Mucilon!
+3
mamãePri
Nath_
Ké
7 participantes
Página 1 de 1
Mucilon!
Meninas... o Lucas não tá indo aqueeelas coisas nas frutinhas, come pouquíssimo e quer mamar depois.
Li no livro do bebê que pode colocar uma colher de mucilon misturada... alguém sabe algo sobre?
Li no livro do bebê que pode colocar uma colher de mucilon misturada... alguém sabe algo sobre?
Re: Mucilon!
acompanhando tb quero saber, o Biel mau come as frutinhas e quer peito,peito,peito
mamãePri- Super Star
Reputação : 14
Meninas, eu ja dei bananinha amassada com mucilom..
Ele adorou! e não fez mal nenhum..
Ele adorou! e não fez mal nenhum..
reh_galvao- Super Star
Reputação : 5
Eu só dei mucilon por enquando com leite .. acompanhando.
alinhinha- Pop Star
Reputação : 0
Ké, mesmo contra o mundo a Sophia mama mucilon em todas as mamadas desde os 3 meses!! nunca fez mal.. mas há quem diga o contrário... Lembra uma vez no Shopping que eu te falei que se nao tivesse mucilon ela nao mamava?
Bom se nao faz mal no mamá, na fruta também não vai fazer.. pq no mamá também sempre coloquei crú, e particularmente eu sempre dei o de milho, pq o de arroz prende o intestino, mas também tem o multicereais que é mais gostoso e saiu uma nova modalidade de arroz com aveia, esse talvez nao prenda por causa da aveia... bjim
Bom se nao faz mal no mamá, na fruta também não vai fazer.. pq no mamá também sempre coloquei crú, e particularmente eu sempre dei o de milho, pq o de arroz prende o intestino, mas também tem o multicereais que é mais gostoso e saiu uma nova modalidade de arroz com aveia, esse talvez nao prenda por causa da aveia... bjim
paty ctba- Mega Star
Reputação : 32
Ké escreveu:Meninas... o Lucas não tá indo aqueeelas coisas nas frutinhas, come pouquíssimo e quer mamar depois.
Na verdade seu bebê ainda é muito novinho, o que o alimenta mesmo é o leite, seja o seu ou o LA. A frutinha é só uma coisa a mais e nem qdo a criança já come papinha vc substitui as principais refeições por fruta, elas são dadas de sobremesa e nos lanchinhos. O único cuidado que se deve tomar ao dar mucilon, farinha láctea, maisena e outros é que estas coisas são cheias de amido e por isso engordam um tanto e prendem o intestino. Se bem me lembro vc começou a dar frutinha pro Lucas pq ele não estava fazendo cocô direito, não é? Entaõ vale repensar. Outra coisa, vale para todas as mamães, o paladar da criança está sendo formado, então quanto menos artifícios forem usados, melhor, assim nossos pimpolhos vão aprendendo a apreciar o sabor de todas as coisas como são, sem frescuras. Eu não coloco açucar no suco da Luiza e dou de tudo. É um barato ver ela comendo verdura, por mais amarga que seja. E toma um leite de soja que é horrivel, mas ela bate palmas pra mamadeira qdo mostro. Não sei se será sempre assim, mas ao menos tenho conseguido evitar que ela se torne uma viciada em açucar como eu. Bjocas e boa sorte.
Nivia- Little Star
Reputação : 3
Obrigada meninas!!!
Nivia, eu tinha parado de dar frutinhas pro Lucas, mas tive que voltar porque ele parou de ganhar peso só com o LA. Eu li isso no livro A Vida do Bebê, que pode colocar UMA colher de Mucilon na frutinha... Mas é bom saber disso!!!
Eu tbm não adoço os sucos do Lucas não, vai tudo puro!!!
Nivia, eu tinha parado de dar frutinhas pro Lucas, mas tive que voltar porque ele parou de ganhar peso só com o LA. Eu li isso no livro A Vida do Bebê, que pode colocar UMA colher de Mucilon na frutinha... Mas é bom saber disso!!!
Ké escreveu:Obrigada meninas!!!
E o peito, vc não está mais amamentando?
Nivia- Little Star
Nivia escreveu:Ké escreveu:Obrigada meninas!!!
Tou sim! Eitcha, escrevi LA mas era pra ser leite, em geral mesmo! Amamento sim, tou conseguindo amamentar em quase todas as mamadas! Ele tem tomado uma ou duas mamadeiras de LA só!!!
Ké escreveu:Nivia escreveu:Ké escreveu:Obrigada meninas!!!
Tou sim! Eitcha, escrevi LA mas era pra ser leite, em geral mesmo! Amamento sim, tou conseguindo amamentar em quase todas as mamadas! Ele tem tomado uma ou duas mamadeiras de LA só!!!
Ai que alivio, achei que vc não estava mais amamentando. Que bom que está conseguindo. Uma dica: dá uma mamadeirinha após o peito em todas as mamadas. Comece com 30 ml. Se sobrar ou ele recusar é pq o peito está sendo suficiente. Se ele tomar tudo, na proxima mamada vc aumenta pra 60 e vai aumentando até sobrar na mamadeira. É uma boa forma de saber se ele está mamando tudo o que precisa pra crescer, se o peito não estiver produzindo tudo o suficiente as mamadeiras vão ajuda-lo a voltar a ganhar peso.
Nivia- Little Star
Continuando: coloque o Lucas pra mamar a cada 2 horas e meia, para que sua mama seja estimulada mais vezes ao dia e vc pode pingar syntocinon no nariz 5 minutos antes de amamentar, é um hormonio, a ocitocina, que vai ajudar a ejetar o leite mais facilmente. Dá um trabalhinho, mas dá resultado. Fiz tudo isso e meu leite começou a jorrar, daria para amamentar uma criançada, a Luiza chegou a engordar 1,5kg em maio do ano passado, ela estava com 2 para 3 meses. Vai dar certo, vc vai ver. Tome direitinho o plasil, nada do que me indicaram pra aumentar o leite deu tão certo qto o plasil. Boa sorte, vai me contando como as coisas se desenrolam.
Nivia- Little Star
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos