Mães & Amigas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os pais como modelo

Ir para baixo

Os pais como modelo Empty Os pais como modelo

Mensagem por paty ctba Ter maio 11, 2010 11:52 pm

Os pais como modelo

Parte da encenação infantil se baseia no comportamento e expressões verbais dos pais, assim como nos poderosos pais de sua imaginação. Desse modo, não é nada sobrenatural se você ouvir ou ver a sua criancinha falando palavras de adulto.
As crianças percebem os pais através da imitação de suas expressões faciais e ações, sendo esta um dos modos de aprender como se comportar da maneira que os pais desejam. Elas também estarão olhando para o papel dos pais como adultos, como parte do processo de crescimento.
As crianças começam pensando que todas as famílias são iguais, mas, quando vão para a escola ou creche, logo tomam conhecimento de famílias de todo tipo. Elas podem sentir-se perturbadas, intrigadas ou ciumentas por que sua família não é igual às demais. A mãe ou o pai - o adulto - tem que ouvir suas queixas e, então, tentar ajudá-las a entender essa diversidade de sistemas familiares.
Em caso de separação e novos casamentos, a criança precisa saber quem estará lá, que é amada e desejada, que se importam com ela, que está segura e que pode confiar na palavra dos adultos. É importante conversar com as crianças e deixar que elas expressem seus sentimentos bons e ruins: sobre ter mamãe e papai juntos, ter somente a mamãe ou só o papai, ter uma nova mamãe ou um novo papai. Tudo isso leva tempo para ser discutido e, muitas vezes, por trás dessas situações, há sentimentos muitos fortes que podem causar perplexidade e sofrimento.


Fonte: http://www.vidadecrianca.com.br/
paty ctba
paty ctba
Mega Star
Mega Star

Mensagens : 1237
Reputação : 32
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 36
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos