Mães & Amigas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Absorventes ,vou precisar depois do parto?

+2
Grazi
talita
6 participantes

Ir para baixo

Absorventes ,vou precisar depois do parto? Empty Absorventes ,vou precisar depois do parto?

Mensagem por talita Ter Abr 27, 2010 9:31 pm

Achei este artigo interessante, principalmente para mães de primeira viagem que nunca passaram por esta situação!!

bjus p todas .... Cool

De quantos absorventes vou precisar depois do parto?

Logo depois do parto, o sangramento natural dessa fase é bem vermelho e intenso, até com coágulos meio sólidos. Nas horas seguintes, o fluxo deve diminuir um pouco em repouso, mas basta se levantar e se movimentar um pouco para o sangramento descer mais forte. Isso acontece porque o sangue fica represado dentro do corpo, e é liberado quando você muda de posição. Por isso, é bom levar várias camisolas para a maternidade -- pode haver imprevistos.

Não se preocupe com eventuais vazamentos na cama do hospital. A equipe de enfermagem está acostumada.

É difícil calcular com que frequência você vai precisar trocar o absorvente, mas no princípio pode ser a cada duas horas. As maternidades costumam fornecer absorventes para essa fase, mas você pode levar um pacote de absorventes noturnos (que são maiores) aos quais está mais acostumada para o caso de não gostar do tipo fornecido pelo hospital. Tenha também um pequeno estoque em casa (dois pacotes). Prefira calcinhas grandes, que são mais firmes e seguram melhor o absorvente. Podem ser calcinhas de grávida mesmo. Não é bom levar calcinhas novas para a maternidade porque você não vai saber de que tamanho vai estar sua barriga (e, além disso, elas podem ficar todas manchadas de sangue). Quanto mais confortável a calcinha, melhor, para não incomodar o corte da cesariana ou os pontos da área da vagina.

Você vai precisar trocar os absorventes com frequência para evitar infecções. Lembre-se de lavar as mãos antes e depois de fazer a troca. Se a área estiver dolorida, você pode se limpar com água em vez do papel higiênico. Banhos de assento também são indicados. Só a água morna já é muito benéfica. Não é necessário usar outros produtos na água do banho de assento, exceto sob orientação do ginecologista.

Depois desses primeiros dias, o fluxo do sangramento vai diminuir. Ele vai mudar de cor, de vermelho vivo para rosa, e depois para marrom, ao longo da segunda ou terceira semana.

Se você estiver amamentando, vai notar que o fluxo fica mais intenso enquanto o bebê mama. Isso acontece porque o ato de sugar o seio estimula a produção de hormônios que fazem o útero se contrair. O fluxo também pode aumentar se você estiver circulando muito de um lado para o outro, sem descansar o suficiente.

Ao fim da primeira semana é provável que você já possa abandonar os absorventes noturnos e passar para os normais. Na quarta semana, talvez já possa usar só os absorventes mais fininhos. Não faça estoques muito grandes, porque não dá para saber exatamente do que você vai precisar, mas tenha alguns pacotes de cada tamanho de absorvente para não ser pega desprevenida.

Fonte: http://brasil.babycenter.com/baby/como-fica-depois-bebe/absorventes/
talita
talita
Pop Star
Pop Star

Reputação : 12

http://eduardomylittleangel.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Absorventes ,vou precisar depois do parto? Empty Re: Absorventes ,vou precisar depois do parto?

Mensagem por Grazi Qua Abr 28, 2010 10:39 pm

dou minha dica ... esses de pós parto achei uma porcaria ... usava aquele noturno no início.
Grazi
Grazi
Pop Star
Pop Star

Reputação : 5

Absorventes ,vou precisar depois do parto? Empty Re: Absorventes ,vou precisar depois do parto?

Mensagem por mae da cami Qui Abr 29, 2010 10:05 am

A primeira vez que levantei da cama depois da cesárea, saiu uma cachoeira vermelha de dentro de mim, fiquei apavorada!! Acabei com o chão da sala de pós parto aaff
Sangrei horrores durante mais de uma semana...mas passa viu?? :D

Beijokas!
mae da cami
mae da cami
Star
Star

Reputação : 10

Mensagem por hellenlhp Qui Abr 29, 2010 11:55 pm

eu fiquei 35 dias sangrand, mas não exageradament ... só no hospital que ficou mais
tive parto normal ...
mas prefiro tbm o noturno ...
hellenlhp
hellenlhp
Little Star
Little Star

Reputação : 3

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13994034638391550513

Mensagem por reh_galvao Sex Abr 30, 2010 3:34 pm

Olha, tive PC e na maternidade ainda a enfermeira usou a fralda do Gugu.. me deu a dica.. é melhor q aquele pós parto..

sangrei 35 dias após o parto
reh_galvao
reh_galvao
Super Star
Super Star

Reputação : 5

Mensagem por Luyara_Santos Sáb maio 01, 2010 1:22 pm

Eu usei o noturno tbm, é ótimo!!
Sangrei muito durante algumas horas, mas no hospital normalmente eles colocam um forrinho, estão não tive que me preocupar com o sangramento..
Fikei sangrando 7 dias, bem pouquinho...
Luyara_Santos
Luyara_Santos
Membro novo
Membro novo

Reputação : 1

Mensagem por Convidad Sáb maio 01, 2010 6:04 pm

Na maternidade me deram uns trens enormes e que seguraram bem. Depois usei o noturno com Abas. Sangrei por 21 dias e tomei remédio para ajudar a cortar o sangramento, receitado pela médica!

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo