Vocês acreditam em Ventre virado?
+7
camilabila
mamãePri
talita
Ké
lorig
mila*luan
Nath_
11 participantes
Página 1 de 1
Vocês acreditam em Ventre virado?
Gente, a uns dias postei aqui comentando que a Letícia tava fazendo cocô a lot. Pois então, a uns 2 dias atrás o cocô dela começou a sair verde. Mas verde mesmo. Aí comentei com a minha sogra, e lá veio ela com o papo de que ela tava com o ventre virado. Aí veio meu cunhado e falou a mesma coisa... "Ela tá com o ventre virado. Alguém brincou de jogar ela no alto aí o ventre virou." Aí deixei pra lá... No outro dia, ela continuou com o cocô verde, e outra amiga me disse que ela tava com o ventre virado, e que pra resolver, só benzendo.
Aí fui procurar na internet, sobre isso:
A maldição do “vento virado” nada mais é do que uma indisposição causada por esse remelexo todo que atribuímos aos nossos corpos, que acaba por interromper o processo digestivo e fazer a comida voltar para sua origem, ou seja, se tornar um belo vomito.
E antes que vocês submetam uma criança à maravilhosa brincadeira de ser lançada para cima, causando-lhe gargalhadas, certifique-se que ela não tenha comido nada imediatamente antes da brincadeira, senão a maldição do “vento virado” virá atacar imediatamente, e você pode se tornar a vítima do mal que ela acarreta.
Hoje a Letícia já tá fazendo menos cocô, e ele voltou a ser amarelo. hahaha
Tem até simpatia pra "desvirar" o ventre.
Voces acreditam nisso de ventre virado?
Aí fui procurar na internet, sobre isso:
A maldição do “vento virado” nada mais é do que uma indisposição causada por esse remelexo todo que atribuímos aos nossos corpos, que acaba por interromper o processo digestivo e fazer a comida voltar para sua origem, ou seja, se tornar um belo vomito.
E antes que vocês submetam uma criança à maravilhosa brincadeira de ser lançada para cima, causando-lhe gargalhadas, certifique-se que ela não tenha comido nada imediatamente antes da brincadeira, senão a maldição do “vento virado” virá atacar imediatamente, e você pode se tornar a vítima do mal que ela acarreta.
Hoje a Letícia já tá fazendo menos cocô, e ele voltou a ser amarelo. hahaha
Tem até simpatia pra "desvirar" o ventre.
Voces acreditam nisso de ventre virado?
Re: Vocês acreditam em Ventre virado?
Nossa amiga... nunca tinha ouvido falar nisso!!
estranho né..mas parece msm crendice popular!
estranho né..mas parece msm crendice popular!
mila*luan- Pop Star
Reputação : 9
Nossa... essa eu não conhecia!!
lorig- Little Star
Reputação : 0
Eu tbm não conhecia, mas acho que é crendice!
O coco fica verde pq passa mto rápido pelo sistema digestivo!
O coco fica verde pq passa mto rápido pelo sistema digestivo!
rsrsrs...já ouvi falar nisso...minha sogra sempre diz p ter cuidado rsrsrs
hahaha, eu não acreditei quando minha sogra disse... Mas isso de ventre virado é alguma coisa a ver com "bagunça" no sistema digestivo.
eu já tinha ouvido flar amiga,mais as pessoas aqui dizem ''bucho virado''
que só cura com benzimento,eu de uma certa forma acredito sim
que só cura com benzimento,eu de uma certa forma acredito sim
mamãePri- Super Star
Reputação : 14
Amiga, me disseram que pra resolver isso de ventre virado, só benzendo. A Letícia já tá fazendo cocô normal, e eu não benzi ou benzei.. haha, sei lá, nem nada. Acho que é lenda.
kkkkkkkkkkkkkkkk
nunca ouvi falar nisso
nao sou de muita crença nao
fico em cima do muro...
tipo benzer... se nao fizer bem, mal tbm nao vai fazer srsrsrs
bjus
nunca ouvi falar nisso
nao sou de muita crença nao
fico em cima do muro...
tipo benzer... se nao fizer bem, mal tbm nao vai fazer srsrsrs
bjus
camilabila- Star
Reputação : 3
Nunca ouvi falar disso, eu acho que é crendice também...
pattyserra- Membro novo
Eu nunca ouvi falar.. acho que deve ser crendice ... minha mãe diz que coco verde é quando a criança toma um susto rs . sei lá.
alinhinha- Pop Star
Nunca tinha ouvido falar nisso...que coisa, hein?
mae da cami- Star
Reputação : 10
haha que sarro.. pois eh, qnto à precisarbenzer num sou disso não, tenho até medo auauhaua
mas faz sentido "bagunçar"a digestão ficar chacolhando... a sophia dá umas zicas assim as evzes pq o pai dela acha que ela é um chocalho hehehe mas é bom saber que afz mal, eu ja tinha pedido pra evitar depois qeu come, ams agora vou ser mais enfática!!!
mas faz sentido "bagunçar"a digestão ficar chacolhando... a sophia dá umas zicas assim as evzes pq o pai dela acha que ela é um chocalho hehehe mas é bom saber que afz mal, eu ja tinha pedido pra evitar depois qeu come, ams agora vou ser mais enfática!!!
paty ctba- Mega Star
Reputação : 32
Pois é Paty.. é esse o sentido do ventre virado. Fazer mal a criança ficar chacoalhando ela, ou jogando pro alto, depois que come ou mama. Não acredito nisso de que tem que benzer pra criança voltar ao normal, até porque a Letícia não foi benzida e mesmo assim o cocô já voltou ao normal... É tudo questão de bagunça no estômago.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos