Mães & Amigas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Religião..

+2
Jacqueline
reh_galvao
6 participantes

Ir para baixo

Religião.. Empty Religião..

Mensagem por reh_galvao Seg Jun 14, 2010 5:16 pm

Olá, meninas.. aí vem um assunto muito bom para debater..

Qual sua religião, em que você acredita?
Você respeita e entende as outras religiões?
reh_galvao
reh_galvao
Super Star
Super Star

Reputação : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Religião.. Empty Re: Religião..

Mensagem por Jacqueline Seg Jun 14, 2010 6:40 pm

Oi flor, eu sou catolica acredito em Deus, mas respeito muito todas as religiões, pq pra mim DEUS é um só, independente da religião q siga.
Jacqueline
Jacqueline
Star
Star

Reputação : 10

Mensagem por camilamiguel Seg Jun 14, 2010 6:50 pm

Sou evangélica da congregação cristã do brasil,nasci em berço católico,mas foi lá que tive "meu verdadeiro encontro com Deus"
Conheci a CCB através do meu marido,a familia toda dele é de lá,e após alguns acontecimentos na minha vida,estou frequentando á mais de 2 anos.
Respeito todas as religiões,mas não me simpatizo com a umbanda.

camilamiguel
Pop Star
Pop Star

Reputação : 9

Mensagem por reh_galvao Seg Jun 14, 2010 7:19 pm

camilamiguel escreveu:

Amiga, que religião é esse? e pq vc não simpatiza?
reh_galvao
reh_galvao
Super Star
Super Star

Mensagem por camilamiguel Seg Jun 14, 2010 7:23 pm

reh_galvao escreveu:
camilamiguel escreveu:

Popularmente chamada de "macumba" não concordo com os rituais,principalmente pq mtas x usam animais vivos para isso....

camilamiguel
Pop Star
Pop Star

Mensagem por reh_galvao Seg Jun 14, 2010 8:03 pm

camilamiguel escreveu:
reh_galvao escreveu:
camilamiguel escreveu:

Popularmente chamada de "macumba" não concordo com os rituais,principalmente pq mtas x usam animais vivos para isso....

pq eu acho q macumba é para causar mal aos outros, neh.. feitiços.. simpatias.. sei lá..

é a mesma coisa que candomblé?
reh_galvao
reh_galvao
Super Star
Super Star

Mensagem por Nath_ Seg Jun 14, 2010 9:52 pm

reh_galvao escreveu:
camilamiguel escreveu:
reh_galvao escreveu:
camilamiguel escreveu:

pq eu acho q macumba é para causar mal aos outros, neh.. feitiços.. simpatias.. sei lá..

Gente, não vamos generalizar a macumba. Minha sogra e meu cunhado são da Macumba, e nunca fizeram mal a uma mosca. Pra mim, a Macumba é feita pro lado mal, por quem é do lado do mal. Cada um pensa do seu jeito, mas infelizmente existem pessoas que usam o lado negro pra conseguir coisas.

Eu sou Budista, e pra mim, Deus não é um ser "humano", é a junção de todas as coisas boas na terra e a nossa fé.
Nath_
Nath_
Super Star
Super Star

Reputação : 6

http://www.superwallace.net

Mensagem por reh_galvao Ter Jun 15, 2010 11:08 am

Nath_ escreveu:
reh_galvao escreveu:
camilamiguel escreveu:
reh_galvao escreveu:
camilamiguel escreveu:

Gente, não vamos generalizar a macumba. Minha sogra e meu cunhado são da Macumba, e nunca fizeram mal a uma mosca. Pra mim, a Macumba é feita pro lado mal, por quem é do lado do mal. Cada um pensa do seu jeito, mas infelizmente existem pessoas que usam o lado negro pra conseguir coisas.

Eu sou Budista, e pra mim, Deus não é um ser "humano", é a junção de todas as coisas boas na terra e a nossa fé.

Budista, conte mais um pouco de sua religião.. ano passado eu fiz um trabalho na escola, muito extenso sobre as religiões, gostei muito desse tema, é muito bom você conhecer antes de falar o que não sabe sobre a outra religião...

em relação a macumba, eu já vi na tv, q eles fazem tipo feitiços contra as pessoas que não gostam.. mas, isso eu vi na tv, não conheço ninguém que pratique.. não sei o se passa no "canteiro".. o que eles pregam.. mas, sempre vejo os restos da "macumba" na rua.. galinha que foi morta viva.. com garrafa de vinho.. velas.. eu gostaria de entender melhor esses rituais..
reh_galvao
reh_galvao
Super Star
Super Star

Mensagem por mila*luan Ter Jun 15, 2010 11:32 am

ahhh, que topico legal!!!
eu adorei oque a Nath disse... tb penso em Deus dessa maneira...
Não tenho religião mas acredito em mts coisas...
Acredito em espiritismo, acredito em Cristo, acredito em reencarnação; acredito em algumas coisas da biblia, acredito no bem e no mal...
Mas não acho que Deus seja aquele cara velho, de barbas longas, que fica sentado num trono assistindo o ser humano sofrer e julgando cada um... nem acredito que o diabo seja vermelhinho de chifres e que o inferno é cheio de fogo... pra mim isso é que nem ler "branca de neve" ou qlq outro contos de fadas, serve só pra ilustrar nossa imaginação, pq na real isso tudo nunca existiu dessa maneira...
Prefiro ver as coisas como a filsofia chinesa yin yang...
Pra se ter o claro, tem que existir o escuro... pra se ter o doce, tem que ter o amargo... pra se ter o bem tem que ter o mal... todas as coisas se completam...
Não sou contra nenhuma religião, nem tenho preconceito...
mas não gosto daquelas igrejas evangelicas que ficam pregando coisas que nem tem na bibilia, jugando religiao alheia, e extorquindo os fieis pedindo dinheiro ao inves de pregar a paz e amor...

bjs
mila*luan
mila*luan
Pop Star
Pop Star

Mensagem por reh_galvao Ter Jun 15, 2010 12:15 pm

Eu sou católica, porém acho que a igreja católica está deixando muita coisa a desejar.. eu, não tenho vontade ir para igreja e morrer de sono.. pq a missa sempre tem que ser daquele jeito, pq não colocam canticos mais alegres?

Acho que estou assim, por estar meio rebelde com minha religião, um dia desses fui a igreja para marcar o batizado do meu filho, mas recebi a resposta que o paadre não batiza filho de pais que não são casados na igreja... agora me diz o que uma coisa tem a ver com a outra..?

Já tive vontade de me converter na igreja evangélica, já frequentei cultos de muitas igrejas.. e não concordo com um monte de coisa que eles pregam.. uma vez o pastor disse: quem não aceitar a jesus cristo não vai com ele qdo ele vier nos buscar.. então.. jesus cristo só vai levar os evangélicos.. que são pegos no aeroporto com dinheiro na cueca.. no bolso??

e os padres que cada vez mais surgem casos de pedofilia dentro da igreja católica?

eu sinceramente, estou meio perdida nas leis dessas religiões.. por isso que faz tanto tempo que não vou a igreja.. todos os dias a noite agradeço pelo meu dia.. peço proteção pra minha família, amigos.. será q por eu não estar levando a sério a minha religião e por eu não ter aceitado a jesus, segundo os evangélicos qdo ELE vier não vai me levar..?!
reh_galvao
reh_galvao
Super Star
Super Star

Mensagem por Nath_ Qua Jun 16, 2010 9:06 am

reh_galvao escreveu:eu sinceramente, estou meio perdida nas leis dessas religiões.. por isso que faz tanto tempo que não vou a igreja.. todos os dias a noite agradeço pelo meu dia.. peço proteção pra minha família, amigos.. será q por eu não estar levando a sério a minha religião e por eu não ter aceitado a jesus, segundo os evangélicos qdo ELE vier não vai me levar..?!

Com certeza amiga, se você faz a sua parte, você não fere ninguém, não está roubando, matando, porque Deus iria levar só os outros? E quem disse a eles, que Deus vai levar só os Evangélicos? Infelizmente, os humanos transformaram a religião em mais um modo de ganhar dinheiro.

Em relação a Macumba, eu não posso explicar nada, porque não entendo nada. Mas como eu tb disse, nunca vi minha sogra fazer despacho na rua, nem ao menos falar sobre isso. Eu acho que o "tipo" de macumba dela, é o do bem sabe. Ela vai a terreiros junto com meu cunhado, e lá eles fazem festas pros santos, e fazem o que tem que fazer lá de acordo com a festa... Mas eu sei que tem muito despacho com galinha e outros animais aí pela rua, mas pelo que eu sei, é pra quem deseja alguma coisa. Aí vai na macumba e eles dão esses "feitiços" pra pessoa fazer. Resumindo, tem o lado bom e o lado mal da Macumba.

E contando um pouco da minha religião, eu não sou Budista, igual aqueles Monges não, rs, meu Budismo é de Nitiren Daishonin, e é sobre o que eu disse ali em cima. Pra mim não existe um Deus, que fique lá de cima, tirando e colocando, julgando o que é bom e o que é o mal. Pra mim, tudo que conseguimos vem com o nosso esforço, e com a fé em nós mesmos. Não acho que indo orar na Igreja, dando dízimos, pregando nas ruas vá me dar alguma coisa como todo mundo pensa. Se eu consigo, é porque eu tenho a fé de que eu consigo. Eu oro o Nam Myoho Rengue Kyo. E essas palavras traduzidas no Português significam básicamente, como se estivéssemos pedindo proteção, harmonia, paz e etc... Não oramos com o intuito de que Deus vai nos dar aquilo que queremos. Pra mim, se eu tenho, foi porque eu consegui.
Nath_
Nath_
Super Star
Super Star

Reputação : 6

http://www.superwallace.net

Mensagem por  Qua Jun 16, 2010 9:36 am

mila*luan escreveu:ahhh, que topico legal!!!
eu adorei oque a Nath disse... tb penso em Deus dessa maneira...
Não tenho religião mas acredito em mts coisas...
Acredito em espiritismo, acredito em Cristo, acredito em reencarnação; acredito em algumas coisas da biblia, acredito no bem e no mal...
Mas não acho que Deus seja aquele cara velho, de barbas longas, que fica sentado num trono assistindo o ser humano sofrer e julgando cada um... nem acredito que o diabo seja vermelhinho de chifres e que o inferno é cheio de fogo... pra mim isso é que nem ler "branca de neve" ou qlq outro contos de fadas, serve só pra ilustrar nossa imaginação, pq na real isso tudo nunca existiu dessa maneira...
Prefiro ver as coisas como a filsofia chinesa yin yang...
Pra se ter o claro, tem que existir o escuro... pra se ter o doce, tem que ter o amargo... pra se ter o bem tem que ter o mal... todas as coisas se completam...
Não sou contra nenhuma religião, nem tenho preconceito...
mas não gosto daquelas igrejas evangelicas que ficam pregando coisas que nem tem na bibilia, jugando religiao alheia, e extorquindo os fieis pedindo dinheiro ao inves de pregar a paz e amor...

bjs

É isso aí!!! Concordo em cada pontinho e cada vírgula!!!
Ké
Super Star
Super Star

Reputação : 10

https://maeseamigas.forumeiro.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum