com ela no colo. E a uns 2 dias começou uma febre totalmente estranha, vinha e ia, febre de 38º, 39º e sumia...
Aí começaram as expeculações, sobre esse nariz assim, ser alergia, rinite sei lá. Aí toma rinosoro, inalação, Mucolitic e Decongex.

Aí hoje conversando com uma amiga, ela me falou que a filha estava igualzinha, só que o dente dela apontou, e na Letícia nada. Dei umas voltas pela internet e vi muitas outras mães comentando que os filhos tb ficaram com o nariz assim quando os dentes estavam pra nascer.

Vocês passaram por algo assim quando os dentinhos começaram a vir? Me ajudem meninas, eu to um caco e morrendo de pena dela, de ver toda noite ela não dormir com o nariz entupido...

Beijos =(
Nath_
Nath_
Super Star
Super Star

Reputação : 6

http://www.superwallace.net

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA! Nariz suuuper entupido! Empty Re: AJUDA! Nariz suuuper entupido!

Mensagem por reh_galvao Qua Jun 30, 2010 10:32 am

Eu passei.. igualzinho qdo tava pra nascer os dentes do Gustavo!
A febre eu sempre mediquei paracetamol.. teve uma vez q levei ele no pronto atendimento e o medico disse que era garganta inflamada..

No dia seguinte era dia de consulta dele com a apediatra dele.. o que era? Um virose chamada Roséola, ele teve febre.. nariz entupido.. ficou bem enjoadinho..

Logo depois eu sofri com os dentes.. eles ficam muitos enjoadinhos.. e ele tinha 5 meses qdo o primeiro dente apontou em baixo.. depois, vieram 3 dentes de uma só vez em cima.. nessa etapa foi bem chato meesmo.. mas, febre ele só teve nos primeiros dentes, depois era só enjoadinho mesmo..

Amiga, nessa fase tem q ter muita paciência.. e dedicação, pois eles sofrem muito com esses dentinhos.. Agora ele vai fazer 8 meses, e tem 4 dentes em cima e 2 em baixo..
reh_galvao
reh_galvao
Super Star
Super Star

Reputação : 5

Mensagem por Nivia Qua Jun 30, 2010 10:50 am

A Luiza tá assim, super entupidinha, sem comer. Ficou uns dias sem dormir nada, mas nada de febre. A falta de apetite eu atribuo ao dente que está para nascer, é o primeiro dentinho "chato" dela. Nos outros, os da frente ela só ficava sem dormir, mas nunca teve febre.

Carência funciona assim: até que vc pague alguma coisa pro convênio eles limitam o atendimento, até pra não acontecer de alguem passar por exemplo por uma grande cirurgia e depois sair do convênio e não pagar mais nada. É para evitar o prejuízo. Mas vc acabou de passar por uma consulta e por 30 dias vc tem direito a retorno. Se a secretária passar a carteirinha de novo o convênio nem aceita. Eu sei que vc não gostou muito do médico, mas ele me apreceu competente e até que vc possa ir em outro, volte nele mesmo. Outra coisa, urgência e emergência não entram na carência, se precisar pode ir ao PS e eles tem que atender. Se não atenderem pode dar até processo.

Eu não gosto de deixar a Luiza em casa com febre. Pode ser infecção, de garganta, de ouvido, a Luiza já teve várias otites e infecção é coisa perigosa, tem que tratar direito senão complica. E pode não ser nada, mas só o médico vai saber dizer.

Como a Re falou, a Luiza tb teve roséola, ainda assim é melhor procurar o médico. Roséola é uma doença de criança que se caracteriza por + ou- 3 dias de febre alta sem explicação e depois que a febre passa estouram umas pintinhas vermelhas pelo corpo, como rubéola. A criança fica muito enjoada. Como é causada por vírus cura sozinha, mas eu não consigo ficar em casa supondo as coisas, mesmo com todo o conhecimento do mundo a gente nunca vai ter certeza de que chutou certo. Por isso que te falei que a gente tem que confiar no médico. Liga pra secretária e peça um encaixe,diga que é urgente, vai ser melhor assim, vc vai ver. E não há de ser nada grave, isso vai começar a acontecer com uma certa frequencia daqui pra frente, como tempo a gente se acostuma e não se desespera mais, mas sempre cuidando direitinho das nossas pimpolhas. Bjos.
Nivia
Nivia
Little Star
Little Star

Reputação : 3

Mensagem por Nath_ Qua Jun 30, 2010 11:26 am

Gente, acreditam que hoje de manhã vi dois dentinhos da Letícia apontando? São os de cima..

Eu estava crendo que era tudo culpa dos dentes, mas lendo isso fiquei meio encucada. A febre dela já passou, e até agora num vi nenhuma manchinha nela...

E Nivia olha só... Como eu não entendia isso de carência, a uns dias atrás eu levei a Letícia nesse Pediatra, mas no final da consulta a secretária disse que ainda estava em carência, mas que iria colocar lá, como se eu tivesse ido no dia 5, que é quando eu pago o plano.

Aí se ela marcou lá como já ido, agora vão contar mais 30 dias?
Nath_
Nath_
Super Star
Super Star

Mensagem por Nivia Qua Jun 30, 2010 11:47 am

Olha, se eu entendi ela colocou como dia 5 de julho, ou seja, ainda não foi, pq se estava na carência não tem como ser data anterior. E vale sim, negocie com ela, ela mudou a data na guia pq senão o médico não recebe a consulta, foi camaradagem com ele mais do que com vc, então ligue pra ela e explique a situação, acho que não vai ter problema. Mas pra vc não passar mais por estes apertos, ligue no convênio e se informe direitinho qdo acaba sua carência e até lá o que vc tem direito de buscar, onde pode ser atendida, enfim. Agora, se os dentes apareceram e a febre passou, deve ser isso mesmo, apenas observe, se a Leticia continuar não dormindo ou se a febre voltar, vá ao médico. Nem que seja PS SUS. Normalmente qdo o dente rasga a gengiva todos os problemas desaparecem feito mágica.
E olho no tempo, está muito seco, isso ajuda a não respirar direito e a aumentar as infecções. Eu comprei um umidificador pra Luiza há dois dias e foram duas noites de sono à noite inteira depois de tres noites acordada ninando o nenê. Coloque uma toalha molhada perto do berço se o tempo aí estiver muito seco, intensifique as inalações com soro e lave bastante o narizinho dela. Ah, vaporização tb é bem legal, deixe o banheiro bem cheio de vapor na hora do banho ou coloque uma panela com água bem quente em local fechado, mas muito cuidado pra ela não chegar perto da panela e se queimar, com a idade dela eles já querem pegar tudo. O vapor de água ajuda a limpar o catarro tb.
Nivia
Nivia
Little Star
Little Star

Mensagem por Nath_ Qua Jun 30, 2010 1:05 pm

O dente ainda não rasgou, mas já dá pra ver a manchinha branca.

E vou me informar sobre isso do plano, pra ver o que posso fazer... O Pediatra havia me dito, que bebês são os que mais sofrem com esse tempo assim, e nariz entupido é normal. E me disse pra comprar um vaporizador que iria ajudar muito...

Vou ver com o pai dela, se dá pra comprar um por agora, porque qualquer dia nem abro mais os olhos de tanto sono..rs
Nath_
Nath_
Super Star
Super Star

Mensagem por Nivia Qui Jul 01, 2010 11:15 am

Então prefira um umidificador de ambientes e não um vaporizador. Os que fazem vapor quente podem contribuir para a proliferação de fungos. O umidificador faz o "vapor" frio, usando um ventiladorzinho. E prefira tb o ultra-sonico que é silencioso. Os outros são muito barulhentos.
Nivia
Nivia
Little Star
Little Star

Mensagem por Nath_ Qui Jul 01, 2010 1:15 pm

Ah brigada pela dica.. vou ver aqui se dá pra comprar.
Nath_
Nath_
Super Star
Super Star

Mensagem por Nivia Qua Jul 07, 2010 11:02 am

E aí, a Letícia melhorou?
Nivia
Nivia
Little Star
Little Star

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo