Mães & Amigas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DICAS Sobre Ovos

Ir para baixo

DICAS Sobre Ovos Empty DICAS Sobre Ovos

Mensagem por paty ctba Qua maio 12, 2010 1:09 am

Sobre Ovos

1. Para bater claras em neve mais depressa (Testado) - Antes de bater as claras junte uma pitada de sal.

2. Guardar gemas - Para guardar sobras de gemas conserve-as numa tigela, totalmente cobertas com água filtrada e na geladeira.

3. Separar as gemas das claras - É mais fácil separar as gemas das claras quando os ovos estão gelados.

4. Ovos estrelados - Antes fritar ovos, acrescente um pouco de farinha ao óleo para evitar que ele espirre.

5. Para que a casca do ovo cozido saia com facilidade (Testado) - Coloque-o debaixo de água fria logo a seguir de o tirar da água quente.

6. Ovos cozidos I - Se quiser que os ovos cozidos tenham a gema bem no meio da clara, retire-os da geladeira uma hora antes de cozinhar. Depois coloque-os num recipiente com água fria e deixe ferver durante 10 minutos. Retire os ovos da água e coloque-os em água fria durante 5 minutos, para que refresquem antes de serem descascados.

7. Ovos cozidos II - Para que os ovos cozidos não se tornem secos ou com uma consistência de borracha, devem ser sempre cozidos em temperatura média ou baixa.

8. Para que o ovo não rebente durante o cozimento (Testado) - Coloque na água duas gotas de vinagre.

9. Retirar fragmentos de gema, que caíram acidentalmente nas claras - Use a própria casca do ovo, aproximando-a dos fragmentos. Os mesmos serão atraídos para dentro dela, deixando assim as claras limpas.

10.Separar facilmente a clara da gema - Quebre a casca e deposite o conteúdo sobre os dedos entreabertos da sua mão - a gema fica e a clara cai.

11.Ovos estragados ou não? - Coloque-o num copo com água e sal, se boiar jogue fora porque está estragado, e se permanecer no fundo está bom para consumo.

12.Aproveitar maionese talhada - Quando a maionese talhar, inicie o processo outra vez: retire a maionese talhada do copo, coloque um ovo, um pouco mais de sal e vinagre e vá acrescentando a maionese talhada aos poucos. Ela voltará à consistência desejada e você não perderá nada.

13.Ovos quentes e cozidos - Para esquentar ovos, moles, conte o tempo depois da fervura: 3 minutos. Se quiser cozinhar ovos duros, conte 10 minutos a partir da fervura. A água em que cozinhou os ovos, é ótima para regar plantas. Use-a depois de fria.

14.Omeletes mais leves (Testado) - Para a omelete ficar mais leve, não a bata muito, junte uma pitada de açúcar aos ovos, juntamente com uma colher de sopa de leite ou água morna.

15.Cortando ovos cozidos (Testado) - Quando for cortar ovos cozidos sem a máquina especial, mergulhe a faca em água fervente. Assim a gema não vai esfarelar.

16.Na hora de juntar os ovos aos ingredientes de uma receita - Quebre um a um numa xícara à parte. Assim, você evita que um ovo que não esteja fresco estrague o resto.
paty ctba
paty ctba
Mega Star
Mega Star

Mensagens : 1237
Reputação : 32
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 36
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos