Achei muito interessante sobre os cabelos do nossos bebês
+7
Nathi
mari_2009
Nath_
nicole27
Ju_Moreno
mamãePri
hellenlhp
11 participantes
Página 1 de 1
Achei muito interessante sobre os cabelos do nossos bebês
Cabelos do bebê
Durante o quarto ou quinto mês de gravidez, ainda dentro da barriga da mãe, é que os primeiros fios de cabelo surgem na cabecinha do bebê. Estes fios, ainda muito finos, já carregam toda a herança genética que determinará o tipo, a cor e a textura dos cabelos da criança.
Ao nascer, é comum que o bebê perca cabelo, pois seu organismo ainda está se adaptando aos hormônios. É natural também que o couro cabeludo nessa época fique oleoso, graças à presença do androgênio, um hormônio passado pela mãe através da placenta. Esta oleosidade sumirá aos poucos, mas a mamãe deve tomar cuidado para não utilizar produtos que ressequem completamente o couro tirando sua oleosidade natural.
Os recém-nascidos geralmente apresentam uma espécie de penugem de cabelos finos. Até um ano, na maioria das vezes, as crianças têm pouco cabelo e a mamãe deve optar por produtos com fórmula suaves que não irritem os olhos.
Deve-se lavar a cabeça diariamente durante o banho. Se o bebê tiver muito cabelo, o ideal é que a mamãe desembarace os fios antes de lavá-los. A partir dos seis meses, o tipo de cabelo da criança já está definido. É a partir desta idade que a mamãe saberá se o seu filho terá cabelo liso ou enrolado, claro ou escuro, com fios finos ou grossos.
Após lavar os cabelos é fundamental que a mamãe enxágüe corretamente os fios antes de aplicar o condicionador. Seque-os com uma toalha macia e, se o bebê tiver muito cabelo, não o deite imediatamente, pois a umidade em contato com o travesseiro poderá causar micoses no couro cabeludo.
As escovas de cerdas macias ou os pentes de dente largos e pontas arredondadas são ideais para desembaraçar e pentear os fios. Atenção: este material deve ser de uso exclusivo do bebê! Não se deve usar acessórios como grampos e fivelas em crianças muito pequenas porque elas podem se ferir.
Comece a cortar os cabelos do bebê a partir do quarto mês de vida. Este procedimento é importante para que os fios cresçam fortes.
http://www.sitemedico.com.br/sm/materias/index.php?mat=1527
Durante o quarto ou quinto mês de gravidez, ainda dentro da barriga da mãe, é que os primeiros fios de cabelo surgem na cabecinha do bebê. Estes fios, ainda muito finos, já carregam toda a herança genética que determinará o tipo, a cor e a textura dos cabelos da criança.
Ao nascer, é comum que o bebê perca cabelo, pois seu organismo ainda está se adaptando aos hormônios. É natural também que o couro cabeludo nessa época fique oleoso, graças à presença do androgênio, um hormônio passado pela mãe através da placenta. Esta oleosidade sumirá aos poucos, mas a mamãe deve tomar cuidado para não utilizar produtos que ressequem completamente o couro tirando sua oleosidade natural.
Os recém-nascidos geralmente apresentam uma espécie de penugem de cabelos finos. Até um ano, na maioria das vezes, as crianças têm pouco cabelo e a mamãe deve optar por produtos com fórmula suaves que não irritem os olhos.
Deve-se lavar a cabeça diariamente durante o banho. Se o bebê tiver muito cabelo, o ideal é que a mamãe desembarace os fios antes de lavá-los. A partir dos seis meses, o tipo de cabelo da criança já está definido. É a partir desta idade que a mamãe saberá se o seu filho terá cabelo liso ou enrolado, claro ou escuro, com fios finos ou grossos.
Após lavar os cabelos é fundamental que a mamãe enxágüe corretamente os fios antes de aplicar o condicionador. Seque-os com uma toalha macia e, se o bebê tiver muito cabelo, não o deite imediatamente, pois a umidade em contato com o travesseiro poderá causar micoses no couro cabeludo.
As escovas de cerdas macias ou os pentes de dente largos e pontas arredondadas são ideais para desembaraçar e pentear os fios. Atenção: este material deve ser de uso exclusivo do bebê! Não se deve usar acessórios como grampos e fivelas em crianças muito pequenas porque elas podem se ferir.
Comece a cortar os cabelos do bebê a partir do quarto mês de vida. Este procedimento é importante para que os fios cresçam fortes.
http://www.sitemedico.com.br/sm/materias/index.php?mat=1527
Re: Achei muito interessante sobre os cabelos do nossos bebês
adorei amiga o Biel nasceu bem cabeludo e agora esta caindo
tudo,ta tão estranho kkkkkk
tudo,ta tão estranho kkkkkk
mamãePri- Super Star
Reputação : 14
o Gu tbm é bem cabeludo.. ainda naum caiu ...
qtos meses tem o Biel ?
qtos meses tem o Biel ?
Muito legal,a Julinha eh carequinha,mas lavo o cabelo todo dia,penteio(o pouco que tem),seco,só nao tenho como cortar,pq nao tem!kk
Bjus
Bjus
Ju_Moreno- Pop Star
Reputação : 4
amei mto interessante, bjssssss
nicole27- Little Star
Reputação : 4
Legal mesmo... A Letícia nasceu com uma quantidade normal de cabelo, aí com 3 meses começou a cair, cair, cair, e agora ela tá com os lados da cabeça vazios e o meio cheio de cabelo, no estilo moicano! kkkkkkkkkkkkkk
Mas todo dia eu lavo a cabeça dela e passo sabonete líquido da granado, porque amo o cheiro dele... Acho ela novinha pra usar shampoo e condicionador.
Mas todo dia eu lavo a cabeça dela e passo sabonete líquido da granado, porque amo o cheiro dele... Acho ela novinha pra usar shampoo e condicionador.
Muito bom. O papai do Be ta doido pra cortar o cabelo dele, mas to sem coragem, demorou tanto pra nascerem os cachinhos...rsrs
beijoss
beijoss
mari_2009- Membro novo
Reputação : 0
Otimo topico!!
Estou louca pra saber qual sserá a cor do cabelo do Bê!
Estou louca pra saber qual sserá a cor do cabelo do Bê!
Nathi- Membro novo
Gostei, amiga.. o cabelo do meu Gu tbm caiu bastante.. e ele nasceu com be pouquinho..
Agora ele já até q bem cabeludo!
Agora ele já até q bem cabeludo!
reh_galvao- Super Star
Reputação : 5
Ju_Moreno escreveu:Muito legal,a Julinha eh carequinha,mas lavo o cabelo todo dia,penteio(o pouco que tem),seco,só nao tenho como cortar,pq nao tem!kk
Bjus
Extamente oq acontece com meu Luan.. ele tem um pouco de cabelinho na frente... mas atras é carequinha de tudo...
Queria tanto um cabelão!! mas ta osso por enquanto viu!!!
rsrs
mila*luan- Pop Star
Reputação : 9
Nossa minha nenem nasceu com tanto cabelo, caiu nada .
E ela ja teve q fazer um cortezinho de cabelo....eu mesma fui a cabeleireira. Foi bem antes dos 4 meses..rs
MAs nao ficou horroroso naum.
E ela ja teve q fazer um cortezinho de cabelo....eu mesma fui a cabeleireira. Foi bem antes dos 4 meses..rs
MAs nao ficou horroroso naum.
miriam82- Membro novo
Boa amiga
o meu nasceu cabeludo mais
caiu agora ta nascendo de novooo
o meu nasceu cabeludo mais
caiu agora ta nascendo de novooo
graziamorim- Little Star
Reputação : 5