Mães & Amigas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acho que já era! =((

+7
Nivia
Eliete30
reh_galvao
Camilinha
mila*luan
Grazi
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Acho que já era! =(( Empty Acho que já era! =((

Mensagem por  Dom maio 02, 2010 5:02 pm

Amigas... faz tempo que venho querendo desabafar aqui com vcs, mas me faltava coragem.
Tem dias que choro por causa disso.

Meu sonho sempre foi amamentar até os 6 meses do Lucas. Eu simplesmente AMO amamentar, amo mesmo mesmo mesmo. Sou SUPER a favor da amamentação, mas... nem tudo são flores!

Estava indo tudo bem, até 10 dias atrás. Nunca tive problemas, claro, um pouquinho de dor no começo, mas nada insuportável, tive um pouco de diminuição de leite devido à uma infecção renal que tive + antibióticos, mas foi só uma semaninha e tudo voltou ao normal. Quando foi um dia (faz mais ou menos 1 mês) vi uma bolinha branca no seio direito. Parecia que tava entupido. Tentei desfazer com a bomba, massagens, nada... Como não doía nem atrapalhava em nada, deixei. Começou a sangrar, alguns dias depois, mas parou, e continuava sem dor. Mas tem uns 10 dias que passei por uma dor TERRÍVEL. Fiquei das 5 as 7 da manhã GRITANDO de dor. São pontadas, junto com uma ardência, nem sem explicar. Nem no TP senti tanta dor. Fui na farmácia, passei cicatrizante, hidratante, Laninosh,Massê, vitamina A, vitamina E... mas eu continuo sem conseguir amamentar no seio direito. 3 vezes por dia esvazio ele com a mão mesmo. Aí, claro, só o seio esquerdo não aguenta a demanda do meu gordinho, né, tou tendo que complementar... Mamada seio, mamada LA. Mas tou percebendo que está diminuindo MUITO minha produção. Do seio direito (o machucado) tou precisando tirar só uma vez por dia, e olha lá! Quase nem tiro nada...

Eu tou triste, deprimida, morrendo de medo do meu pitoco desmamar...

Enfim, foi mais um desabafo, tava precisando contar isso pra alguém! =/
Ké
Super Star
Super Star

Mensagens : 780
Reputação : 10
Data de inscrição : 24/04/2010
Idade : 35
Localização : Curitiba

https://maeseamigas.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que já era! =(( Empty Re: Acho que já era! =((

Mensagem por Grazi Dom maio 02, 2010 5:13 pm

Aiii chefa ... sei que é difícil ... imagina eu que parei com um mes. As meninas do banco de leite converaram muito comigo, pois só chorava. A gente se sente menos mãe.

Mas hj não me arrependo da decisão de dar apenas LA.
Grazi
Grazi
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 324
Reputação : 5
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 43
Localização : JOINVILLE - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que já era! =(( Empty Re: Acho que já era! =((

Mensagem por mila*luan Dom maio 02, 2010 5:24 pm

Não meninas, nada de se sentir menos mãe! Antes de mais nada vc quer o melhor para seu filho, não? Então vc é uma super mãe!

Seu bebe tem 3 mêses! Ta cedo ainda pra ficar se pensando em desmame!
Vc ja procurou um banco de leite?
Vc disse que 3 vezes por dia vc esvazia manualmente, tem sim que continuar estimulando senao vao diminuir mesmo flor!
Conhecço uma pessoa que amamentou por 1 ano apenas no seio esquerdo.. é entendo que não é isso que queremos né.. ter os dois funciuonando nos dá mais segurança!
Nem tudo é um mar de rosas, sempre tera seus altos e baixos!
Mas tem que pensar acima de tudo na saude do seu bebe! se ele ta com peso bom, se desenvolvendo bem.. isso que importa!
Mas não desista não, nada de pessimismo... pessimismo atrapalha mt!
Se precisar de consehlos, desabafar, ajudas.. estou aqui viu flor!1
Me manda uma mp...

beijokas pra vc e seu principe mais lindo

(f)
mila*luan
mila*luan
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 373
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que já era! =(( Empty Re: Acho que já era! =((

Mensagem por  Dom maio 02, 2010 5:38 pm

Ai, brigada meninas!!! Eu tou tentando, juo que tou! =/
Ké
Super Star
Super Star

Mensagens : 780
Reputação : 10
Data de inscrição : 24/04/2010
Idade : 35
Localização : Curitiba

https://maeseamigas.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que já era! =(( Empty Re: Acho que já era! =((

Mensagem por Camilinha Dom maio 02, 2010 5:57 pm

Que ruim Ké, vc n consegue amamentar no peito machucado nem com o protetor de seio?
Tenta, as vezes vai doer pq tem um tempinho q o Lucas n mama nele, mas acredito q depois entra no clima de novo e pare de doer.
Vai insistindo com um peito só, toma levedo de cerveja pra aumentar a produção, Dramin tbm funciona.
Nessas horas vale tudo. hihihi

Beijos florzinha, num fica triste n vc vai conseguir =)

Bjão
Camilinha
Camilinha
Star
Star

Mensagens : 182
Reputação : 5
Data de inscrição : 24/04/2010
Idade : 35
Localização : Ouro Branco - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que já era! =(( Empty Re: Acho que já era! =((

Mensagem por mila*luan Dom maio 02, 2010 6:16 pm

Camilinha escreveu:Que ruim Ké, vc n consegue amamentar no peito machucado nem com o protetor de seio?
Tenta, as vezes vai doer pq tem um tempinho q o Lucas n mama nele, mas acredito q depois entra no clima de novo e pare de doer.
Vai insistindo com um peito só, toma levedo de cerveja pra aumentar a produção, Dramin tbm funciona.
Nessas horas vale tudo. hihihi

Beijos florzinha, num fica triste n vc vai conseguir =)

Bjão

cami, não sabia dessa do DRAMIN!!! pensei que fosse só plasil!
Mas nunca tinha tentando, tenho dramim aqui, como que faz? toma quantos e quantas vezes?
aumenta mesmo?
eu tb to numa crise de pouco leite!!!


bjos
mila*luan
mila*luan
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 373
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que já era! =(( Empty Re: Acho que já era! =((

Mensagem por Camilinha Dom maio 02, 2010 6:47 pm

mila*luan escreveu:
Camilinha escreveu:Que ruim Ké, vc n consegue amamentar no peito machucado nem com o protetor de seio?
Tenta, as vezes vai doer pq tem um tempinho q o Lucas n mama nele, mas acredito q depois entra no clima de novo e pare de doer.
Vai insistindo com um peito só, toma levedo de cerveja pra aumentar a produção, Dramin tbm funciona.
Nessas horas vale tudo. hihihi

Beijos florzinha, num fica triste n vc vai conseguir =)

Bjão

cami, não sabia dessa do DRAMIN!!! pensei que fosse só plasil!
Mas nunca tinha tentando, tenho dramim aqui, como que faz? toma quantos e quantas vezes?
aumenta mesmo?
eu tb to numa crise de pouco leite!!!


bjos

Amiga é 1 comprimido de 12 em 12h em n pode usar por muito tempo pq pode causar depressão.
Tem o Motilium tbm, a mesma coisa, 1 comprimido de 12 em 12h esse é tranquilo pq é o mesmo q o bebe toma pra refluxo =)

Bjão amadas
Camilinha
Camilinha
Star
Star

Mensagens : 182
Reputação : 5
Data de inscrição : 24/04/2010
Idade : 35
Localização : Ouro Branco - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que já era! =(( Empty Re: Acho que já era! =((

Mensagem por reh_galvao Dom maio 02, 2010 7:00 pm

Amiga, eu sofrii muuuito para mamentar no começo.. fiquei mais de um mês com os seios rachados.. doiía muito para amamentar..

Nossa, não gosto nem lembrar.. era eu chorando para amamentar e o Gustavo chorando de fome.. nossa foi muito complicado.. cheguei muitas vezes a pensar em dar LA.. pois não aguentava de dor.. pois bem.. engulia a dor e continuei a amamentar.. dei só LM até os 5 meses.. nem suco, nem água, nem chá.. nada.. era só o peito..

Mas, daí.. eu tentei começar a trabalhar e resolvi introduzir as papinhas..

E voltando ao seu caso.. eu entendo o q vc sente.. tenta dar o peito com bico de silicone.. se não a produção vai diminuir mesmo.. mas, insista amiga.. pq se eu não tivesse insistido teria desmamado ele a muito tempo!

Força amiga..
reh_galvao
reh_galvao
Super Star
Super Star

Mensagens : 556
Reputação : 5
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 32
Localização : Guarujá, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que já era! =(( Empty Re: Acho que já era! =((

Mensagem por Eliete30 Dom maio 02, 2010 7:09 pm

Ké, vc já viu se vc não está com mastite neste seio? Eu tive mastite duas vezes (uma bilateral e uma só no direito), é uma dor horrível para amamentar (às vezes eu chorava de dor amamentando) e depois fica como vc falou, uma ardência, parece que o peito tá queimando, latejando, eu não conseguia nem dormir. Vá ao GO e veja se não é mastite. Se for, o tratamento são 7 dias de antibiótico e tudo melhora. O melhor é que você não precisa parar de amamentar durante o tratamento. Enquanto não melhorava, eu amamentava com bico de silicone, que alivia bastante. O tratamento diminui a quantidade de leite, mas tomei plasil, comprimido de alfafa e suco de caju para aumentar e não precisei parar de amamentar nem um segundo. Hoje está tudo bem, minha filha tem 4 meses e mama LM exclusivo, nunca sequer complementei.
Espero ter ajudado.
Beijos.........................
Eliete30
Eliete30
Membro novo
Membro novo

Mensagens : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que já era! =(( Empty Re: Acho que já era! =((

Mensagem por Convidad Dom maio 02, 2010 7:10 pm

Ke, tenta o tal plasil ou dramin. Mas se for irreversível, não fique triste viu? Vc sabe que isso não te diminui como mãe! bj

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Acho que já era! =(( Empty Re: Acho que já era! =((

Mensagem por Nivia Dom maio 02, 2010 7:47 pm

Ké escreveu:Amigas... faz tempo que venho querendo desabafar aqui com vcs, mas me faltava coragem.
Tem dias que choro por causa disso.

Meu sonho sempre foi amamentar até os 6 meses do Lucas. Eu simplesmente AMO amamentar, amo mesmo mesmo mesmo. Sou SUPER a favor da amamentação, mas... nem tudo são flores!

Estava indo tudo bem, até 10 dias atrás. Nunca tive problemas, claro, um pouquinho de dor no começo, mas nada insuportável, tive um pouco de diminuição de leite devido à uma infecção renal que tive + antibióticos, mas foi só uma semaninha e tudo voltou ao normal. Quando foi um dia (faz mais ou menos 1 mês) vi uma bolinha branca no seio direito. Parecia que tava entupido. Tentei desfazer com a bomba, massagens, nada... Como não doía nem atrapalhava em nada, deixei. Começou a sangrar, alguns dias depois, mas parou, e continuava sem dor. Mas tem uns 10 dias que passei por uma dor TERRÍVEL. Fiquei das 5 as 7 da manhã GRITANDO de dor. São pontadas, junto com uma ardência, nem sem explicar. Nem no TP senti tanta dor. Fui na farmácia, passei cicatrizante, hidratante, Laninosh,Massê, vitamina A, vitamina E... mas eu continuo sem conseguir amamentar no seio direito. 3 vezes por dia esvazio ele com a mão mesmo. Aí, claro, só o seio esquerdo não aguenta a demanda do meu gordinho, né, tou tendo que complementar... Mamada seio, mamada LA. Mas tou percebendo que está diminuindo MUITO minha produção. Do seio direito (o machucado) tou precisando tirar só uma vez por dia, e olha lá! Quase nem tiro nada...

Eu tou triste, deprimida, morrendo de medo do meu pitoco desmamar...

Enfim, foi mais um desabafo, tava precisando contar isso pra alguém! =/

Ei menina, o que vc está esperando pra ir ao médico, não desista não,eu sei bem que dor é essa, já fui parar no PS por conta dela. Experimenta o MAMARE, da Eurofarma, já te falei dele, foi oque cicatrizou o meu seio. Tb tive a bolinha branca, queimava, dava choque, nãome deixava dormir e passou. Pra aumentar o leite tome plasil, funciona mesmo e vá ao médico, pra tudo tem solução nesta vida. Se não der mesmo assim, lembre-se, uma mamadeira bem dada vale mais do que mil peitos dados por obrigagação. Estou torcendo por vc. Aliás, o Luquinhas é a sua cara, lindo! Bjos.
Nivia
Nivia
Little Star
Little Star

Mensagens : 113
Reputação : 3
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 47
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que já era! =(( Empty Re: Acho que já era! =((

Mensagem por mari_2009 Dom maio 02, 2010 8:11 pm

Dificil ne, sempre tive problemas pra amamentar desde o começo, sempre tive que complementar, nunca tirei mais do que 40ml na bombinha e o Bernardo nunca ganhou peso so com LM, mesmo eu tendo ido em Banco de leite, feito tudo. E com 3 meses meu leite secou, secou mesmo, ficavam vazios, eu apertava e nao saia nada ou no maximo 1 gotinha...
Enfim, foi dificil no começo, mas ja me conformei.

beijos
mari_2009
mari_2009
Membro novo
Membro novo

Mensagens : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que já era! =(( Empty Re: Acho que já era! =((

Mensagem por alinhinha Dom maio 02, 2010 10:39 pm

Eu sei q é dificil, mas continue tentando e caso não dê mesmo o importante é o amor q vc tem pelo seu baby.
bjinhus
alinhinha
alinhinha
Pop Star
Pop Star

Mensagens : 262
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/04/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que já era! =(( Empty Re: Acho que já era! =((

Mensagem por  Seg maio 03, 2010 5:14 am

Obrigada florzinhas! Acho que vou no médico mesmo, uma amiga me botou medo, disse que pode ser uma bactéria e pode ser sério o negócio! =S
Ké
Super Star
Super Star

Mensagens : 780
Reputação : 10
Data de inscrição : 24/04/2010
Idade : 35
Localização : Curitiba

https://maeseamigas.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que já era! =(( Empty Re: Acho que já era! =((

Mensagem por paty ctba Seg maio 03, 2010 11:32 am

KÉ A UNIDADE DE SAÚDE MÃE CURITIBANA TEM UM DEPARTAMENTO ESPECIALIZADO EMA MAMENTAÇÃO QUE CHAMA PROAMA! VC NAO PRECISA NEM MARCAR HORA, É POUCO FREQUENTADO, E LÁ ELES VAO TE ATENDER COM TODO CARINHO, ORIENTAR, ATÉ FAZER EXAMES SE NECESSÁRIO, EU JA PASSEI HORAS LÁ, E NÃO PAGA NADA, PENSE QUE SÃO PESSOAS ESPECIALIZADAS NISSO, SE QUISER IR COMIGO EU TE LEVO, OU TE PASSO O ENDEREÇO, VE O QUE ACHA E ME ESCREVE DEPOIS.. BJS
paty ctba
paty ctba
Mega Star
Mega Star

Mensagens : 1237
Reputação : 32
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 36
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que já era! =(( Empty Re: Acho que já era! =((

Mensagem por paty ctba Seg maio 03, 2010 11:35 am

EU TIVE QUE TMAR UM REMÉDIO CHAMADO FLUCONAZOL, E O WEBER TAMBÉM, PQ ERA UM FUNGO QUE TODAS NÓS TEMOS MAS QUE VIVE BEM LÁ EM BAIXO, MAS QUE NESSA FASE PÓS PARTO PODE ESPALHAR E CAUSAR FERIDAS QUE NAO CICATRIZAM NO SEIO DURANTE A AMAMENTAÇÃO...
paty ctba
paty ctba
Mega Star
Mega Star

Mensagens : 1237
Reputação : 32
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 36
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que já era! =(( Empty Re: Acho que já era! =((

Mensagem por mamãePri Seg maio 03, 2010 12:07 pm

eu ja tinha até falado pra vc né Ké o quanto eu tb estou sofrendo por conta do meus seios dói demaaaaais,choro todos os dias,estou insistindo
mais cada dia machuca mais e mais não sei mais o que fazer.

mamãePri
Super Star
Super Star

Mensagens : 565
Reputação : 14
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que já era! =(( Empty Re: Acho que já era! =((

Mensagem por paty ctba Seg maio 03, 2010 2:02 pm

ké, antes de tomar qualquer remedio pra aumentar o leite trate primeiro o problema da dor, pq se isso nao tiver curado, vai doer demais com o peito estourando de leite!
paty ctba
paty ctba
Mega Star
Mega Star

Mensagens : 1237
Reputação : 32
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 36
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que já era! =(( Empty Re: Acho que já era! =((

Mensagem por  Seg maio 03, 2010 2:06 pm

Paty, onde fica isso???
Ké
Super Star
Super Star

Mensagens : 780
Reputação : 10
Data de inscrição : 24/04/2010
Idade : 35
Localização : Curitiba

https://maeseamigas.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que já era! =(( Empty Re: Acho que já era! =((

Mensagem por paty ctba Seg maio 03, 2010 2:14 pm

aqui tem todos os dados:

http://cnes.datasus.gov.br/Exibe_Ficha_Estabelecimento.asp?VCo_Unidade=4106903912698

vc pode ligar lá e pedir o numero certo do PROAMA, que é numero que pode ser ligado em qualquer hora do dia também, mesmo de madrugada que ele te orientam!

esse endereço fica ali pra cima do cavalo babão no largo da ordem sabe? se precisar de ajuda fala que eu te levo, to pertinho...
paty ctba
paty ctba
Mega Star
Mega Star

Mensagens : 1237
Reputação : 32
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 36
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que já era! =(( Empty Re: Acho que já era! =((

Mensagem por  Seg maio 03, 2010 2:28 pm

Paty, tenho nem noção de como posso chegar lá!!!
Ké
Super Star
Super Star

Mensagens : 780
Reputação : 10
Data de inscrição : 24/04/2010
Idade : 35
Localização : Curitiba

https://maeseamigas.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que já era! =(( Empty Re: Acho que já era! =((

Mensagem por paty ctba Seg maio 03, 2010 3:27 pm

Ké escreveu:Paty, tenho nem noção de como posso chegar lá!!!

ahuuahau ta bom, vc pode ir que dia?amanhã?
Posso ir com vc, vc sabe chegar na praça tiradentes? tem um onibus que pare lá? pq se nao vc vai andar muito, se nao vamos marcar num lugar que vc saiba e a gente vai o dia que vc puder... me avisa
paty ctba
paty ctba
Mega Star
Mega Star

Mensagens : 1237
Reputação : 32
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 36
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que já era! =(( Empty Re: Acho que já era! =((

Mensagem por paty ctba Seg maio 03, 2010 3:32 pm

JA SEI!! VC PEGA O SANTA CANDIDA CAPÃO RASO, DESCE EM FRENTE AO PREDIO HISTORICO DA FEDERAL SABE? QUE É EM FRENTE AO CORREIO? SE NAO SOUBER O MOTORISTA SABE, É UM PONTO DEPOIS DO ESTAÇÃO E ME ESPERA EM FRENTE AO TUBO QUE EU PASSO LÁ E TE LEVO, DALI NAO É MUITO LONGE... QNDO VC PODE?
paty ctba
paty ctba
Mega Star
Mega Star

Mensagens : 1237
Reputação : 32
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 36
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que já era! =(( Empty Re: Acho que já era! =((

Mensagem por Nivia Seg maio 03, 2010 5:16 pm

paty ctba escreveu:aqui tem todos os dados:

http://cnes.datasus.gov.br/Exibe_Ficha_Estabelecimento.asp?VCo_Unidade=4106903912698

vc pode ligar lá e pedir o numero certo do PROAMA, que é numero que pode ser ligado em qualquer hora do dia também, mesmo de madrugada que ele te orientam!

esse endereço fica ali pra cima do cavalo babão no largo da ordem sabe? se precisar de ajuda fala que eu te levo, to pertinho...

Paty, leve mesmo, marque uma hora e passa lá pra pegar a Ké senão ela não vai, estou sentindo. Se eu estivesse em Curutiba tb faria isso. Tá vendo Ké, amiga é pra essas horas. Bjos.
Nivia
Nivia
Little Star
Little Star

Mensagens : 113
Reputação : 3
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 47
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que já era! =(( Empty Re: Acho que já era! =((

Mensagem por paty ctba Seg maio 03, 2010 5:35 pm

Nivia escreveu:
paty ctba escreveu:aqui tem todos os dados:

http://cnes.datasus.gov.br/Exibe_Ficha_Estabelecimento.asp?VCo_Unidade=4106903912698

vc pode ligar lá e pedir o numero certo do PROAMA, que é numero que pode ser ligado em qualquer hora do dia também, mesmo de madrugada que ele te orientam!

esse endereço fica ali pra cima do cavalo babão no largo da ordem sabe? se precisar de ajuda fala que eu te levo, to pertinho...

Paty, leve mesmo, marque uma hora e passa lá pra pegar a Ké senão ela não vai, estou sentindo. Se eu estivesse em Curutiba tb faria isso. Tá vendo Ké, amiga é pra essas horas. Bjos.

auhauhauhau que sarro! ainda to esperando pra ver se ela vai querer...
paty ctba
paty ctba
Mega Star
Mega Star

Mensagens : 1237
Reputação : 32
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 36
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que já era! =(( Empty Re: Acho que já era! =((

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos