Creche ou Babá
+3
Ju_Moreno
reh_galvao
dincaetano
7 participantes
Página 1 de 1
Creche ou Babá
Já li alguns tópicos como este, mas queria saber a opinião de vocês. Meu Guilherme completará 4 meses amanhã e estou no final de um processo seletivo, que tudo indica, serei a escolhida, ou seja, preciso decidir quem cuidará do meu filho. Gostaria muito que fosse minha mãe ou minha sogra, mas ambas trabalham o dia todo e não podem. Estou muito dividida em voltar a trabalhar, mas sempre fui muito ativa e estou me sentindo muito mal ultimamente por ficar só em casa, sem desafios (não que criar um filho seja fácil). Estou com a tendência maior em colocar em um berçário, mas não tenho a menor idéia se são bons. Alguém tem alguma indicação de berçário na região da Vila Olímpia ou Moema em SP?
Re: Creche ou Babá
Amiga, meu bebê vai fazer 6 meses.. e eu tbm preciso voltar a trabalhar.. já tive 2 proposta, mas aqui onde moro não tem berçário confiável por aqui.. minha sogra e minha mãe tbm trabalham.. então, decidi esperar mais uum pouco.. uma moça conhecida da minha sogra se ofereceu pra cuidar dele.. mas, ainda não fui lá conhecê-la..
Bom, eu preferia berçario, acho q é importante o contato com outras crianças.. mpor aqui não achei!
Se eu for voltar a trabalhar vou ter q apelar pra uma babá.. o q eu não qria..
Você deve marcar algumas visitas nos berçários pra conhecer.. tentar conversar com alguma mãe q deixa o filho lá..
e a mesma coisa com a babá.. pois não podemos deixar nosso tesouros com qualquer um, neh?!
Bom, eu preferia berçario, acho q é importante o contato com outras crianças.. mpor aqui não achei!
Se eu for voltar a trabalhar vou ter q apelar pra uma babá.. o q eu não qria..
Você deve marcar algumas visitas nos berçários pra conhecer.. tentar conversar com alguma mãe q deixa o filho lá..
e a mesma coisa com a babá.. pois não podemos deixar nosso tesouros com qualquer um, neh?!
reh_galvao- Super Star
Reputação : 5
Minha licença acaba dia 15/05,qdo a Julia esta com 2 meses sai em procura de berçarios,fui sem avisar pra ser de surpresa mesmo,entrei,conheci o berçario,fui onde fica as criança ,ate brinquei com elas,kkk,conheci as tias,entao me senti segura~,vi tb que as instalações estavam otimas,la onde ficavam as crianças tudo ok,a supervisora do berçario eh enfermeira,entao resolvi vou deixa-la lá,infelizmente não conheço nada na vila olimpia e moema,mais espero que vc encontre algo muito bom pra deixar seu BB.
Bjuss :flower:
Bjuss :flower:
Ju_Moreno- Pop Star
Reputação : 4
acho melhor berçario, mais primeiro pesquise , procure saber de mães q os filhos estão lá, como é a rotina, alimentação, peça referencias!
ai flor prefiro berçoario =)
nao confio muito em baba nao!!
*nataxinhaa*- Membro novo
Reputação : 1
Olá! Minha filha fica em berçário e existem prós e contras. Aqui em São Paulo acho muito dificil confiar em babá por isso optei pela escola. Eu consegui uma indicação e estou muito satisfeita, mas vc pode começar a conhecer as escolas no entorno de sua casa. Qto mais proximo de sua casa melhor, menos stress pro seu bebê. O ideal é conseguir fazer o percurso a pé, criança gritando cansada dentro de carro é muito ruim. Vá de surpresa, como já foi sugerido e principalmente ouça sua intuição, se não se sentir bem descarte, nosso coração sempre sente qdo a coisa não vai bem. Olegal do berçário é que a criança é super estimulada pelas outras e se desenvolve muito, o ruim é que fica muito doentinha, toda semana uma coisinha diferente, mas dizem que passa, estou doida pra chegar lá. Boa sorte, é bom cuidar dos filhos, mas sem esquecer que vc existe.
Nivia- Little Star
Reputação : 3
eu ja estou até pensando nisso mais meus olhos enchem de lagrimas imaginando como sera eu trabalhando longe dele.
mamãePri- Super Star
Reputação : 14
Muito obrigada queridas.
Eu olho para meu filho e ele sorri para mim, me dá um aperto no coração... Meu marido diz que só eu vou sofrer, o Gui ainda não entende muito para pensar que estou abandonando ele... Mas homem não entende...
Eu olho para meu filho e ele sorri para mim, me dá um aperto no coração... Meu marido diz que só eu vou sofrer, o Gui ainda não entende muito para pensar que estou abandonando ele... Mas homem não entende...
Seu marido tem razão Din, a dor é nossa, e não vou aliviar nada pra vcs mãezinhas, dói uma dor sem fim, ainda hoje, 7 meses depois do primeiro dia. Qto mais cedo a criança vai, mais fácil a adaptação dela, mais dificil a nossa, mas é o mal necessário. Qdo nos tornamos mães todo o resto de nossa vida deixa de existir. Com essa separação voltamos a existir enquanto individuo e é bom saber que ainda estamos aqui, a mulher que virou mãe, mas que ainda existe enquanto mulher. De repente eu passei a fazer unha, coisa que nem lembrava mais como era qdo ficava em casa só dando mamá e lambendo a minha cria. E ela tem até uma melhor amiga na escola, acreditam? Ela só tem um aninho e já tem amigos, é lindo de ver. Bjocas pra vc, pra vcs e força aí, existe vida após a maternidade.
Nivia- Little Star
Reputação : 3