Mães & Amigas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mamães que trabalham me ajudem por favor

+2
mae da cami
Larissa( Lala)
6 participantes

Ir para baixo

Mamães que trabalham me ajudem por favor Empty Mamães que trabalham me ajudem por favor

Mensagem por Larissa( Lala) Seg maio 24, 2010 10:32 pm

Meninas sejam bem sinceras por favor:
Depois que vcs voltaram a trabalhar e tiveram que deixar o bebê no berçario vcs notaram alguma mudança no bebê???
Aiii eu fico tão preocupada de trabalhar e ter que deixar minha filha no berçário, tenho medo que não cuidem bem dela, sei la se maltratem ela, e como ela ainda não sabe falar eu nunca vou saber se fizerem algo com ela... Mamães que trabalham me ajudem por favor 816768
E com quantos meses vcs colocaram o bebê no berçario???
Vcs conseguiram se acostumar??
Larissa( Lala)
Larissa( Lala)
Little Star
Little Star

Mensagens : 95
Reputação : 12
Data de inscrição : 27/04/2010
Idade : 34
Localização : Campos dos Goytacazes

Ir para o topo Ir para baixo

Mamães que trabalham me ajudem por favor Empty Re: Mamães que trabalham me ajudem por favor

Mensagem por Larissa( Lala) Ter maio 25, 2010 1:40 am

up...
Larissa( Lala)
Larissa( Lala)
Little Star
Little Star

Mensagens : 95
Reputação : 12
Data de inscrição : 27/04/2010
Idade : 34
Localização : Campos dos Goytacazes

Ir para o topo Ir para baixo

Mamães que trabalham me ajudem por favor Empty Re: Mamães que trabalham me ajudem por favor

Mensagem por mae da cami Ter maio 25, 2010 9:00 am

Oi lalá!!

Olha, eu também tenho essa preocupação. Ainda não coloquei a Cami na cheche, e vou tentar fazer isso só quando ela fizer 1 aninho.
Bem, tem medidas que podem nos ajudar um pouco:
-Procure referências de amigos e parentes. Tente colocar numa creche que algum amigo ou parente já tenha colocado seu bebe e tenha tido boas experiências.
-Tente colocar o bebe numa creche onde tenha bebes de conhecidas suas, ao menos um, se possível, pois aí voces podem trocar informações de como estão seus bebes e se sentirem mais seguras.
-Visite a creche e todas as istalações antes de fazer a matrícula. Procure conhecer todas as "tias" e siga sua intuição de mamãe.
-Depois que o bebe já estiver frequentando, procure observar sempre o peso e o comportamento do seu bebe. Se ele emagrecer, é mal sinal (pode não estar sendo alimentado corretamente). Se estiver mais irritado, também (pode estar sofrendo maus tratos).

Amiga, são as únicas coisas que podemos fazer...mas sei que nada disso nos deixará 100% seguras, né?

Boa sorte!!
Bjo!
mae da cami
mae da cami
Star
Star

Mensagens : 215
Reputação : 10
Data de inscrição : 27/04/2010
Idade : 37
Localização : Nova Friburgo-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mamães que trabalham me ajudem por favor Empty Re: Mamães que trabalham me ajudem por favor

Mensagem por camilabila Ter maio 25, 2010 9:30 am

ai Lala
complicado né, a gente nao pode confiar em mais ninguem, o jeito é rezar e pedir a Deus q as pessoas tomem conta direitinho do nosso bb
a minha Duda fica com a minha mae, entao fico despreocupada
boa sorte linda
bjus
camilabila
camilabila
Star
Star

Mensagens : 175
Reputação : 3
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 36
Localização : Ubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mamães que trabalham me ajudem por favor Empty Re: Mamães que trabalham me ajudem por favor

Mensagem por Nivia Ter maio 25, 2010 2:40 pm

OI Larissa,

Eu coloquei a Luiza no berçário com 6 meses e meio e segui as dicas dadas pela mãe da Cami e deu certo. Nem fiquei procurando, fui na escola que a minha vizinha deixa sua filha que é 6 meses mais velha que a minha. Ter uma indicação é fundamental. Mas te dou outra dica: sempre que puder visite a creche de surpresa, se as tias ou a diretora tentarem impedir vc de entrar é mal sinal. E ouça seu coração de mãe. Eu não gosto de tudo que vejo, mas a Luiza está sempre sorrindo no final do dia e esse é o meu termômetro pra medir que tudo está indo bem. Qualquer mudança de comportamento pode indicar que algo não vai bem. Seja petulante, vá a escola, pergunte, participe, por mais dificil que isso seja. Sua presençã é que vai te dar a confiança necessária pra trabalhar tranquila. Comece já, não deixe pro último momento senão vc vai acabar deixando em qq lugar por falta de tempo pra buscar o melhor. Boa sorte.
Nivia
Nivia
Little Star
Little Star

Mensagens : 113
Reputação : 3
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 47
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mamães que trabalham me ajudem por favor Empty Re: Mamães que trabalham me ajudem por favor

Mensagem por mae da cami Qua maio 26, 2010 8:12 am

Nivia escreveu: Mas te dou outra dica: sempre que puder visite a creche de surpresa, se as tias ou a diretora tentarem impedir vc de entrar é mal sinal.

Boa!!
Vou fazer isso também Nívia!!
Obrigadinhaa =]
mae da cami
mae da cami
Star
Star

Mensagens : 215
Reputação : 10
Data de inscrição : 27/04/2010
Idade : 37
Localização : Nova Friburgo-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mamães que trabalham me ajudem por favor Empty Re: Mamães que trabalham me ajudem por favor

Mensagem por mamãePri Qua maio 26, 2010 1:28 pm

é muito dificil agente confiar em uma pessoa para cuidar dos nossos babys né flor,eu mesma estou pensando MUITO antes de tudo e tb não quero colocar o Biel no berçario não estou com medo sei la oooo insegurança

mamãePri
Super Star
Super Star

Mensagens : 565
Reputação : 14
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mamães que trabalham me ajudem por favor Empty Re: Mamães que trabalham me ajudem por favor

Mensagem por paty ctba Qua maio 26, 2010 8:00 pm

ah gente to passadno pelo mesmo dilema, eu queria esperar até 1 aninho, ms meu marido de de dar a louca e ta me forçando a arranjar emprego... só que no meu caso nao tem escolha de creche não.. é a publica que tiver vaga e pronto, ja pensou meu desespero? to louca, to pirando, choro toda noite só de pensar que eu nao vou saber o que ta acontecendo com ela... mas se ela fica doente quem vai arcar com todas as desepesas é ele e eu largo a porra do emprego na hora.

sabe nao é por nada, mas a menina é um parto pra comer, eu perco a paciencia imagina quem nao ta nem aí pra ela?
eu tenho que ficar uma hora e meia fazendo massagem nela e colocar supositório e apertar a perninha e ainda pior, hoje tive até que puxar com a mão o coco dela! gente é serio, passei o cotonete e puxei o resto com a mão de tão duro, e ela se matando de força e de chorar as 8 da mãnha... isso que ja faziam 3 dias que ela nao fazia nada de cocô.. ai meu Deus, quem vai fazer isso lá? quem vai notar que ela ta gritando de dor.. gente to pirando...
paty ctba
paty ctba
Mega Star
Mega Star

Mensagens : 1237
Reputação : 32
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 36
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Mamães que trabalham me ajudem por favor Empty Re: Mamães que trabalham me ajudem por favor

Mensagem por Larissa( Lala) Qua maio 26, 2010 9:58 pm

Aiii meninas ta cada dia mais dificil decidir, muito obrigado a todas as mamães pelas dicas.
Nivia gostei muito do que vc disse, esta certissima tenho que resolver isso logo e estar sempre acompanhando o berçário onde irei deixa-la..
Poxa amiga paty ctba tadinha da Sophia vc ja tentou dar um suquinho de ameixa, mamão ou laranja lima pra ver se ela consegue fazer coco...Poxa imagino a sua aflição...

bjos a todas...
Larissa( Lala)
Larissa( Lala)
Little Star
Little Star

Mensagens : 95
Reputação : 12
Data de inscrição : 27/04/2010
Idade : 34
Localização : Campos dos Goytacazes

Ir para o topo Ir para baixo

Mamães que trabalham me ajudem por favor Empty Re: Mamães que trabalham me ajudem por favor

Mensagem por paty ctba Qua maio 26, 2010 10:25 pm

Larissa( Lala) escreveu:Aiii meninas ta cada dia mais dificil decidir, muito obrigado a todas as mamães pelas dicas.
Nivia gostei muito do que vc disse, esta certissima tenho que resolver isso logo e estar sempre acompanhando o berçário onde irei deixa-la..
Poxa amiga paty ctba tadinha da Sophia vc ja tentou dar um suquinho de ameixa, mamão ou laranja lima pra ver se ela consegue fazer coco...Poxa imagino a sua aflição...

bjos a todas...

menina, ela mama todas as mamadas ou com chá de ameixa, ou com farinha de aveia cozida, come papinha de ameixa depois do almoço, e mamão também ou kiwi que li que também é bom.. nada faz a menina soltar o intestino, ela nao tinha esse problema, começou junto com as papinahs salgadas e o leite n2...
paty ctba
paty ctba
Mega Star
Mega Star

Mensagens : 1237
Reputação : 32
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 36
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Mamães que trabalham me ajudem por favor Empty Re: Mamães que trabalham me ajudem por favor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos