Mães & Amigas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dor e rachaduras nos seios atrapalhando a amamentação

5 participantes

Ir para baixo

Dor e rachaduras nos seios atrapalhando a amamentação Empty Dor e rachaduras nos seios atrapalhando a amamentação

Mensagem por Nivia Seg maio 03, 2010 1:04 pm

Mamães,

Estou vendo algumas de vcs sofrendo para amamentar e sei bem o que é isso. Experimentei recentemente um protetor de seios em gel, MAMARE, que é uma bênção. É caro, dá pra encontrar por uns R$35,00 o par, dura ate´7 dias, mas vale o gasto. Procurei uma descrição detalhada de como ele funciona e só encontrei o texto abaixo que é uma propaganda, a fonte está no final. Eu sei que nem todo mundo tem dinheiro pra ficar gastando, só o bebê já dá uma despesa enorme, mas vale economizar com outras coisas. Pensem assim: se não puderem amamentar terão que comprar LA,e vai custar mais. Minha filha por exemplo mama leite de soja e custa 35,00 a lata e dura 4 dias. Quisera eu ter leite o suficiente ainda pra economizar esse dinheiro. Pode parecer propaganda enganosa, mas EU USEI E FOI A UNUCA COISA QUE CICTRIZOU MEUS SEIOS (os dois racharam e formaram ferida). Minha GO me orientou assim, apra usar enquanto estiver machucado, ciucatrizou, não precisa mais, ou seja, é um gasto só por um tempo e funciona.

Bjos a todas e boa sorte, amamentar qdo dá certo é tudo de bom.


MAMARE PROTETOR DE MAMILOS DESENVOLVIDO PARA A LACTANTE

O ressecamento e a rachadura dos bicos dos seios comuns durante a amamentação são algumas das preocupações entre as gestantes, já que a sensibilidade dos mamilos pode causar muita dor e fazer com que a mãe deixe de ter prazer ao amamentar seu filho. Com o objetivo de ajudar as gestantes a protegerem os mamilos durante o aleitamento materno, acaba de ser lançado no Brasil o primeiro protetor de seios com gel desenvolvido para a lactante. Comercializado pela Eurofarma Laboratórios, o produto denominado Mamare absorve o excesso de leite, reduz a maceração da pele saudável do mamilo e contribui para proteger contra a fricção nos bicos dos seios.
Além de evitar rachaduras e ressecamento dos mamilos, Mamare ajuda na cicatrização de feridas na região, previne a maceração e a proliferação de bactérias e fungos nos bicos dos seios.
Um dos diferenciais do novo protetor é que proporciona maior higiene em comparação aos demais produtos existentes no mercado, uma vez que a mãe não precisa espalhar o gel para aplicar o Mamare, evitando o risco de contaminação e de prejudicar a pega do bebê. A praticidade também merece destaque, pois o produto apresenta fácil aplicação e remoção, possibilidade de reutilização por até 7 dias, além do formato de disco que permite perfeita acomodação dentro do sutiã sem precisar de proteção complementar e não marca a roupa por ser absorvente, transparente, confortável e discreto. Água, glicerina e poliacrilamida são as substâncias da formulação do protetor, o que faz com que seja totalmente atóxico para os bebês, sem oferecer nenhum risco de contaminação. A água proporciona o frescor e a sensação de alívio a glicerina suaviza e ajuda a manter a pele suave e lisa, o que previne contra o ressecamento e a poliacrilamida mantém o disco íntegro e promove uma alta rede de absorção do excesso de leite e exsudados.

http://www.mercadodobebe.com.br/produtos/337
Nivia
Nivia
Little Star
Little Star

Mensagens : 113
Reputação : 3
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 47
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dor e rachaduras nos seios atrapalhando a amamentação Empty Re: Dor e rachaduras nos seios atrapalhando a amamentação

Mensagem por mamãePri Seg maio 03, 2010 1:17 pm

eu ja usei é bom mesmo dura 7 dias,mais para mim não adiantou muito não meus seios estão muito machucados.

mamãePri
Super Star
Super Star

Mensagens : 565
Reputação : 14
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dor e rachaduras nos seios atrapalhando a amamentação Empty Re: Dor e rachaduras nos seios atrapalhando a amamentação

Mensagem por  Seg maio 03, 2010 2:31 pm

Ai gentem, tou num desespero, vou tentar sim! Hj mesmo vou atrás disso!!!
Ké
Super Star
Super Star

Mensagens : 780
Reputação : 10
Data de inscrição : 24/04/2010
Idade : 35
Localização : Curitiba

https://maeseamigas.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dor e rachaduras nos seios atrapalhando a amamentação Empty Re: Dor e rachaduras nos seios atrapalhando a amamentação

Mensagem por Nivia Seg maio 03, 2010 5:19 pm

Isso Ké, vai sim, a gente tem que tentar sempre pq saúde e´tudo o que a gente deve almejar na vida. O resto é lucro. Saúde pros nossos pimpolhos e saúde pra nós, se não por nós mesmas, então por eles que dependem de nós pra viver. Boa sorte, estou certa de que vc vai amamentar muito ainda, até cansar, como eu. Muitos bjos.
Nivia
Nivia
Little Star
Little Star

Mensagens : 113
Reputação : 3
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 47
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dor e rachaduras nos seios atrapalhando a amamentação Empty Re: Dor e rachaduras nos seios atrapalhando a amamentação

Mensagem por reh_galvao Seg maio 03, 2010 8:56 pm

Eu tbm usei.. gostei dele.mas, meus seios continuaram machucados por um bom tempo ainda.. eu usei a pomada Lansinoh... q fez com que nunca sangrasse, nem piorasse.. porém.. fiquei mais de 1 mes com os seios rachados..
reh_galvao
reh_galvao
Super Star
Super Star

Mensagens : 556
Reputação : 5
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 32
Localização : Guarujá, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dor e rachaduras nos seios atrapalhando a amamentação Empty Re: Dor e rachaduras nos seios atrapalhando a amamentação

Mensagem por Nivia Ter maio 04, 2010 10:34 am

reh_galvao escreveu:Eu tbm usei.. gostei dele.mas, meus seios continuaram machucados por um bom tempo ainda.. eu usei a pomada Lansinoh... q fez com que nunca sangrasse, nem piorasse.. porém.. fiquei mais de 1 mes com os seios rachados..

Re, vc usou os dois juntos, pomada e protetor? Pelo que entendi e comigo deu certo, tem que usar só o protetor sem nenhuma pomada. A Lansinoh é otima, mas não cicatriza, só hidrata e não deixa rachar, mas se já rachou, já era.
Então mamães, se forem usar o Mamare ou a pomada, não usar junto. E se tentarem um tratamento, experimente uns dias antes de desistir, não cura da noite pro dia mesmo. Bjos.
Nivia
Nivia
Little Star
Little Star

Mensagens : 113
Reputação : 3
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 47
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dor e rachaduras nos seios atrapalhando a amamentação Empty Re: Dor e rachaduras nos seios atrapalhando a amamentação

Mensagem por reh_galvao Ter maio 04, 2010 10:43 am

Nivia escreveu:
reh_galvao escreveu:Eu tbm usei.. gostei dele.mas, meus seios continuaram machucados por um bom tempo ainda.. eu usei a pomada Lansinoh... q fez com que nunca sangrasse, nem piorasse.. porém.. fiquei mais de 1 mes com os seios rachados..

Re, vc usou os dois juntos, pomada e protetor? Pelo que entendi e comigo deu certo, tem que usar só o protetor sem nenhuma pomada. A Lansinoh é otima, mas não cicatriza, só hidrata e não deixa rachar, mas se já rachou, já era.
Então mamães, se forem usar o Mamare ou a pomada, não usar junto. E se tentarem um tratamento, experimente uns dias antes de desistir, não cura da noite pro dia mesmo. Bjos.

Menina, eu tava num desespereo tão grande! e quem me indicou foi a PE do Gustavo e não me deu nenhuma informaçã q não podia usar junto com a pomada.. e eu falei q usava a Lansinoh.. ela disse não faz mal.

então, meus seios já estavam rachados sim.. a pomada ajudou a não DESTRUIR meu seio.. mas, q eu continuei sofrendo.. continuei..
reh_galvao
reh_galvao
Super Star
Super Star

Mensagens : 556
Reputação : 5
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 32
Localização : Guarujá, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dor e rachaduras nos seios atrapalhando a amamentação Empty Re: Dor e rachaduras nos seios atrapalhando a amamentação

Mensagem por Nivia Ter maio 04, 2010 10:54 am

É isso mesmo Re, a pomada ajuda a não destruir, dá um alívio bom, mas o protetor cicatriza mesmo, mas tem que usar certo. É duro né, qdo a gente não tem informação, eu tb sofri um bocado por uma série de coisas que ninguem me contou. Vamos torcer pra Ké se livrar logo dos machucados, né. Bjos.
Nivia
Nivia
Little Star
Little Star

Mensagens : 113
Reputação : 3
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 47
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dor e rachaduras nos seios atrapalhando a amamentação Empty Re: Dor e rachaduras nos seios atrapalhando a amamentação

Mensagem por nicole27 Ter maio 04, 2010 11:07 am

Que bom amiga, contar sua experiencia, eu graças a Deus não sofri com isso não, mais imagino que deve ser muito ruim, bjssssssssss
nicole27
nicole27
Little Star
Little Star

Mensagens : 135
Reputação : 4
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 40
Localização : Duque de Caxias-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dor e rachaduras nos seios atrapalhando a amamentação Empty Re: Dor e rachaduras nos seios atrapalhando a amamentação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos