Mães & Amigas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cadeirinha ganhou um prazo maior..

3 participantes

Ir para baixo

Cadeirinha ganhou um prazo maior.. Empty Cadeirinha ganhou um prazo maior..

Mensagem por reh_galvao Ter Jun 08, 2010 7:38 pm

Brasília

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran), informou que vai ser prorrogada a fiscalização do uso das cadeirinhas para o transporte de crianças.

De acordo com a Autarquia, a medida se deve por conta da escassez de equipamentos no comércio.

O início da fiscalização foi remarcado para 1° de setembro deste ano. A publicação será feita no Diário Oficial, nesta quarta-feira.

Segundo informações do Contran, o objetivo das regras para o transporte de crianças é educativo. A proposta vai além das multas, pois a idéia é conscientizar pais e outros condutores sobre a necessidade de garantir a segurança das crianças com o uso adequado destes equipamentos.

Resolução - A 277 do Contran foi publicada em junho de 2008, definindo o prazo de dois anos para a adequação com a previsão de início da fiscalização a partir de 9 de junho de 2010. Segundo a norma, as crianças de até um ano de idade deverão ser transportadas no equipamento denominado conversível ou bebê conforto, crianças entre um e quatro anos em cadeirinhas e de quatro a sete anos e meio em assentos de elevação. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, as crianças até dez anos devem ser transportadas obrigatoriamente no banco traseiro.

A penalidade é a prevista no artigo 168 do Código de Trânsito Brasileiro, que considera a infração gravíssima e prevê multa de R$ 191,54, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e a retenção do veículo até que a irregularidade seja sanada.

Que bom, né amiga.. mais um prazo pra gente!!
reh_galvao
reh_galvao
Super Star
Super Star

Reputação : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Cadeirinha ganhou um prazo maior.. Empty Re: Cadeirinha ganhou um prazo maior..

Mensagem por talita Ter Jun 08, 2010 8:01 pm

verdade, eu ja tava doidinha sabe...nem comprei a do dudu ainda!!
talita
talita
Pop Star
Pop Star

Reputação : 12

http://eduardomylittleangel.blogspot.com/

Mensagem por alinhinha Ter Jun 08, 2010 9:48 pm

Muito Bom .. eu já tenho cadeirinha, mas tenho amigas que não conseguiram comprar devido a falta no mercado.
alinhinha
alinhinha
Pop Star
Pop Star

Reputação : 0

Mensagem por reh_galvao Qua Jun 09, 2010 10:04 am

Eu não comprei pq tava sem grana.. msm , pois o carro que usamos é do meu sogro.. mas vivemos pra cima e pra baixo com o carro dele..

e essa cadeirinha está muito cara..
reh_galvao
reh_galvao
Super Star
Super Star

Reputação : 5

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo