Mães & Amigas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Voltei ao trabalho dia 10/05

+4
Grazi
mamãePri
Ju_Moreno
Nara Bastos
8 participantes

Ir para baixo

Voltei ao trabalho dia 10/05 Empty Voltei ao trabalho dia 10/05

Mensagem por Nara Bastos Dom maio 16, 2010 3:00 pm

Ola meninas,
vim aqui contar mais uma etapa desta aventura que é ser mamae ... dia 10 voltei ao trabalho! Neto fica c a babá (uma senhora que já trabalhava com meu marido antes da gente casar) e minha mae tb da aquele apoio (moramos no mesmo predio).
Bem quando foi chegando o dia fiquei apreensiva pq ele n gosta de mamadeira, mama no max 50ml quando a medica diz q tem q ser 150ml, introduzimos frutinha, suco, e agora dia 5 qd ele fez 4 meses a papinha salgada... mas ainda n comia aqueeeeela maravilha....
Na vespera arrumei tudo, ja tinha todo o planejamento...papinha doce as 10hs e salgada as 16, o resto leite materno pois venho em casa almoçar todos os dias!
No primeiro dia parecia q ele sabia de tanto q conversei c ele q ele dormiu bem na hora de eu sair, entao la fui eu c o coracao apertado mas sustentando a cara da coragem, qd cheguei la embaixo olhei para a janela do meu ap e quem estava la? papai e nenem...de-sa-bei total!!! Entrei no carro chorei chorei chorei,, a maquiagem foi toda embora....mas respirei fundo e fui!
A palavra saudade é pouco para o q senti, n tinha inseguranca se ele estaria bem, o que eu tinha era uma parte do meu corpo, da minha alma longe de mim... o cheiro dele, os sons, ate o choro, o contato da pele com pele vixi tudo isso doeu muito!
Mas por outro lado reencontrei colegas maravilhosos, desafios profissionais enormes (q fazem o tempo passar mais rapido) e principalmente redescobri eu mesma enquanto pessoa, sou mae sim, mas tb sou mulher, profissional valorizada, dificil explicar... o meu papel mais importante é o de mae, mas tb posso desempenhar outros....
Ao longo da semana foi tranquilo, ele come mais ou menos bem, n chora de fome, dorme numa boa, enfim tudo sob controle...
E eu? Ahhhhh eu to me sentindo uma guerreira, descobrindo um poder de ser tudo o q eu quiser, de chegar onde todos os meus sonhos me levarem!!!!
Foi muito melhor do que eu imaginava!!!
Cada dia ele come melhorzinho e quando eu chego, é um sorrisão tão lindo!!!!! Brincamos muito, são muitos beijos e carinhos...uma delicia!!!!
Estou o pó porque de noite ele ainda acorda para mamar e ainda estou me adaptando a tudo, mas tenho certeza que ele está bem e eu segura passo segurança para ele...
Bjs
Nara Bastos
Nara Bastos
Membro novo
Membro novo

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/04/2010
Idade : 45
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Voltei ao trabalho dia 10/05 Empty Re: Voltei ao trabalho dia 10/05

Mensagem por Ju_Moreno Dom maio 16, 2010 4:18 pm

Ai amiga,eu voltei a trabalhar ontem,tb senti o mesmo que vc,não eh insegurança ,eh exatamente o que vc falou!!!
Bom mais primeiro dia ate que fui bem,vimeus amigos,conversei bastante,agora vamos ver se aguento,juro que achei que seria mais dificil!,e realmente o sorrisão que ela deu pra mim qdo cheguei paga tudo!
Ju_Moreno
Ju_Moreno
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 352
Reputação : 4
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 39
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Voltei ao trabalho dia 10/05 Empty Re: Voltei ao trabalho dia 10/05

Mensagem por mamãePri Dom maio 16, 2010 7:48 pm

nossa nem quero imaginar quando eu começar a trabalhar... =(

mamãePri
Super Star
Super Star

Mensagens : 565
Reputação : 14
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Voltei ao trabalho dia 10/05 Empty Re: Voltei ao trabalho dia 10/05

Mensagem por Grazi Dom maio 16, 2010 9:42 pm

nemmmmmm fala .............. me chamaram para uma entrevista amanhã e parece que já to indo trabalhar. Choro só de pensar!
Grazi
Grazi
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 324
Reputação : 5
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 43
Localização : JOINVILLE - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Voltei ao trabalho dia 10/05 Empty Re: Voltei ao trabalho dia 10/05

Mensagem por alinhinha Seg maio 17, 2010 12:24 am

É muito dificil mesmo. Eu abandonei meu emprego para cuidar do Biel, mas mesmo assim ainda estou frequentando a faculdade a noite e ele fica com meu marido, no primeiro dia fui chorando de casa até a faculdade, mas agora já nos adaptamos e é tão incrivel que quando meu marido chega do trabalho, mesmo que eu não vá para a faculdade meu pequeno só quer ficar com ele rs.rs
Mas é isso ai, temos que ser corajosas e enfrentar a batalha da mulher de hoje que é trabalhar, estudar, ter filho, marido, casa e etc para cuidar.
alinhinha
alinhinha
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 262
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/04/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Voltei ao trabalho dia 10/05 Empty Re: Voltei ao trabalho dia 10/05

Mensagem por Nath_ Seg maio 17, 2010 10:28 am

Ai meninas, só de imaginar me dá vontade de chorar! =(

Mas sabemos que eles precisam da nossa luta de um futuro melhor pra eles... imgino como deve ser difícil deixar em casa e ir... mããããs, faz parte!

Eu ainda não trabalho, mas assim que eu for, terei o pensamento de que é tudo pelo bem estar da minha filha!
Nath_
Nath_
Super Star
Super Star

Mensagens : 652
Reputação : 6
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

http://www.superwallace.net

Ir para o topo Ir para baixo

Voltei ao trabalho dia 10/05 Empty Re: Voltei ao trabalho dia 10/05

Mensagem por  Seg maio 17, 2010 10:55 am

Meninas, parabéns pra vcs, são mesmo guerreiras, parabéns!!!
Pefiro nem pensar muito nisso...
Ké
Super Star
Super Star

Mensagens : 780
Reputação : 10
Data de inscrição : 24/04/2010
Idade : 35
Localização : Curitiba

https://maeseamigas.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Voltei ao trabalho dia 10/05 Empty Re: Voltei ao trabalho dia 10/05

Mensagem por dincaetano Seg maio 17, 2010 11:02 am

Olha ontem foi o primeiro dia que fiquei longe dele o dia todo, fui fazer uma prova de concurso e o Gui ficou com o pai. Achei que ia me debulhar em lágrimas, mas achei que foi tranquilo. Na hora do almoço fui até o shopping passear, deu para desestressar, foi bom. Quando cheguei em casa, o Gui nem olhou na minha cara! Parecia que tinha ficado magoado, mas é que o pai fez tanta bagunça com ele que ele nem se lembrou de mim... Fiquei triste, mas tb tranquila assim vou poder deixá-lo no berçário sem medo.
dincaetano
dincaetano
Little Star
Little Star

Mensagens : 75
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 45
Localização : São Paulo

http://primeiravezmamae.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Voltei ao trabalho dia 10/05 Empty Re: Voltei ao trabalho dia 10/05

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos