Mães & Amigas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LA na última mamada adianta????

+6
ferrg
arethai
Grazi
mamãePri
miriam82
ryaner
10 participantes

Ir para baixo

LA na última mamada adianta???? Empty LA na última mamada adianta????

Mensagem por ryaner Sex Abr 30, 2010 12:16 pm

Queria tentar fazer minha bb dormir mais horas seguidas à noite. Pensei em dar LA na última mamada. ALguém faz isso?? Funciona???
ryaner
ryaner
Membro novo
Membro novo

Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

LA na última mamada adianta???? Empty Re: LA na última mamada adianta????

Mensagem por miriam82 Sex Abr 30, 2010 1:00 pm

Nao necessariamente, eu nunca dei LA.
E ela ja dorme sozinha desde os 2 meses mais ou menos.
Mas eu ja percebi q vai chegando 5 , 6 da tarde ela quer mamar mais, q meus peitchinhos ficam ate murchiiiinhos..rsrs.
Mas ai depende de cada bebe.
Se vc quiser, faz um teste e da um pouquinho mais pra ver se ela dorme mais mesmo.
Bjs
miriam82
miriam82
Membro novo
Membro novo

Mensagem por mamãePri Sex Abr 30, 2010 2:05 pm

tb queria ,mais tentei e o Gabriel nao pega mamadeira,to ferrada rsrs

mamãePri
Super Star
Super Star

Reputação : 14

Mensagem por Grazi Sex Abr 30, 2010 2:43 pm

oolha não sei não, isso vai de bb para bb ... o meu por exemplo só toma LA e é raro ele ficar + de 4 hrs sem mamar.
Grazi
Grazi
Pop Star
Pop Star

Reputação : 5

Mensagem por Convidad Sex Abr 30, 2010 3:57 pm

miriam82 escreveu:Nao necessariamente, eu nunca dei LA.
E ela ja dorme sozinha desde os 2 meses mais ou menos.
Mas eu ja percebi q vai chegando 5 , 6 da tarde ela quer mamar mais, q meus peitchinhos ficam ate murchiiiinhos..rsrs.
Mas ai depende de cada bebe.
Se vc quiser, faz um teste e da um pouquinho mais pra ver se ela dorme mais mesmo.
Bjs

To como vc! A tardezinha a Jade quer mamar mais, e fico murcha giga! kkkkkk
Mas tb ela já tem dormido 8h seguidas, acorda e mama pra dormir mais 1:30h-3h... hehehe Mas fica o dia inteiro acordada!

Convidad
Convidado

Mensagem por arethai Sex Abr 30, 2010 10:49 pm

Aqui em casa não deu certo.

Dou mingau de la com mucilon e ela continua acordando a mesma coisa.
arethai
arethai
Little Star
Little Star

Reputação : 1

Mensagem por ferrg Sex Abr 30, 2010 11:53 pm

arethai escreveu:Aqui em casa não deu certo.

Dou mingau de la com mucilon e ela continua acordando a mesma coisa.

Pois é, pensava que com ela mais "cheia" dormiria mais, mas nao deu certo, comecei com o LA na mamadeira mas ela nao gosta, tomou uns dias só e largou, agora dou mingal de LA com Mucilon e tambem nao adianta, ela dorme as 22hrs, acorda 1hra, depois as 4hrs, 7hrs e depois só 9:30!
ferrg
ferrg
Star
Star

Reputação : 22

Mensagem por Nivia Sáb maio 01, 2010 4:26 pm

Minha experiência me conta que o que faz o bebê dormir À noite toda é o hábito e não a mamada. Vcs precisam fazer oque não fiz, ter coragem de cortar as mamadas noturnas. Por exemplo, estabeleça que da meia noite até às seis e neste período não dê nada, nem LA, nem LM. E não fique ninando no colo a cada vez que o bebê chora. Qto mais novinho mais fácil de estabelecer o hábito, qto mais velho, mais dificil cortar as manias. Esperem o primeiro mês, as primeiras consultas com o pediatra e, uma vez comprovado o ganho de peso satisfatório, hora de espaçar as mamadas noturnas. Tem que ter coragem, deixar o bebê chorar. NAs primeiras noites vai doer o coração, mas vai dar certo. Eu não suportava ver minha fofura chorando, agora ela tem um ano e dois meses, aidna acorda à noite e ficoumuito,mas muito mais dificil mesmo mudar isso.

Se o pediatra liberar, dê o peito À noite e uma mamadeira pra complementar, mal não faz e pode ajudar a barriguinha a ficar ceinha mais tempo. Boa sorte pra vcs.
Nivia
Nivia
Little Star
Little Star

Reputação : 3

Mensagem por ryaner Dom maio 02, 2010 11:22 am

Ai Nivia... não tenho coragem!!!

E ela nem acorda direito!! Ela pede o mama, eu dou e ela volta a dormir sem me dar trabalho!!

O problema é que onde moro é super frio... queria que ela dormisse direto por comodidade minha!! Não tenho coragem de deixar a bichinha chorando não!!

Tenho fé que vai chegar a noite que eu vou me surpreender com o sol entrando pelo minha janela!! rs!!
ryaner
ryaner
Membro novo
Membro novo

Mensagem por arethai Dom maio 02, 2010 2:45 pm

ryaner escreveu:Ai Nivia... não tenho coragem!!!

E ela nem acorda direito!! Ela pede o mama, eu dou e ela volta a dormir sem me dar trabalho!!

O problema é que onde moro é super frio... queria que ela dormisse direto por comodidade minha!! Não tenho coragem de deixar a bichinha chorando não!!

Tenho fé que vai chegar a noite que eu vou me surpreender com o sol entrando pelo minha janela!! rs!!

Tbém não tenho coragem de fazer isso com a Arícia ainda mais que sei que muito dela acordar de madrugada é por conta dos dentes já que ela tem 6 meses e já tem 4 dentinhos... acabei de ler um post de uma mãe dizendo que deixou o bb chorando por 1 hora e meia....nunca conseguiria isso nem eu, nem meu marido....
arethai
arethai
Little Star
Little Star

Reputação : 1

Mensagem por  Dom maio 02, 2010 4:52 pm

EU acho que não tem nada a ver, vai de bebê pra bebê! O Lucas começou a dormir a noite toda agora, com 3 meses. Ele dorme uma as 21 só acorda as 4, 5, mama dormindo e vai até pelo menos as 6:30. Mas ele toma sim complemento, mas comecei o complemento depois q ele começou a dormir a noite toda (longa história), mas enfim, resumindo, acho que depende muuito de cada bebê!!!
Ké
Super Star
Super Star

Reputação : 10

https://maeseamigas.forumeiro.com

Mensagem por Eliete30 Dom maio 02, 2010 5:16 pm

Ryaner,
sua bebê acorda de madrugada chorando ou apenas resmungando?
Se ela acorda chorando, acho que é fome. Também não consigo deixar chorando não, acho que tem que dar mamar.
Agora, se ela acorda e fica só reclamando, você não deve amamentá-la, deve esperar ela dormir sozinha ou botar a chupeta e balançar um pouquinho no berço mesmo, para ajudá-la a dormir melhor. Eu sempre pegava para mamar a cada resmungo que ela dava e assim que eu percebi que não era fome (pq ela não acordava chorando) e parei de amamentar a cada reclamação, passei a dormir a noite toda! Hoje, a Manu vai dormir por volta de 20:30h, às 23:30h eu pego para dar a última mamada (com ela meio dormindo mesmo) e aí ela vai direto até umas 6 ou 7 horas, dépendendo do dia. Ela mama LM exclusivo. Já li muito relato de mães que dão LA e o bebê acorda a noite toda. Acho que não é este o X da questão. Vou copiar aqui o tópico que abri lá no e-family quando fiz esta descoberta!

Enviada: 19 Mar 2010 15:53

--------------------------------------------------------------------------------

Oi meninas,

quando vcs dizem que seus bebês acordam à noite para mamar significa que eles acordam chorando de fome?
Porque a minha filha acorda algumas vezes durante a madrugada, mas NUNCA chorando. Ela acorda, muda de posição (boto ela de lado e ela vira de barriga para cima), fica olhando as coisas, se mexendo, fazendo alguns sons e depois começa a choramingar (faz uns "uá", mas que não evoluem para um choro propriamente dito). Depois de umas três choraringadas dessas, eu levanto e dou de mamar para ela. Nunca experimentei deixá-la choramingando, mas também nunca a vi chorar de verdade de madrugada. Durante o dia, quando está com fome, ela abre o berreiro!
Então, estava pensando... será que essas acordadinhas, resmungadas e choramingadas são normais durante a noite e eu deveria deixar e só amamentá-la se ela efetivamente chorasse? Será que os bebê que "dormem a noite toda" não fazem essas acordadinhas? Será que minha filha dormiria a noite toda e eu é que sou uma mãe neurótica que não deixo isso acontecer?
O que vcs acham, meninas? O que vcs entendem por dormir a noite toda? Devemos amamentar o bebê sempre que ele acorda e resmunga ou só quando chora mesmo?
Beijos a todas....................................

MENINAS!!!
Venho aqui, muito feliz, contar que o teste foi um sucesso!!!!!
Foi o seguinte: Manu mamou por volta das 20h e foi dormir às 21:00h, como de costume. Mais ou menos às 23:30h, ela acordou e começou a resmungar. Como eu ainda estava acordada, vendo um filme, peguei e dei mamá, até porque queria que ela ficasse com a barriguinha cheia. Às 00:10h, coloquei-a de volta no berço.
Aí, para não ficar acordando a cada resmungo, fiz o seguinte. Deixei as portas do meu quarto e do quarto dela entreabertas, para ter certeza de que eu ouviria se ela chorasse. Desliguei o som da babá eletrônica e deixei só a imagem (a minha tem câmera).
Fui dormir meia noite e meia e botei o despertador para 05:15h. Dormi tranquilamente. Às 05:15, o despertador tocou, eu acordei e olhei na babá eletrônica: Manu estava dormindo tranquilamente. Resolvi não acordá-la e ajustei o despertador para as 06:30h. Nessa hora, acordei e a mesma coisa: Manu tinha mudado de posição, mas continuava dormindo numa boa. Preocupada, fui ao quartinho dela verificar se ela estava respirando... rs. Estava tudo bem! Deitei de novo, mas não consegui mais dormir: estava muito feliz por ter dormido 6 horas seguidas! Rs. Por volta das 07:00h, ela começou a se mexer e eu fiquei vendo pela babá eletrônica. Depois de um tempinho, não resisti: fiquei com peninha e fui dar de mamar, áté porque meu peito já tava doendo mto. Mas ela nem tava chorando! Acho que, se eu tivesse deixado, ela teria voltado a dormir de novo... Hoje vou tentar dar a última mamada por volta de meia noite e vou botar o despertador para despertar só às oito! Acho que vai dar certo!!!
Desculpem o texto longo, mas eu precisava compartilhar isso com vcs! Estou tão feliz!!!
Obrigada a todas as mamães que contaram suas experiências, me ajudaram muito!
E as outras mamães que iam testar esta noite? Como foi??? Contem!
Beijos........................................

Segue o link do tópico, se quiser ver a opinião das outras mamães, que me ajudaram muito: http://www.e-familynet.com/phpbb/dormir-a-noite-toda-editado-resultado-do-teste-vt375780.html?highlight=

Boa sorte!
Beijos........................................
Eliete30
Eliete30
Membro novo
Membro novo

Mensagem por Nivia Dom maio 02, 2010 6:56 pm

ryaner escreveu:Ai Nivia... não tenho coragem!!!

Eu entendo, tb não tive coragem e a Luiza fazia isso, mamava e já voltava rapidinho a dormir, só que o tempo passa e depois dos seis meses eles vão tomando consciência das coisas e a procura pelo peito muitas vezes é pelo aconchego e não só pelo leite mais. Tente o LA, mal não vai fazer. Vou contar um segredinho: a Luiza mamou LA até completar um mês. Tive uma infecção gravíssima no corte da cesarea e só consegui amamentar por milagre. Neste tempo ela dormia a noite inteira. Mesmo depois que meu leite aumentou continuei dando, mas pra mim era um martirio preparar e dar a mamadeira, eu queria muito amamentar e sofri demais qdo tive que complementar as mamadas. Foi só por um tempo, depois meu leite era mais que suficiente, ela chegou a engordar 1,5kg em um mês só no peito e foi uma vitória pra mim. Com 5 meses ela dormia em média 5, 6 horas seguidas à noite e estava ótimo pra mim, até que começou com a papinha. Nunca mais dormi 6 horas seguidas. Não sei explicar o que aconteceu, mas a coisa só piorou com o tempo e percebo que em parte foi pq eu nunca deixei ela nem resmungar. Hoje ela pesa quase 12kg, já está com 1 ano e 2 meses, briga pra dormir pq só quer ficar brincando, só dorme no colo e dali peito à noite inteira. Dia desses depois de cansar de brigar eu deixei ela chorando uma hora inteira, já passava das 23h e ela queria brincar. Nunca achei que fosse ter coragem, mas advinhe só, nunca mais aconteceu. Ao menos ela não briga mais pra dormir, mas continua acordando e eu nem sei até qdo.

Boa sorte querida, te desejo noites inteiras do sono mais relaxante que existe. BJos.
Nivia
Nivia
Little Star
Little Star

Reputação : 3

Mensagem por alinhinha Dom maio 02, 2010 10:34 pm

Aqui em casa tb não funcionou, mas prolongou um pouco mais o sono.
alinhinha
alinhinha
Pop Star
Pop Star

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos