Mães & Amigas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preocupadérrima! Lucas não tá bem! =(

+7
alinhinha
reh_galvao
camilamiguel
Nivia
talita
Mandy
11 participantes

Ir para baixo

Preocupadérrima! Lucas não tá bem! =( Empty Preocupadérrima! Lucas não tá bem! =(

Mensagem por  Qua Jun 09, 2010 10:17 am

Ai amigas, minha saga continua. Lucas tá com gripe, faz uns 5 dias. Fomos no PS ontem e o Pe deu um xarope, paracetamol, rinosoro e inalação. Tive que comprar um inalador, chega hj. Ele tá com muita tosse, nariz trancado, peitinho chiando... Mas o que mais me preocupa é que faz 4 dias que ele mal come, e o que come, vomita. Quando mama MUITO mama 90, 100ml, mas não dá meia hora já vomitou tudo denovo. Fora os remédios (xarope e paracetamol) q tb vomita tudo.
Ele tá dormindo muito, tadinho, deve tar fraquinho... Dormiu ontem as 21, acordou as 4:30, mamou 3min no peito (geralmente mama 20 ou 30min) e dormiu até as 9, acordou, mamou 40ml, vomitou tudo e agora (10:15) dormiu denovo.
Que que eu faço?
Ké
Super Star
Super Star

Mensagens : 780
Reputação : 10
Data de inscrição : 24/04/2010
Idade : 35
Localização : Curitiba

https://maeseamigas.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preocupadérrima! Lucas não tá bem! =( Empty Re: Preocupadérrima! Lucas não tá bem! =(

Mensagem por Mandy Qua Jun 09, 2010 10:49 am

A criançada no Lar que eu trabalho está assim...segundo o médico deles é uma virose (nao gosto desse termo pois quase tudo é virose)...
A minha filha quando ficou resfriadinha foi uma semana dormindo e comendo mal por conta do narizinho trancado...mas ela nao chegava a vomitar...
Uma semaninha com inalação e o expectorante ela ficou ótima...

Oq eu acho que vc pode fazer ja que ele vomita é dar de pouquinho em pouquinho a comidinha dele...para ver oq vai parando...não adianta dar muito e vomitar...mesmo que vc de com mais frequencia, tvz adiante...
bjs e espero que ele melhore logo...
Mandy
Mandy
Little Star
Little Star

Mensagens : 55
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/04/2010
Idade : 38
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Preocupadérrima! Lucas não tá bem! =( Empty Re: Preocupadérrima! Lucas não tá bem! =(

Mensagem por talita Qua Jun 09, 2010 10:59 am

amiga, o dudu tava assim...como a mandy falou, é virose e passa...é normal eles comerem menos e vomitar, tb fiquei preocupada mais a medica me tranquilzou...medica ele direitinho q logo logo ele estará bem!!o dudu emagreceu nesse periodo mais agora ja voltou ao normal...doi no coração mais fazer o q?fica com deus , melhoras p o pequeno!
talita
talita
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 285
Reputação : 12
Data de inscrição : 24/04/2010
Idade : 39
Localização : Recife

http://eduardomylittleangel.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Preocupadérrima! Lucas não tá bem! =( Empty Re: Preocupadérrima! Lucas não tá bem! =(

Mensagem por Nivia Qua Jun 09, 2010 11:00 am

Ké escreveu:Ai amigas, minha saga continua. Lucas tá com gripe, faz uns 5 dias. Fomos no PS ontem e o Pe deu um xarope, paracetamol, rinosoro e inalação. Tive que comprar um inalador, chega hj. Ele tá com muita tosse, nariz trancado, peitinho chiando... Mas o que mais me preocupa é que faz 4 dias que ele mal come, e o que come, vomita. Quando mama MUITO mama 90, 100ml, mas não dá meia hora já vomitou tudo denovo. Fora os remédios (xarope e paracetamol) q tb vomita tudo.
Ele tá dormindo muito, tadinho, deve tar fraquinho... Dormiu ontem as 21, acordou as 4:30, mamou 3min no peito (geralmente mama 20 ou 30min) e dormiu até as 9, acordou, mamou 40ml, vomitou tudo e agora (10:15) dormiu denovo.
Que que eu faço?

Então vamos lá. Não sou nenhuma mãe super experiente, mas minha Luiza tem quase um ano a mais que o Lucas. Primeiro: se ele continuar vomitando, volte ao PS para ele tomar uma injeção pra cortar o vômito, dramin ou digesan. Na verdade eu não sei se ele pode tomar, é muito novinho ainda. Enquanto isso, dê muito o peito, senão ele desidrata, aí sim a coisa vai ficar preta, mas não precisa chegar nisso. Se ele não tomar os medicamentos não vai melhorar, então primeiro tem que cuidar do vômito. Não sei se ele pode tomar soro, eu acho que sim, tem um soro bem legal, chama pedialyte, vende na farmácia, é caro, mas é muito bom. Pergunte ao pediatra sobre, ajuda a hidratar e criança hidratada supera melhor qq problema.

Meu conselho pra vc é o seguinte: seja uma mãe bem exagerada, leve ao pediatra qtas vezes achar que algo não vai bem, vá toda hora se precisar ainda que seja no PS. Criança muito pequena piora com muita rapidez, não fique em casa passando aperto não. E essa coisa de ele não querer mamar, a gente tb perde o apetite qdo está doente, e se ele fica vomitando, não vai querer mesmo. Por isso o peito é tão importante, pq não é só alimento, é aconchego tb e ajuda a não piorar o quadro pq, por menos que ele mame, está ingerindo alimento saudável.

Se ele está abatido é motivo de preocupação sim, a gente sabe que está tudo bem qdo mesmo doentinha a criança continua brincando. E vomitar derruba mesmo. A Luiza mesmo com febre alta fica correndo pela casa. Das poucas vezes que vomitou ficava só deitadinha e é muito triste ver nosso bebê assim. Volte ao PS, precisa cuidar do vômito senão não vai dar pra cuidar do resto. E se prepara, com esse tempo doido os resfriados farão parte da sua vida agora. Mas a gente aguenta. Boa sorte amiga, estou torcendo pra que passe logo e se precisar de algo avise, vamos trocando figurinhas.

Ah, ter inalador em casa é a melhor coisa. Bjos.
Nivia
Nivia
Little Star
Little Star

Mensagens : 113
Reputação : 3
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 47
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Preocupadérrima! Lucas não tá bem! =( Empty Re: Preocupadérrima! Lucas não tá bem! =(

Mensagem por camilamiguel Qua Jun 09, 2010 11:47 am

Mandy escreveu:A criançada no Lar que eu trabalho está assim...segundo o médico deles é uma virose (nao gosto desse termo pois quase tudo é virose)...
A minha filha quando ficou resfriadinha foi uma semana dormindo e comendo mal por conta do narizinho trancado...mas ela nao chegava a vomitar...
Uma semaninha com inalação e o expectorante ela ficou ótima...

Oq eu acho que vc pode fazer ja que ele vomita é dar de pouquinho em pouquinho a comidinha dele...para ver oq vai parando...não adianta dar muito e vomitar...mesmo que vc de com mais frequencia, tvz adiante...
bjs e espero que ele melhore logo...


CONCORDO!!! =D

camilamiguel
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 347
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 41
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Preocupadérrima! Lucas não tá bem! =( Empty Re: Preocupadérrima! Lucas não tá bem! =(

Mensagem por  Qua Jun 09, 2010 12:50 pm

Obrigada amadas!
Vou ter um tico mais de paciência, fazer inalação, xarope...
Ké
Super Star
Super Star

Mensagens : 780
Reputação : 10
Data de inscrição : 24/04/2010
Idade : 35
Localização : Curitiba

https://maeseamigas.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preocupadérrima! Lucas não tá bem! =( Empty Re: Preocupadérrima! Lucas não tá bem! =(

Mensagem por reh_galvao Qua Jun 09, 2010 1:22 pm

Ké escreveu:Obrigada amadas!
Vou ter um tico mais de paciência, fazer inalação, xarope...

Amiga, fazendo tudo direitinho, ele ficará bom logo, logo!
Melhoras para o pequeno Lucas!
reh_galvao
reh_galvao
Super Star
Super Star

Mensagens : 556
Reputação : 5
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 32
Localização : Guarujá, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Preocupadérrima! Lucas não tá bem! =( Empty Re: Preocupadérrima! Lucas não tá bem! =(

Mensagem por alinhinha Qua Jun 09, 2010 2:04 pm

Ké escreveu:Obrigada amadas!
Vou ter um tico mais de paciência, fazer inalação, xarope...


Isso .. vê com pediatra se não tem um remédinho para ele não vomitar .. o Biel toma Digesan , mas é normal eles ficarem sem querer comer qdo estão dodói.

bjus e melhoraas
alinhinha
alinhinha
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 262
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/04/2010
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Preocupadérrima! Lucas não tá bem! =( Empty Re: Preocupadérrima! Lucas não tá bem! =(

Mensagem por camilabila Qua Jun 09, 2010 3:59 pm

oi Kecia
eu nao li o q as meninas disseram
vou te dar o meu conselho
volta com ele no hospital e relata tudo pro medico
pq do jeito q vc disse ele pode perder peso e desidratar (nao sei se estou certa, pode discordar), eu sou muito preocupada e até pediria pra internarem ele.
espero q ele melhore logo
dê noticias
bjus
camilabila
camilabila
Star
Star

Mensagens : 175
Reputação : 3
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 36
Localização : Ubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Preocupadérrima! Lucas não tá bem! =( Empty Re: Preocupadérrima! Lucas não tá bem! =(

Mensagem por Ariela Qua Jun 09, 2010 4:25 pm

O Lucas tbm está com uma tosse horroroza, esta noite não dormiu nada de tanto que tossia, até me assustei... e é só de noite que ataca!!!
Ariela
Ariela
Star
Star

Mensagens : 154
Reputação : 8
Data de inscrição : 28/04/2010
Idade : 43
Localização : Porto Alegre/RS

http://www.ps-ari.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preocupadérrima! Lucas não tá bem! =( Empty Re: Preocupadérrima! Lucas não tá bem! =(

Mensagem por mae da cami Qui Jun 10, 2010 9:10 pm

Caramba, eu no teu lugar acho que tava pirando e chorando em bicas, a Cami andou resfriadinha (nada demais, só uns espirros e narizinho entupido) e eu já fiquei uma pilha!
Acho que neste caso é acompanhamento médico mesmo, insiste nos remédios, mesmo que ele vomite, algma coisa o organismo sempre absorve e dá tempo ao tempo que vai passar. Força uma barra com a alimentação, acorda ele pra mamar, mesmo que fique irritado, é importante.
A inalação é ótima também!!
E tente levá-lo ao médico mais uma vez pra desencanar.

Melhoras pro teu filhote, viu?!!

Bjo!
mae da cami
mae da cami
Star
Star

Mensagens : 215
Reputação : 10
Data de inscrição : 27/04/2010
Idade : 37
Localização : Nova Friburgo-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Preocupadérrima! Lucas não tá bem! =( Empty Re: Preocupadérrima! Lucas não tá bem! =(

Mensagem por dincaetano Qua Jun 16, 2010 6:37 pm

Ai querida, é dose, né? Mas acho que nós mães ganhamos o direito de sermos neuróticas e visitar o pediatra e o P.S. sempre. Concordo que vc deve levá-lo ao pediatra novamente se ele não está reagindo aos medicamentos. No caso do Gui, o pediatra disse que o segredo para gripe e resfriado para não deixar o catarro ir para o pulmão e nem para dar otite é NUNCA dar de mamar com eles deitados e muita inalação com soro e muito rinosoro. Até o inalador chegar, leva ele para o banheiro e liga o chuveiro, a torneira de água quente para o banheiro ficar com bastante névoa, isso ajuda muito! O Gui dorme quando eu começo a inalação, de tão entupido que ele fica... A inalação ajuda muito! Ah... Vc tem aqueles umidificadores? Fica com ele no colo perto do umidificador, isso tb ajuda! Beijos
dincaetano
dincaetano
Little Star
Little Star

Mensagens : 75
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 45
Localização : São Paulo

http://primeiravezmamae.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preocupadérrima! Lucas não tá bem! =( Empty Re: Preocupadérrima! Lucas não tá bem! =(

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos