Mães & Amigas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Leite ficando escasso de novo. =(

+8
rvanessa
Camilinha
arethai
Nivia
mamãePri
alinhinha
mila*luan
Carol
12 participantes

Ir para baixo

Leite ficando escasso de novo. =( Empty Leite ficando escasso de novo. =(

Mensagem por Carol Ter Jun 01, 2010 1:11 am

Aii.. O Layon me aprontou mais uma.. dessa vez definifiva..enfim, saõ outros 500...

Meu leite está pouquinho, to tendo que complementar, e a Alice tah AMANDO a mamadeira.. nem o levedo de cerveja tah adiantado pra aumentar dessa vez. to super estressada e chateaada.
Será que estresse faz seca mesmo?
Alguém tem idéia do que posso fazer?

Por favor, quero amamentar até pelo menos 1 aninho.
:(

Carol
Membro novo
Membro novo

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/04/2010
Idade : 34
Localização : Barbacena

Ir para o topo Ir para baixo

Leite ficando escasso de novo. =( Empty Re: Leite ficando escasso de novo. =(

Mensagem por mila*luan Ter Jun 01, 2010 10:11 am

Carol, oq faz vc pensar que seu leite é pouco?
é pq seu peito nao fica mais com aquele aspecto duro de cheio? ou sua bebe nao esta ganhando peso?
Qd vc começou a complementar?
Saiba que qd complementamos o leite diminui mesmo!
E só pq o peito nao fica mais duro e vazando nao significa que vc tenha menos leite, na verdade seu corpo ja se adaptou a demanda que sua bebe mama!
O estresse atrapalha sim no reflexo da decida do leite, mas acredito que seu leite só vai secar por completo se vc quiser que assim seja!
Enquanto houver vontade de amamentar é sim possivel reverter a situação!
Sim, vc vai ouvir muito mais pessoas dizendo pra vc complementar mesmo, dizendo pra vc dar mamadeira sem dó... mas sinceramente quem é a favor da amamentação e quer amamentar nao vai nem ligar pra esse tipo de conselho!
Eu amamento ha quase 8 meses, pretendo amamentar ate 1 ano ou mais! Ja passei por muitas fases de stress, nervoso, e msm assim nao deixei que isso fizesse meu leite secar! vou deixar meus conselhos pra vc (conselhos de uma pessoa que teve e tem uma amamentação bem sucedida)

-PARE DE DAR MAMADEIRA como complemento
(se vc quiser complementar é melhor dar um mingau na colher, mas nada de mamadeira, ela atrapalha muito a amamentação)
-Para aumentar a produção, faça ordenha manual no chuveiro 2 vezes ao dia ( essa funciona mesmo, em 4 dias sua produção aumenta mesmo)
-Muita agua, suco sopa...
-Sono, quando dormimos o corpo produz mais leite..o segredo é dormir bastante! (quase que impossivel com um bebe pequeno né,hehe)
-Amamente em livre demanda (ou seja sempre que sua bebe quiser mamar vc oferece o peito pra ela, e deixa ela ficar o tempo que quiser mamando)
-OCITOCINA, um dos hormonio responsavel pela descida do leite... (depois do orgasmo clitoriano, aumenta 40% o fluxo de ocitocina) tb qd sorrimos, qd estamos apaixonada...
-plasil, ajuda um pouco, mas nao é 100% eficiente pq é uma droga e causa dependencia e depressao se usar a longo prazo...

se tiver alguma duvida, me manda uma mp... posso te ajudar!
se vc quer msm amamentar, vc vai conseguir! mas tem q deixar de dar ouvidos a essas pessoas q ficam palpitando (dizendo q seu leite e fraco, q tem q dar mamadeira,q sua bb ta com fome)....

beijokas
mila*luan
mila*luan
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 373
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Leite ficando escasso de novo. =( Empty Re: Leite ficando escasso de novo. =(

Mensagem por alinhinha Ter Jun 01, 2010 10:59 pm

Posso dizer por experiência própria que a melhor forma de ter muito leite é deixar o bebê mamar muito rs.rs meu Biel é um bezerro e graças a Deus tenho leite demais.
alinhinha
alinhinha
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 262
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/04/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Leite ficando escasso de novo. =( Empty Re: Leite ficando escasso de novo. =(

Mensagem por mila*luan Qua Jun 02, 2010 1:13 pm

alinhinha escreveu:Posso dizer por experiência própria que a melhor forma de ter muito leite é deixar o bebê mamar muito rs.rs meu Biel é um bezerro e graças a Deus tenho leite demais.

Que benção amiga!! adoro ver mamães como vc!!! Seu bebe esta com 8 mêses e vc ainda amamenta! isso é raro hoje em dia sabia?! kkkk
Esses dias fui levar meu filho no novo pediatra dele, e quando contei que ainda amamento e que tive um parto normal, o medico ficou pasmo! Ele disse que eu sou joia rara! que a maioria das mamaes deixam de amamentar qd o bebe é mt novinho (ate os 4 meses no maximo), e que amamentação exclusiva ate os seis meses é quase que impossivel nos dias de hoje!
Nossa, vi um topico no outro forum, e uma mamae disse que o pediatra do bebe dela disse que amamentação exclusiva é pra mamãe pobre e que não trabalha! afeeee, fiquei indignada com esse comentario mais dq infeliz, essa pessoa nem devia ser pediatra, como pode um profissional apoiar as maes a dar mamadeira com uma formula que nao chega nem aos pes do leite que a mamae produz! E pior que tem, mts maes mal informadas que acham que seu leite é fraco, que tem pouco leite, e acabam dando mamadeira!
Complicado assim né...
só oq digo é, amamente muito, pois vale a pena!!

bjs
mila*luan
mila*luan
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 373
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Leite ficando escasso de novo. =( Empty Re: Leite ficando escasso de novo. =(

Mensagem por mamãePri Qua Jun 02, 2010 1:52 pm

Carol esse negócio de se estressar é péssimo para a amamentação,acredite ficar nervosa seca sim,eu mesma tive que ir no meu ginecologista conversar com ele por conta de que não estava dando conta o meu leite estava muito fraco,ai ele me passou plasil e pediu para que eu me acalmasse pois meu filho precisava muito de mim,ai os probleminhas que eu estava passando acalmou,sério meu leite ta jorrando graças a deus,o Biel não pegou mamadeira tento insistir sim porque preciso dar os suquinhos dele a água eai ficva complicado demais,acredito sim que a criança largue o peito por conta da mamadeira mais também depois quando eles não pegam mamadeira nossa é um sufoco,o Gabriel vive pensurado no meu peito,fico até mole as vezes.
Eu pretendo amamentar ele até uns 6,7 meses se deus quiser.
Não desiste flor mesmo os streesses com o Layon tenta fazer a amamentação um momento magico para voces duas

mamãePri
Super Star
Super Star

Mensagens : 565
Reputação : 14
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Leite ficando escasso de novo. =( Empty Re: Leite ficando escasso de novo. =(

Mensagem por Nivia Qua Jun 02, 2010 3:02 pm

Carol, Tudo o que a Mila te escreveu é verdade, são ótimas dicas. Eu tomei muito plasil no inicio da amamentação e dormir e tomar liquido, tudo ajudou. Tive uma infecção séríssima na ferida da cesárea que se estendeu por toda a parede abdominal, o que fez com que meu leite quase secasse, então além de endossar as dicas que já foram dadas meu conselho pra vc é: queira muito amamentar, pois sei que foi minha determinação a principal arma que usei pra superar tudo o que passei. Só uma dica: não sou contra a mamadeira não, no meu caso ela foi um mal necessario por quase um mês, mas semrpe ofereça o peito antes, qdo sua filha estiver com fome e nunca a mamadeira, assim não tem como ela recusar o peito e a mamadeira pode ser sua aliada. Vc começa dando pouco LA, tipo 30 ml e vai aumentando até que sobre na mamadeira, ou seja, ela não mama tudo, mas sempre depois de amamentar. Se seu leite for o suficiente ela vai rejeitar a mamadeira,comigo aconteceu desta forma. Depois que passou minha infecção, ol eite aumentou, minha Luiza mamou com exclusividade até 6 meses e uma semana e de cara o pediatra ja introduziu papinha doce e salgada. Ela é uma fofura, super forte e mama no peito até hoje, está com 1 ano e 3 meses. Qdo mamava só no peito foi a fase que mais ganhou peso e isso foi uma vitoria pra mim. Boa sorte e não desiste, não tem stress capaz de derrubar uma mamãe determinada.
Nivia
Nivia
Little Star
Little Star

Mensagens : 113
Reputação : 3
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 47
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Leite ficando escasso de novo. =( Empty Re: Leite ficando escasso de novo. =(

Mensagem por arethai Qua Jun 02, 2010 3:11 pm

A MIla como sempre arrasando nas respostas sobre amamentação.... assino embaixo....
arethai
arethai
Little Star
Little Star

Mensagens : 73
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Leite ficando escasso de novo. =( Empty Re: Leite ficando escasso de novo. =(

Mensagem por Camilinha Qua Jun 02, 2010 5:10 pm

Cá a médica disse q caso o meu leite diminuisse, coisa q é impossivel (vc sabe né? kkk) era pra eu tomar Plasil, 1comprimido 3x ao dia por 20 dias. Disse q é tiro e queda. Tenta amore.

Bjus e tenho certeza q tudo vai se resolver. Te amo cunhada
Camilinha
Camilinha
Star
Star

Mensagens : 182
Reputação : 5
Data de inscrição : 24/04/2010
Idade : 35
Localização : Ouro Branco - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Leite ficando escasso de novo. =( Empty Re: Leite ficando escasso de novo. =(

Mensagem por rvanessa Qua Jun 02, 2010 11:45 pm

oi Camila!!
o pedi disse pra eu tomar muuuita agua e plasil por 5 dias 3x ao dia!!!foi ótimo!!!meu leite aumentou bastante!!!e como já foi dito aí a livre demanda é tiro e queda!!!
bjokas pra vc e boa sorte!!
rvanessa
rvanessa
Little Star
Little Star

Mensagens : 106
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 40
Localização : sjcampos

Ir para o topo Ir para baixo

Leite ficando escasso de novo. =( Empty Re: Leite ficando escasso de novo. =(

Mensagem por reh_galvao Sex Jun 04, 2010 2:31 pm

Amiga, eu tbm sou muito a favor da amamentação.. amamentei muito meu bezerrinho no primeiro mês.. era toda hora!

Isso fez eu ser uma verdadeira "vaca leiteira" rsrsrs.. quanto mais ele mamar mais você terá leite.. tenha paciência.. e não é pq seu peito não fica gigante, não quer dizer q vc não tenha leite..

Se vc acha q esta com pouco siga as dicas das amigas acima..

e Boa Sorte, amiga.. não desista de dar o melhor alimento do mundo para seu baby..
reh_galvao
reh_galvao
Super Star
Super Star

Mensagens : 556
Reputação : 5
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 32
Localização : Guarujá, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Leite ficando escasso de novo. =( Empty Re: Leite ficando escasso de novo. =(

Mensagem por  Sex Jun 04, 2010 5:02 pm

Carol, que ÓTIMO te ver por aqui!!!
Olha, a Mila é O CARA nesse assunto, mas assim... depois de muito estresse, de muito choro, de muita decepção tbm estou complementando SEM CULPA. O Lucas chega a tomar 4 mamadeiras num dia (qndo tenho mta coisa pra fazer), e meu leite nem dá sinais de que vai secar, não! Minha mãe diz que ficou amamentando 2x por dia (de manhã e a noite) até meus 1 ano e 5 meses, então, desencana e continua, SEMPRE QUE DER, amamentando sim, pq além de lindo é deliciooooso né?
Ké
Super Star
Super Star

Mensagens : 780
Reputação : 10
Data de inscrição : 24/04/2010
Idade : 35
Localização : Curitiba

https://maeseamigas.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Leite ficando escasso de novo. =( Empty Re: Leite ficando escasso de novo. =(

Mensagem por Nath_ Sex Jun 04, 2010 9:36 pm

Ai amiga, parece que fica tudo contra a amamentação né? Acho que o fator que mais ajuda na diminuição do leite é o psicológico. Minha mãe desde os 2 meses da Letícia tem a cisma de que eu produzo pouco leite.. Porque ela até hoje mama de madrugada, e mama umas 12 vezes por dia. Eu falo com o pediatra sobre isso, e ele diz que a melhor coisa a se fazer é amamentar sem hora, na hora que o bebê quiser. A Letícia tá com quase 5 meses e meio, e só mama no peito, nunca precisou de complemento... e olha que minha mãe colocava na minha cabeça que ela estava com fome. E amiga acredita, se você acha que não tem leite, então seu corpo obedecerá a sua cabeça. Então, acredita que teu leite tá apenas se adaptando a vontade da Alice, por isso te parece que vem menos.

Eu sei como é difícil deixar os problemas de lado, mas se vc coloca na cabeça que o seu leite num tem nada a ver, então a sua produção vai continuar boa!
Nath_
Nath_
Super Star
Super Star

Mensagens : 652
Reputação : 6
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

http://www.superwallace.net

Ir para o topo Ir para baixo

Leite ficando escasso de novo. =( Empty Re: Leite ficando escasso de novo. =(

Mensagem por dincaetano Ter Jun 08, 2010 6:45 pm

Outro remédio muito bom (eu tomo, mas precisa de receita) é o equilid. É um anti depressivo mas a dose é mínima e o efeito colateral é o aumento da prolactina. Também espirro antes de dar o peito ou de bombear leite a ocitocina, dá para comprar sem receita na farmácia e o nome é syntocinon. Meu Gui não sabia posicionar a língua direito e tive que dar mamadeira desde quando ele tinha 21 dias de vida. Mesmo com livre demanda, ele ficava pendurado no meu peito às vezes até 1 hora, mas não adian(a Dr. Brown´s - sensacional!) tava, ele só mamava o primeiro leite, então emagreceu muito no começo. Mas continuo oferecendo o peito todo dia de manhã, ele mama por uns 5 minutos depois se irrita, daí eu dou uma mamadeira com meu leite e dó depois eu ofereço a fórmula. Eu tiro bastante leite durante o dia e sempre ofereço, ele acaba mamando mais do meu leite do que da fórmula desse jeito.
dincaetano
dincaetano
Little Star
Little Star

Mensagens : 75
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 45
Localização : São Paulo

http://primeiravezmamae.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Leite ficando escasso de novo. =( Empty Re: Leite ficando escasso de novo. =(

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos